VALVULAS DE BLOQUEIO DO DIFERENCIAL.

Registado: 28 jun 2007, 10:18

VALVULAS DE BLOQUEIO DO DIFERENCIAL.

Mensagem por P.A » 28 abr 2008, 07:51

Caros amigos:
Penso que já todos passaram por este problema, ou irão passar, no que se refere ao funcionamento das electrovalvulas de acionamento do bloqueio no Y60, estes quando de origem e passado algum tempo acabam por deixar de funcionar, ou é de qua aciona a entrada do bloqueio ou então é a que o desengrena.
O conjunto de origem tem um preço elevado (256 € + IVA), a solução passa pela substituição das de origem por umas da marca :
CAMAZZI Ref. A 321-1C2, pois uma solução barata e funcional, ficando pelo preço de 40€ cada.
Espero que com isto possa contribuir para que muitos de voz resolvam de uma vez por todas o problema das electrovalvulas.
Abraços.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 28 abr 2008, 08:50

o meu problema de uma ficou por 0€. como nao usava a valvula EGR tirei as valvulas dessas e pus no bloqueio...5 estrelas
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por P.A » 28 abr 2008, 10:21

Espero que se aguentem, pois o problema das de origem é a bobine que é muito fragil e acaba por ficar danificada, não conseguindo abrir a valvula, ficando sempre a fazer escape.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 28 abr 2008, 23:46

Boas

Boa dica...já uso isso á bastante tempo :D :thumbsup:

P.S. A marca é Camozzi, e não Camazzi [wink]

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 03 ago 2006, 22:41

Mensagem por nunofvc » 29 abr 2008, 00:09

eu como assi sou adepto por subsituir as eletrovalvulas por uma so completamente mecanica..... zero problemas, zero reclamações
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

Mensagem por P.A » 29 abr 2008, 07:43

De facto Eduardo tens razão, obrigado pela correcção

Mensagem por P.A » 30 abr 2008, 15:28

Eduardo , depois de pensar muito sobre o assunto das valvulas camozzi atenção que afinal não é bem assim:
As valvulas de origem sem corrente estão fechadas, quando se lhe dá corrente abrem, ao tirar a corrente para alem de fecharem fazem a "descarga" do vacuo.
Assim as camozzi só abrem e fecham, o que quer dizer que os tubos que acionam o bloqueio ficam sempre em vacuo. Dai que o diafragma que existe na valvula á entrada do diferencial tá sempre com vacuo dos 2 lados o que poderá originar a sua degradação.
Solução:
mais duas valvulas camozzi em cada tudo que vai ao bloqueio estas
devem ser ligadas no sentido contrario:
quando a valvula que tá aberta para acionar o bloqueio a 2 valvula no tubo que deliga o bloqueio tambem deve tar aberta( de forma a descaregar o vacuo) quando se desliga o bloqueio a valvula abre e a 2 no tubo que liga o bloqueio deve tar aberta para mais uma vez fazer a descarga.
Não sei se me fiz entender

Mensagem por Eduardo » 30 abr 2008, 22:15

Boas

A camozi fabrica todo o tipo de valvulas, desde as simples até as que o nunofvc falou, em que uma valvula apenas mas com duas entradas, duas saidas e um respiro, e faz as funções todas...
Eu tenho duas, cada uma tem entrada e saida e um respiro lateral ligado a um filtro...tál e qual como as de origem [wink] tenho-as a alguns anos e até agora zero problemas, embora tenha andado com elas ao contrário por uns tempos o que provocava o que disseste...como estas valvulas são anti-retorno o circuito bloqueava com vacuo dos dois lados...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 03 ago 2006, 22:41

Mensagem por nunofvc » 01 mai 2008, 20:05

Eduardo Escreveu:Boas

A camozi fabrica todo o tipo de valvulas, desde as simples até as que o nunofvc falou, em que uma valvula apenas mas com duas entradas, duas saidas e um respiro, e faz as funções todas...
Eu tenho duas, cada uma tem entrada e saida e um respiro lateral ligado a um filtro...tál e qual como as de origem [wink] tenho-as a alguns anos e até agora zero problemas, embora tenha andado com elas ao contrário por uns tempos o que provocava o que disseste...como estas valvulas são anti-retorno o circuito bloqueava com vacuo dos dois lados...

BoaSorTTe

As que eu falo tem um sistema diferente.
Sao de 1 Entrada - ligar ao vacauo
2 saidas ligam aos tubos do bloqueio
2 respiros ( onde se ligam dois filtros )
O Sistema de trabalho é da seguinte forma

O Botao faz a comutação dupla.
Quando se vira para um lado passa o vacuo para esse lado e abre o respiro do outro. Quando se vira para o outro faz o inverso.
Tal como o de origem

Abraço
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

Mensagem por P.A » 02 mai 2008, 07:39

Boas
Eduardo não podes mandar a referencia das valvulas?
abraço

Mensagem por Eduardo » 02 mai 2008, 09:39

Boas

Bem...a referençia já n tenho...
posso é meter umas fotos das valvulas....

nunofvc, esse sistema é o ideal, acho que a camozi tambem faz dessas, mas a diferença de preços para as que meti, n justificava....

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por P.A » 02 mai 2008, 11:20

Eduardo, não sei se ainda lá tá, mas nas valvulas tá uma etiqueta com a referencia das mesmas.
Vê lá isso se possivel.

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 05 mai 2008, 13:57

Assim está bem e dá vontade em ler um tópico ... :thumbsup:

Continuem assim. [clap]
Curte o Passeio !

Registado: 11 out 2006, 22:09

Mensagem por Alex_260 » 11 mai 2008, 20:01

Anda Duda levanta lá o capout da maquina e dá a referencia aos homens

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes