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troca de motor

MensagemEnviado: 14 abr 2008, 14:25
por Filipe manuel Ferreira
boas pessoal gostava de colocar aqui uma questao......
ate que ponto sera facil e compenssa colocar um motor de um gr num 3.3d.......e tambe os diferenciais do gr sera facil esta troca de motora nivel de apoios e instalaçao elçetrica??????sera mais facil aplicar um 3.3td ou aplicar um turbo no 3.3d em vez de aplicar o motor do gr o que me dizem?????? :confused: :confused: :confused: :confused:

fica aqui entao a questao

abraço a todos

MensagemEnviado: 14 abr 2008, 22:09
por sotero
nao vai ser facil acertar com relaçoes de caixa e diferenciais,o motor e o menos...digo eu... :D abr

motor

MensagemEnviado: 14 abr 2008, 22:12
por Filipe manuel Ferreira
bem o melhor entao e estar quieto
e ficar com o que se tem :) mas mexer em algo mais sem m uitas invençoes....tipo trocar o motor por um 3.3td
e ficar por ai
ou entao dar mais um pouco de alma ao 3.3d

MensagemEnviado: 14 abr 2008, 22:32
por sotero
pede opinioes.ha-de haver quem ja tenha feito de tudo...aproveita,e tira tu as conclusoes. nem sei se por dentro o motor e igual,a bomba injectora,a de oleo...ve bem isso.abr :D

Re: troca de motor

MensagemEnviado: 15 abr 2008, 08:49
por maq260
Filipe manuel Ferreira Escreveu:boas pessoal gostava de colocar aqui uma questao......
ate que ponto sera facil e compenssa colocar um motor de um gr num 3.3d.......e tambe os diferenciais do gr sera facil esta troca de motora nivel de apoios e instalaçao elçetrica??????sera mais facil aplicar um 3.3td ou aplicar um turbo no 3.3d em vez de aplicar o motor do gr o que me dizem?????? :confused: :confused: :confused: :confused:
fica aqui entao a questao
abraço a todos

viva,
Penso que em patrois não há nada que não tenha sido já feito [bigsmile]
Mas penso que não compensa, quase nada vai bater certo.
Depois ainda tens outro problema, estás habituado a um carro pastelão mas cheio de binário coisa que o GR RD28T tem de pouco... penso eu
Boa escolha [wink]

Re: troca de motor

MensagemEnviado: 15 abr 2008, 09:36
por Filipe Loureiro
maq260 Escreveu:Depois ainda tens outro problema, estás habituado a um carro pastelão mas cheio de binário coisa que o GR RD28T tem de pouco... penso eu


Se não estou em erro os valores Nm@RPM são:

SD33 - 217@1800

RD28T - 235@2400

[wink]

troca

MensagemEnviado: 15 abr 2008, 20:37
por Filipe manuel Ferreira
entao o que poderei fazer para lhe dar mais um pouco de alma....
ele ate ja esta fixe so falta mesmo e um pouco mais de alma tenho estado a pensar em colocar um turbo mas nao sei se sera boa ideia e que tenho um colega com um 3.3td e coitados dos 2.8td ao pe dele e bem diferente....e tem aquela alma sera bem gasto os 500 aerios na montagem do turbo visto que o jipe e so mesmo para mato e pouca estrada....

o que dizem tendo em conta os valores mencionados em cima

um abraço