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Pedido de Ajuda - Patrol 160

MensagemEnviado: 02 jun 2008, 00:21
por BarrasKo
Viva caros forenses.

Estou a restaurar um 160 cuidadosamente.
O bicho veio-me parar às mãos com o motor "estragado". O anterior dono tinha-o levado para o mato quase sem água e sem óleo.

Depois de aberto o motor 3.3 ATM a surpresa não foi absolutamente desagradável. Substituição de duas bielas, rectificação da cambota. Como mandam as leis, aproveitei para meter segmentos novos e dar-lhe outros mimos para deixar o motor como merece. Ainda apanhei a fase menos má das baterias (ai o preço) e levou duas baterias novinhas.

Agora estou a mimá-lo de chapa e pintura. Vou forrá-lo integralmente e corrigir alguns problemas que a viatura tem.

Seja como for, também este Patrol padecia do frequente problema de não desligar quando se mexia no canhão. Ainda há uns dias conduzi um 160 3.3 TD de um amigo e os sintomas eram semelhantes, o dele desligava mas ainda demorava uns bons 10 segundos.

Será que os amigos forenses me podem indicar qual é a peça responsável por esta anomalia? Onde a devo adquirir?

E já agora, aproveito para referir que o bicho, em frio, deita fumo que se farta e abana imenso, até aquecer, depois estes sintomas desaparecem. Serão injectores?

CumprimenTTos a todos.
BarrasKo

MensagemEnviado: 02 jun 2008, 09:49
por cristiano
desculpa o off topic mas depois bota fotos do restauro.... [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] e boa sorte na reparaçao...

MensagemEnviado: 02 jun 2008, 10:58
por sotero
e luzes a piscar?... :D

Re: Pedido de Ajuda - Patrol 160

MensagemEnviado: 02 jun 2008, 11:00
por cristiano
BarrasKo Escreveu:Viva caros forenses.



E já agora, aproveito para referir que o bicho, em frio, deita fumo que se farta e abana imenso, até aquecer, depois estes sintomas desaparecem. Serão injectores?

CumprimenTTos a todos.
BarrasKo


velas de incandecencia....

MensagemEnviado: 02 jun 2008, 20:48
por comman
boas
bom tratamento que estás a dar!

o abanar e soluçar em frio, juntamente com a fumassa é sintoma de velas de incandescencia danificadas.

substituiu por velas da nissan! não caias na conversa de que de outras marcas é que é... que é igual e tal: NISSAN


vai pondo fotos desse restauro na zona de Viaturas dos Membros

:thumbsup:

MensagemEnviado: 02 jun 2008, 22:55
por joao trapol
Seja como for, também este Patrol padecia do frequente problema de não desligar quando se mexia no canhão. Ainda há uns dias conduzi um 160 3.3 TD de um amigo e os sintomas eram semelhantes, o dele desligava mas ainda demorava uns bons 10 segundos.



boas isso pode ser a valvula do corte de gasoleo meia encravada , devido a gasoleos com humidade ou sujidade... experimenta meter 1 deposito de gota ,ou menos ate e 1 ltr d oleo..... agora ja sera tarde mas este prossedimento só faz bem ao carro em kalker circuntancia...


abraço

MensagemEnviado: 03 jun 2008, 13:09
por ORP Off Road Power
caro amigo do lado direito do motor tens um motor eléctrico parecido com o de um limpa para brisas,tens de ver se trabalha quando ligas ou desligas,da uma olhadela aos tirantes que nele vão ligar vê se não esta nenhum desengatado,esse motor de corte de bomba funciona com sinal de ignição e um sinal de alternador no caso de um falhar este nao funciona correctamente,existe um fusível do lado direito do carro que fecha circuito de alternador,verifica se estão todos bons.
espero ter-te ajudado ,abraço