Viva caros forenses.
Estou a restaurar um 160 cuidadosamente.
O bicho veio-me parar às mãos com o motor "estragado". O anterior dono tinha-o levado para o mato quase sem água e sem óleo.
Depois de aberto o motor 3.3 ATM a surpresa não foi absolutamente desagradável. Substituição de duas bielas, rectificação da cambota. Como mandam as leis, aproveitei para meter segmentos novos e dar-lhe outros mimos para deixar o motor como merece. Ainda apanhei a fase menos má das baterias (ai o preço) e levou duas baterias novinhas.
Agora estou a mimá-lo de chapa e pintura. Vou forrá-lo integralmente e corrigir alguns problemas que a viatura tem.
Seja como for, também este Patrol padecia do frequente problema de não desligar quando se mexia no canhão. Ainda há uns dias conduzi um 160 3.3 TD de um amigo e os sintomas eram semelhantes, o dele desligava mas ainda demorava uns bons 10 segundos.
Será que os amigos forenses me podem indicar qual é a peça responsável por esta anomalia? Onde a devo adquirir?
E já agora, aproveito para referir que o bicho, em frio, deita fumo que se farta e abana imenso, até aquecer, depois estes sintomas desaparecem. Serão injectores?
CumprimenTTos a todos.
BarrasKo