Bomba Injectora + Agua que desaparece

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Bomba Injectora + Agua que desaparece

Mensagem por rafael » 09 mai 2008, 23:43

Boas a todos no forum,

Tenho um gr y61 td6 longo que utilizo no dia a dia, com o preço do gasoleo todos os dias me convidam a troca-lo, mas como gosto deste gajo.

Acontece que estou com uns problemas que podem obrigar-me mesmo a troca-lo que são estes:

Subi 5 cms ao carro e coloquei pneus 285/75 R16 ficou lindo, claro que não posso exagerar pois trablaho com ele.

Um problema é que mesmo antes da montagem dos pneus não consigo fazer medias inferiores a 15 litros, mesmo em condução suave. Ultimamente tenho tido uns fumos estranhos brancos e pretos. Levei o carro ao fulano das bombas ( Centro bosch) que me disse que tinha quase certeza de ser avaria na placa electronica. Mas como custa 400 euros e ele não tem certeza tenho que ficar com ela~mesmo que não resolva. Entretanto o meu mecanico levou o carro ao electricista que disse uma coisa para min mirabolante. O problema esta no arranque a frio, segundo ele a placa esta marada e então nao existe coordenação entre o aquecimento das velas tanto em frio como em quente, por isso entra sempre gasoleo a mais, por isso tanto faz fumo branco como preto. Assim sendo vai ao encontro do fulano das bombas. É verdade que tanto em frio como em quente de vez em quando tenho que pedir ao carro por favor uns minutos para que pegue. Tambem ja foi feito um teste de compressão que está ok. O carro esta com 230 000 kms, nem é muito para este carro.A pressão da bomba esta ok. Os injectores ja foram limpos.

O outro problema que tenho é que a agua va desaparecendo mas, não pinga em lado nenhum, o carro não aquece, talvez porque vou estanto de olho e quando não tem agua acrescento.

Peço-vos ajuda para que me seja possivel manter o meu menino.

Abraço,
Victor Rafael

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 10 mai 2008, 00:10

Não sei se o problema é o mesmo, mas já existem por cá alguns tópicos acerca da dificuldade em pegar a quente . :confused:

Faça uma pesquisa :
https://patrolaventura.pt/forum/search.php

Pode ser que encontre alguma "coisa" que ajude.

[wink]
Curte o Passeio !

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 10 mai 2008, 00:40

agua a desaparecer. :rolleyes:

cabeça marada.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 11 mai 2008, 00:23

Vendaval R Pereira Escreveu:agua a desaparecer. :rolleyes:

cabeça marada.

tem de ser alguma coisa.... no meu o nivel do refrigerante esta mais baixo 1 milimetro do que a um ano atras, e isto pq abro o radiador para ver se tem agua e cai sempre algum anti-congelante.... tem de ir para algum lado...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 11 mai 2008, 08:46

Boas,

Nos 61 quando o sintoma é pegar mal em quente (normalmente) e em frio pega bem, tem que se reparar a bomba injectora ou apenas substituir a placa electrónica.

Quanto ao desaparecer da água, não é normal, pode sempre gastar (por evaporação, "fuga" pelo vedante do tampão do reservatório, P. Ex.) mas não muito, tem que verificar se o nivel do óleo está normal e não contém água (se tiver água c/ óleo vai começar a aquecer + tarde ou + cedo) e o que tb. pode estár a acontecer é a junta da colaça marada e perder água para o lado do escape (enquanto tiver água no radiador não aquece e anda normalmente)

Tem que verificar se a pressão nos tubos do circuito de refrigeração está normal :thumbsup:

Espero ter ajudado e boa sorte c/ a solução e máquina [wink]

PR

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Mensagem por rafael » 12 mai 2008, 09:05

Obrigado a todos pela ajuda,

Na verdade a placa electronica so tem um problema , é que custa 400 euros....mas la vai ter que ser.

Em relação á agua vou estar atento aos sinais que aqui me deixaram a ver se consigo descobrir antes de mandar abrir.

Abraço ao forum,
Victor Rafael

Registado: 25 mar 2008, 23:02

Mensagem por Manek » 25 mai 2008, 11:50

espermenta meter na agua um solda blocos, ja me safou uma vez num caso igual

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes