Cuidados na compra de um Patrol 2.8 td de 1991

Registado: 23 abr 2007, 13:28

Cuidados na compra de um Patrol 2.8 td de 1991

Mensagem por rjmoreira » 06 abr 2008, 21:36

Meus amigos, ando a procurar um bom e barato TT para as voltinhas de fim de semana.
Apareceu-me um Patrol 2.8Td de 1991 que está todo original. Pneus incluidos :( ...
As minhas duvidas prendem-se com o seguinte:
-Quais os pontos que devo ter em conta na observação desta viatura?
-Qual a medida maxima de pneus que posso pôr nas jantes originais, sem alterar suspensões ou brincos?
-Que posso esperar deste Patrol, com cerca de 160000Km declarados, que pertenceu à Junta autonoma de estradas?

Obrigadinho pela atenção! Espero com ela não me enganar na minha compra!

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Re: Cuidados na compra de um Patrol 2.8 td de 1991

Mensagem por bnascimentomelo » 06 abr 2008, 21:52

rjmoreira Escreveu:Meus amigos, ando a procurar um bom e barato TT para as voltinhas de fim de semana.
Apareceu-me um Patrol 2.8Td de 1991 que está todo original. Pneus incluidos :( ...
As minhas duvidas prendem-se com o seguinte:
-Quais os pontos que devo ter em conta na observação desta viatura?
-Qual a medida maxima de pneus que posso pôr nas jantes originais, sem alterar suspensões ou brincos?
-Que posso esperar deste Patrol, com cerca de 160000Km declarados, que pertenceu à Junta autonoma de estradas?

Obrigadinho pela atenção! Espero com ela não me enganar na minha compra!

Companheiro... tens aí carro para a vida. Os problemas que te possam surgir serão, salvo raras excepções, de fácil solução. Não me parece que a junta autónoma de estradas tratasse mal ou não assistisse devidamente as viaturas.

Sobre a medida dos pneus, creio que a medida maior "homologável" é 255/80R16 (ou perto disto).

Agora analisa bem o quanto pagas por ele. O bom negócio faz-se na compra e em veículos do estado há muitos bons negócios.

Cumprimentos
Bruno

PS - recordo-te que em qualquer estado que o veículo venha, aconselho a gastares uns cobres numa revisão de fundo (kit correia de distribuição, verificar estado da embraiagem, verificar estado do turbo, substituir óleos e filtros)... 300 euritos a fazer as contas por cima.
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por rjmoreira » 06 abr 2008, 22:12

É isso! Tb acho que é máquina para muito tempo, tanto mais que não pretendo fazer grandes trialadas com ele!
Será mais uma máquina para visitar os terrenos, maioritariamente de eucaliptos pela serras de Águeda!
Como não o pretendo deixar estacionado nos estradões, mas sim percorrer todos os caminhecos secundários, tenho de lhe pôr outros pneus.
Essa história do vapor pelo respiro do motor e do oleo pela vareta de nível também se aplica nos patrol? é que já renunciei a um Alter e a um Bj73 por esse motivo e começo a desconfiar se não andarei muito exigente!

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 06 abr 2008, 22:25

primeiro de tudo limpeza a fundo do sistema de refrigeraçao!!!!
e uma bomba de agua nova é tambem essencial.. com a distribuiçao fora é facil.
pneus 235 85 16.
podes omologar esta medida.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 06 abr 2008, 22:37

Boas, se era da JAE e é mesmo um Turbo posso-te garantir que tem bem mais que 160.000kms mas se é o que eu penso mecanicamente está muito Bom

Mensagem por rjmoreira » 07 abr 2008, 11:04

É verdade quanto aos kilometros. O animal tem cerca de 200000 e o lapso foi meu.
Ele está na região de Aveiro! Não sei se é o que pensas. Se for diz qualquer coisa por MP ou aqui!
Vou ver se o gajo me pôe a correia de distribuição!
Quanto à bomba de água, logo se vê, já que os oleos ele garatnte que já mudou!
E ajudas? Ninguém tem mais nada a dizer?
:)

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 07 abr 2008, 17:24

rjmoreira, se queres um conselho, só o digo mais uma vez (para não incomodar muito): se tens peças/óleos a trocar no carro, troca tu! Escolhes TU o mecânico, escolhes TU os materiais a trocar e... assim ficas TU a saber o que foi feito, por quem foi feito e como foi feito!

Se queres cravar cenas ao jovem... ele que desconte no preço do carro e tratas tu do resto.

A bomba de água é realmente muito importante de trocares e uma vez que tens o carro na oficina justifica plenamente a troca.

Acredita (também só digo mais esta vez): compras o carro e pões 300 euros para um mecânico que TU conheças para ficares com o carro em condições. Por muito que queiras poupar... depois quando andares com o carro no monte, não vais querer ficar apeado porque o motor aqueceu ou porque o turbo começou a fazer um ruído estranho ou... enfim... faz como entenderes.

Sobre os aspectos a teres em atenção, são iguais a todos os outros carros. Quando procurares por problemas, usa a inteligência e não acredites em tudo o que o vendedor te disser. :)

Cumprimentos
Bruno

PS - sobre a correia de transmissão, não troques só a correia mas sim o kit completo; sobre o óleo, atenção à qualidade do mesmo e certifica-te da sua substituição futura a cada 5000 kms ou um ano (o manual de oficina refere 6000 kms) - especial atenção porque este óleo lubrifica o turbo... quando mudares de óleo muda o filtro de óleo e... aproveita para mudar o de ar. Com alguma frequência, verifica o filtro de combustível e troca-o se necessário (nesta 1a revisão ficava-te bem fazê-lo).

PS2 - o meu Patrol tem 330.000 kms e está tudo ok, portanto, 200.000 kms, parece-me bem.
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 08 abr 2008, 15:06

compra k ficas bem servido pelo k conheço os carros da jae são assistidos a tempo e horas, os km acredito k sejam reais porke eu ja vi em 2006 um patrol de 1994 com 24000km nas instalações da jae

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 08 abr 2008, 20:54

È preferivel fazerem-te um desconto e fazeres tu a revisão.

Troca de oleo (eu meto 10w40) filtros todos kit distribuição completo com os vedantes da cames e cambota bomba agua valvulinas e mais kk coisita gastas a volta de 500eur mas vale a pena.

Mensagem por rjmoreira » 12 abr 2008, 08:02

Imagem
By rjmoreira

Cá está o "gajo" de quem vos tenho falado!
Ai na fotografia após o test drive, já com alguma lama a acompanhar.
De mecanica estava irrepreensivel. Posso-vos dizer que subi em 2ª alta num sitio onde ainda a pouco tempo um Bj40 (tinha pneus 33...) precisou de ir as baixas.
100% original, a alavanca das mudanças não treme, os travões travam mesmo, tiro a tampa do motor e nem ar sai e o ponteiro da temperatura fica-se pelo 1º terço do manómetro.
Está porreiro e agora só falta mesmo a guerra dos EREOS e levar o animal para casa!!

Ahh, o vendedor assustou-se com os sitios onde levei o Patrol!
Tive que lhe dizer:
-Oh migo, se não fosse para andar aqui comprava um ALMERA, nunca um Patrol!!!
E o gajo lá se calou...

Registado: 23 fev 2008, 22:33

Mensagem por robin gordon » 12 abr 2008, 17:07

estas a espera que outro cliente o compre isso quer e gassss :unibrow:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 13 abr 2008, 10:49

é compra-lo logo..... boa sorte
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 13 abr 2008, 13:35

Nem mais...força com a compra

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes