Fiquei sem 5ª e sem marcha atrás

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Fiquei sem 5ª e sem marcha atrás

Mensagem por GHOSTRIDER » 16 mai 2008, 11:52

Pois é...estou deprimido :crybaby:

À ce4rca de uma semana e em pleno alcatrão deixei de conseguir metyer a 5º velocidade...parei mais à frentre e a mudança só entrava tipo à força e o mesmo acontece com a marcha atrás. experimentei dupla de embraiagem e mesmo assim só à força :crybaby:

Todas as outras mudanças entram à patrol ou seja, super macias como é costume.Isto já acontece a alguém? Presumo que seja uma das forquilhas danificadas ou então foi alguma peçita tipo tirante que se soltou e faz com que a mudança não entre como entrava...

Se isto já aconteceu a algué gostaria de ouvir umas dicas...ainda nem sequer me pus a desmontar a alavanca a ver se o "problema"pode ser resolvido por cima ou se tenho que tirar a caixa e abri-la (o que não me aptecia mesmo népia népia népia) :grrr: :grrr:

Abraços a todos e se conhecerem algum comprimido bom para a depressão nervosa de causas patrolíferas digam heheheh :)

:thumbsup:

Registado: 29 jan 2006, 13:53

Mensagem por 6 cilindros » 16 mai 2008, 12:58

nao sei se os sintomas serao iguais mas ja ha um topico do efly com um problema parecido penso que esta aqui no forum nas transmissoes

Registado: 18 ago 2006, 00:17

Mensagem por Ricardo Inácio » 16 mai 2008, 22:38

Boas Ghostrider.
Não sei o que será mas sei que eu já tive que mandar reparar a caixa do meu 260 :crybaby: , mas, sem stress, pode ser coisa fácil e espero que sim [wink]
Aproveita agora enquanto há pouca lama para pôr o bicho no internamento :unibrow:
Abraço.

Registado: 21 jan 2008, 20:48

Mensagem por patrolbranco » 20 mai 2008, 20:23

BOAS GHOSTRIDER
EU JA TIVE UM PROBELEMA PARECIDO NAO ENTRAVA A MARCHA ATRAS ERA UMA MOLA PARTIDA COISA BARATA

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 22 mai 2008, 00:24

Era isso mesmo que eu ía para dizer... Como o encontro PA está aí à porta estavam hoje a ultimar as coisas no meu "menino" quando aconteceu esse terrivel problema assim do nada...

O meu mecânico resolveu isso em pouco tempo nem é preciso tirar a caixa fora... por dentro do carro, tiras o fole da alavanca da caixa e desapertas os 4 (acho eu) parafusos... existe aí uma esfera com a tal mola... no meu caso foi a esfera (deixou de ser redonda) e a mola que partiu dando assim origem a esse problema... coisa rápida... tanto que já está aí para as curvas!

Cumprimentos!

[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por GHOSTRIDER » 24 mai 2008, 13:59

Obrigado malta..espero que seja isso,mas vou verificar...só tenh pena de não ter dado pa ir ao encontro à pala desta avaria de m---a!

Mas vou já dar 1 olhadela a ver se é isso!!

abraços

Registado: 25 mar 2008, 23:02

caixa

Mensagem por Manek » 25 mai 2008, 11:38

tambem ja me aconteceu o mesmo e era isso :D

Mensagem por GHOSTRIDER » 25 mai 2008, 19:16

Boas, :D

Já fui verificar o que era e desmontei a tampa metálica, desmontei as molinhas e verifiquei a esfera. Estavam todas inteiras mas com uns sinais de ferrugem. Pus-me a olhar bem e vi que tinha água na caixa :confused: ...por isso agarrei em mim e fui comprar 5 litros de valvolina (25 euros que até me arrepiei) enquanto a valvolina velha ficou a escorrer.

Apóes ter escorrido a volvolina vi o íman do bujon e tinha alguma limalha mas nada de preocupante e como não vi esferas nem dentes partiddos. Meti a valvolina (aproveitei e até a pus pelo buraco no topo da caixa pois para a põr pelo respectivo buraco de entrada é preciso uma ferramente tipo seringa e não tinha isso) e voltei a meter tudo no sítio e espectáculo.. [clap] já posso andar de Patrol!!!!! [hum] [hum]

Obrigado a todos o que deram umas dicas!Pelos vistos isto será uma avaria mais ou menios ferquentes dos Patrois!

Abraços

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 25 mai 2008, 19:17

GHOSTRIDER Escreveu:Boas, :D

Já fui verificar o que era e desmontei a tampa metálica, desmontei as molinhas e verifiquei a esfera. Estavam todas inteiras mas com uns sinais de ferrugem. Pus-me a olhar bem e vi que tinha água na caixa :confused: ...por isso agarrei em mim e fui comprar 5 litros de valvolina (25 euros que até me arrepiei) enquanto a valvolina velha ficou a escorrer.

Apóes ter escorrido a volvolina vi o íman do bujon e tinha alguma limalha mas nada de preocupante e como não vi esferas nem dentes partiddos. Meti a valvolina (aproveitei e até a pus pelo buraco no topo da caixa pois para a põr pelo respectivo buraco de entrada é preciso uma ferramente tipo seringa e não tinha isso) e voltei a meter tudo no sítio e espectáculo.. [clap] já posso andar de Patrol!!!!! [hum] [hum]

Obrigado a todos o que deram umas dicas!Pelos vistos isto será uma avaria mais ou menios ferquentes dos Patrois!

Abraços

mete os respiros dos dif e cxs....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 24 ago 2006, 16:36

Mensagem por eFly » 26 mai 2008, 00:44

Fico muito contente que esteja tudo bem com o teu troll e que não tenha sido uma avaria grave.

O meu já está a bulir tambem... Já podemos dar umas curvas aqui no nosso territorio apache :D
Over and out

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 26 mai 2008, 08:28

e era do oleo???????? :D

Mensagem por GHOSTRIDER » 26 mai 2008, 18:59

eFly Escreveu:Fico muito contente que esteja tudo bem com o teu troll e que não tenha sido uma avaria grave.

O meu já está a bulir tambem... Já podemos dar umas curvas aqui no nosso territorio apache :D

Oi!
Ainda bem que não foi nada de grave, creio que seria talvez algum pontito de ferrugem que tivesse a fazer com que as molas ou a esfera não trabalhassem bem! E a valvolina nova também deve ter ajudado!!

Só tive pena pouis não deu pa ir à concentração :grrr: :grrr:

De qualquer forma temosque dar umas voltas pa desenferrujar os chaços :unibrow:

Abraços

Mensagem por GHOSTRIDER » 26 mai 2008, 19:02

sotero Escreveu:e era do oleo???????? :D

Olha que até acho que sim...do óleo e da limpeza geral aos componentes da caixa que se conseguem desmontar de dentro do carro! :thumbsup:

cumps

Registado: 27 set 2007, 15:34

Mensagem por jonny » 26 mai 2008, 20:32

Boas!

Não quero desanimar mas olha que essa solução é provisória pois mais tarde voltará a fazerte isso e dessa vez deverás ficar com a carteira um ouco mais leve [bigsmile] [bigsmile] ...
Falo por experiência própria que tive que reparar a minha caixa :crybaby: :confused: [}:)]

Mensagem por sotero » 26 mai 2008, 20:44

...podia ser de FALTA de oleo,oleo gasto nao faz isso,so falta dele.... :D mas esperemos para ver... :D

Mensagem por GHOSTRIDER » 27 mai 2008, 19:06

sotero Escreveu:...podia ser de FALTA de oleo,oleo gasto nao faz isso,so falta dele.... :D mas esperemos para ver... :D

òleo?As caixas de velocidades levam valvolina...e além disso saíram cerca de 5 litros para a aparadeira e depois ao encher levou 5 litros certos até sair pelo bujão de nível máximo da caixa [wink] ! esperemos para ver, mas que as mudanças entram bem mais suavemente entram...se tivesse sido falta de valvolina teria sido outra história pois a caixa teria gripado concerteza... :puke:

só espero que dure mais uns 20 anos e depois pode dar o berro!!!hehehehe

Mensagem por GHOSTRIDER » 27 mai 2008, 19:12

jonny Escreveu:Boas!

Não quero desanimar mas olha que essa solução é provisória pois mais tarde voltará a fazerte isso e dessa vez deverás ficar com a carteira um ouco mais leve [bigsmile] [bigsmile] ...
Falo por experiência própria que tive que reparar a minha caixa :crybaby: :confused: [}:)]

Viva!

Isto não foi solução nenhuma!eu fui lá só naquela de dar uma vista de olhos pois não perdia nada! quando abri a tampa metálica onde a alavanca está inserida vi que a valvolina precisava de ser mudada pois parecia que tinha água e até tinha alguma. Limpei todas as molitas que estão de ambos os lados dessa tal tampa metálica, limpei a caixa por dentro com gasóleo à pressão lá pa dentro. Meti a valvolina e montei tudo de novo e ...voilá :D :D O menino te agora ali mudanças que é um mimo!Agora só espero que dure o máximo de tempo possível, mas isso só tempo o dirá! :thumbsup:

cumps

Mensagem por sotero » 28 mai 2008, 12:01

<valvolina,E um tipo de oleo.so quis dizer que tendo la oleo,nao e por causa de estar velho ou novo.em termos de oleo ate podes por FULA,que funciona... :D so nao pode faltar...

Mensagem por GHOSTRIDER » 31 mai 2008, 10:36

sotero Escreveu:<valvolina,E um tipo de oleo.so quis dizer que tendo la oleo,nao e por causa de estar velho ou novo.em termos de oleo ate podes por FULA,que funciona... :D so nao pode faltar...

Pois, o que diz é certo!
Mas o certo é que não estava nenhuma molita partida e que o que fiz foi mesmo tirar a valvolina velha, limpar com gasóleo à pressão e meter 5 litros de vallvolina nova!E ficou a funcionar e ainda ontem fiz cerca de 150 kms em alcatrão e zero problemas!!Espero que continue assim!!

abraço :thumbsup:

Mensagem por sotero » 31 mai 2008, 17:12

espero que continue assim por muitos anos :thumbsup: ...e nao ha-de ser nada...abr :D

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes