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Barulhos na carroçaria, junto aos pés

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 13:53
por tiagoremo
Boas.

Tenho um Gr y60 e volta e meia sinto uns troques na carroçaria junto aos pés. Sente-se tanto no lado do condutor como do passageiro e é essencialmente a curvar ou em piso irregular.

Já verifiquei e não me parece haver nada a tocar na carroçaria.

Se alguem me puder ajudar...

Cumprimentos

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 14:43
por Manwell_Mayraids
Acho que deve estar a precisar de apertar ou mudar as "borrachas" dos apoios da carroçaria ...

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 14:53
por PrimusBaro
tenho o mesmo problema e efectivamente NÃO é das borrachas de apoio da carroçaria.
O "troques" são poderosos, mais parece que algo está a bater por baixo na carroçaria.

Já pensei se não seria a porta do lado do condutor que tem uma folga jeitosa que quanto a carroçaria torce a porta bate a folga... não sei se me estou a fazer perceber...

o troque lá continua, levou body lift e continuou, levou suspensão e borrachas novas e ele lá continua!

Mistério...

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 15:34
por cristiano
o meu é do lado do condutor...ja levou borrachas a 2 semanas de origem e continua....

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 15:45
por Manwell_Mayraids
Já tive o mesmo problema e depois de :

Manwell_Mayraids Escreveu:Acho que deve estar a precisar de apertar ou mudar as "borrachas" dos apoios da carroçaria ...


Ficou resolvido e o barulho foi-se embora. [bigsmile]



PS: há gajos com sorte ... :D

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 17:19
por Eduardo
Boas

Vê com olhos de ver os sinoblocos dos tirantes que seguram o eixo....normalmente os sinoblocos de origem, em jipes levantados e com uma certa idade, costumam romper provocando esses sintomas que descreves....n fica pior depois de passar na agua??

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 17:29
por PrimusBaro
no meu caso não.
já foram inspeccionados por entendidos e dizem que o ditos cinoblocos estão nos conformes...

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 18:32
por Eduardo
Boas

Eu tambem andei mais de 2 anos com eles assim, no meu caso o sinobloco separou-se do casquilho.... a seco n fazia nada e pareçia bem, mas bastava passar na agua e aquilo "descolava" e fazia o tál barulho...

Tambem podem ser os sinoblocos da panhard....

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 19:01
por joao santos
Eduardo Escreveu:Boas

Eu tambem andei mais de 2 anos com eles assim, no meu caso o sinobloco separou-se do casquilho.... a seco n fazia nada e pareçia bem, mas bastava passar na agua e aquilo "descolava" e fazia o tál barulho...

Tambem podem ser os sinoblocos da panhard....

BoaSorTTe


:nod: :nod: :nod:

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 20:45
por Mr.piston
reparei o mesmo problema nun y60,pero neste caso tiña os tacos despegados do metal e os da barra panhar tamen,Asi que o varullo non sei cal o faria,pero arranxuse o problema poñendo os tacos dos brazos e mais da barra panhar novos. :rolleyes:

MensagemEnviado: 28 abr 2008, 17:27
por maq260
Viva,
Alguém sabe explicar onde encontram ou tem fotos da localização de todos os famosos apoios da carroceria do 260?
Precisava de verificar o estado deles [wink]

Bons TTrilhos

MensagemEnviado: 29 abr 2008, 12:03
por tiagoremo
Boas

De facto ja verfiquei os apertos dos apoios e está tudo bem.

Deve ser mesmo uma questão de casquilhos, provavelmente ressequidos.

Em resposta ao nosso amigo, os apoios da carroçaria do 260 estão dois à frente por baixo do radiador, mais dois na mala, e mais quatro por baixo das portas (dois em cada porta). É só uma questão de espreitar.

Cumprimentos

MensagemEnviado: 29 abr 2008, 14:04
por maq260
tiagoremo Escreveu:Em resposta ao nosso amigo, os apoios da carroçaria do 260 estão dois à frente por baixo do radiador, mais dois na mala, e mais quatro por baixo das portas (dois em cada porta). É só uma questão de espreitar. Cumprimentos

Ok :thumbsup:
já tinha andado por lá a bisbolhetar mas fiquei com suspeitas de haverem mais alguns escondidos.
Tenho 2 partidos :crybaby: vou substituí-los a todos [wink]

MensagemEnviado: 11 mai 2008, 20:05
por Alex_260
Eu como fiz um body-lift tive de trocar os parafusos e os parafusos deviam ter mais um bocado de rosca como nao aperta bem as borrachas algumas vezes faz esse barulho.

Abraço

MensagemEnviado: 11 mai 2008, 20:18
por cristiano
Manwell_Mayraids Escreveu:Acho que deve estar a precisar de apertar ou mudar as "borrachas" dos apoios da carroçaria ...


o meu aperteou-se e o barulho diminuiu 80 %.... depois vou desmontar e ver como esta...mas ainda dava para dar mais aperto...

MensagemEnviado: 11 mai 2008, 22:59
por pjautomoveis
primus baro..... olha o espreitar nos sinoblocos muitas das vezes nao diz nada.. pk nao é facil ver com aquilo montado.... eu no teu caso metia os sinoblocos todos no chassis do carro com as panhard´s e tudo,, se o barulho persistir entao vais aos apoios de carroçaria... e mesmo assim se o toc toc andar la ja tive um problema desses e era uma das cruzetas da transmissao e eu ignorante dizia que seria impossivel mas o que é certo é que era mesmo... mas começapelos sinoblocos , depois apoios e ultimo cruzetas.... muitas das vezes o pessoal nao quer é gastar guito mas nao ha nada que nao se resolva... :thumbsup: abraço

MensagemEnviado: 07 jul 2008, 18:32
por maq260
Olá patroleiros,
Meti apoios de carroceria novos no meu 260 mas falta-me solucionar o seguinte problema. Aquele parafuso na horizontal que se vê por de cima das rodas de trás, que aperta chassis e carroceria, penso ser um apoio centrador, não tem casquilho nenhum.
Alguém sabe onde arranjar casquilhos para aquilo? Alguém tem para venda?

Bons TTrilhos

MensagemEnviado: 07 jul 2008, 23:35
por Mario Duarte
O meu fazia esse barulho troquei as borrachas das barras panhard que segura ao chassi por baixo dos pés do condutor e do pendura ficou bom. :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 08 jul 2008, 11:24
por sotero
essas borrachas da barra...vejam na barra se os furos nao estao ovais ,emvez de redondos.. :D cria folgas.abraço

MensagemEnviado: 08 jul 2008, 14:58
por maq260
maq260 Escreveu:Olá patroleiros,
Meti apoios de carroceria novos no meu 260 mas falta-me solucionar o seguinte problema. Aquele parafuso na horizontal que se vê por de cima das rodas de trás, que aperta chassis e carroceria, penso ser um centrador, já não tem casquilho nenhum.
Alguém sabe onde arranjar casquilhos para aquilo? Alguém tem para venda?


Ninguém meteu destas peças sem ser da Nissan?

Abraço

MensagemEnviado: 08 jul 2008, 16:00
por XPTTO
O GR fazia esse barulho e continua a fazer, à coisas que fazem parte do estatuto da idade.
Ao principio preocupava-me mas depois ignorei e foi sempre o mesmo GR, eu até já via aquilo como ele a dizer-me:

"- Fixe meu, aperta comigo, que eu gosto é de andar aos saltos, olha eu a dar pulos de contente!"

Acabei por associar aquele barulho como sendo parte integrante do GR. [wink] :thumbsup:

Isto é a minha opinião, mas aqui para trás já li boas opiniões e muito válidas. :thumbsup: