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chassi de unimog

MensagemEnviado: 25 mar 2008, 23:12
por manuel ribeiro
qual e a vossa opiniao sobre montar um chassi e eixos de unimog num GR???
aguardo respostas.

MensagemEnviado: 26 mar 2008, 15:36
por TDI_sport
Não te metas nisso [bigsmile]

Muito trabalho e nunca mais tens jipe, alem do mais o chassi não pode ser trocado.

MensagemEnviado: 27 mar 2008, 15:02
por Hugo_Filipe
Eh pá grande ideia muito inovadora, ias ficar com um cepo que não cruza absolutamente nada.

MensagemEnviado: 27 mar 2008, 16:45
por Andre 260
Boas

"Eh pá grande ideia muito inovadora, ias ficar com um cepo que não cruza absolutamente nada."
Nao e necessariamente verdade segue o link https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 95&start=0
tem um GR com chassis mog e eixos tambem e motor v8 e cruza muito bem andou connosco no 1º tt4x4 e um branco que diz gilcar, se quiseres ver ao vivo aparece no https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=10667
que ele vai la estar.
Cumprimenttos

MensagemEnviado: 27 mar 2008, 17:41
por diogo sousa
desculpem o off topic mas sabem me dizer k medida de pneus tem este gr?

Imagem
obrigado

MensagemEnviado: 27 mar 2008, 19:14
por Andre 260
Boas
Nao me recordo bem mas penso que e a volta dos 39!! :eek:

Cumprimenttos

MensagemEnviado: 27 mar 2008, 19:40
por diogo sousa
:thumbsup:

MensagemEnviado: 27 mar 2008, 22:09
por pepo29
diogo sousa Escreveu::thumbsup:


tao a venda esses pneus [wink]

MensagemEnviado: 27 mar 2008, 22:14
por pepo29
Andre 260 Escreveu:Boas

"Eh pá grande ideia muito inovadora, ias ficar com um cepo que não cruza absolutamente nada."
Nao e necessariamente verdade segue o link https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 95&start=0
tem um GR com chassis mog e eixos tambem e motor v8 e cruza muito bem andou connosco no 1º tt4x4 e um branco que diz gilcar, se quiseres ver ao vivo aparece no https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=10667
que ele vai la estar.
Cumprimenttos


só por dizer "GILCAR"ja nao cruza nada [bigsmile] [bigsmile] [}:)]
o motor deve ser um TDI de 110cv :unibrow: [}:)] [}:)]

MensagemEnviado: 27 mar 2008, 23:56
por manuel ribeiro
Andre 260 Escreveu:Boas

"Eh pá grande ideia muito inovadora, ias ficar com um cepo que não cruza absolutamente nada."
Nao e necessariamente verdade segue o link https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 95&start=0
tem um GR com chassis mog e eixos tambem e motor v8 e cruza muito bem andou connosco no 1º tt4x4 e um branco que diz gilcar, se quiseres ver ao vivo aparece no https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=10667
que ele vai la estar.
Cumprimenttos


por acaso ninguem sabe de onde e este tal homem com o jipe a dizer gilcar, e que eu gostava de ter mais informaçoes acerca do desempenho do carro.

quanto aos pneus sim sao 39

MensagemEnviado: 28 mar 2008, 00:13
por Eduardo
Boas

qual e a vossa opiniao sobre montar um chassi e eixos de unimog num GR???
N querias antes dizer: "sobre montar uma carroçeria de Gr num Unimog???"....pareçe-me mais correcto....

Bem, na minha opinião vais ficar com o desempenho do Unimog que já n é nada mau, pena as motorizações serem tão limitadas, ou vais meter outro motor??

E já agora...porquê uma carroçeria do GR?? gostas de amassar chapa??

E porque não aplicar apenas os eixos Mog no GR?? com um bom sistema de tirantes deves conseguir resultados muito superiores, se ficar tudo bem feito...

Acho que isto só resulta bem (ou menos mal) se usares pneus mesmo grandes, de 40" para cima, ai compensa meter mog's...

E terás sempre algumas desvantagens..., material muito pesado, redução excessiva (ou não, depende do que fores fazer com ele), pouca flexibilidade (em relação ao mesmo investimento noutra coisa)

Acho eu............

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 28 mar 2008, 00:27
por manuel ribeiro
Eduardo Escreveu:Boas

qual e a vossa opiniao sobre montar um chassi e eixos de unimog num GR???
N querias antes dizer: "sobre montar uma carroçeria de Gr num Unimog???"....pareçe-me mais correcto....

Bem, na minha opinião vais ficar com o desempenho do Unimog que já n é nada mau, pena as motorizações serem tão limitadas, ou vais meter outro motor??

E já agora...porquê uma carroçeria do GR?? gostas de amassar chapa??

E porque não aplicar apenas os eixos Mog no GR?? com um bom sistema de tirantes deves conseguir resultados muito superiores, se ficar tudo bem feito...

Acho que isto só resulta bem (ou menos mal) se usares pneus mesmo grandes, de 40" para cima, ai compensa meter mog's...

E terás sempre algumas desvantagens..., material muito pesado, redução excessiva (ou não, depende do que fores fazer com ele), pouca flexibilidade (em relação ao mesmo investimento noutra coisa)

Acho eu............

BoaSorTTe


antes demais obrigado pelas informaçoes, e em resposta as tuas questoes queria usar uma carroçeria dum GR porque gosto do modelo para o monte e em relaçao aos funcionamentos, disso eu nao percebo nada por isso e que estou a pedir informaçoes. De qualquer das maneiras obrigado.

MensagemEnviado: 28 mar 2008, 02:01
por Andre 260
"por acaso ninguem sabe de onde e este tal homem com o jipe a dizer gilcar, e que eu gostava de ter mais informaçoes acerca do desempenho do carro."

Penso que o Sr. Figueiredo e de Barcelos se nao estou em erro :confused:
mas penso que o melhor e aparecerer no passeio do Bragatt e ver ao vivo [wink]
Cumprimenttos

GR Unimog

MensagemEnviado: 28 mar 2008, 11:25
por joao henriques
Esse carro fez equipa connosco em Felgueiras...
Cruzar?? Cruza e bem!!
:unibrow:

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MensagemEnviado: 28 mar 2008, 12:38
por TDI_sport
pepo29 Escreveu:
Andre 260 Escreveu:Boas

"Eh pá grande ideia muito inovadora, ias ficar com um cepo que não cruza absolutamente nada."
Nao e necessariamente verdade segue o link https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 95&start=0
tem um GR com chassis mog e eixos tambem e motor v8 e cruza muito bem andou connosco no 1º tt4x4 e um branco que diz gilcar, se quiseres ver ao vivo aparece no https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=10667
que ele vai la estar.
Cumprimenttos


só por dizer "GILCAR"ja nao cruza nada [bigsmile] [bigsmile] [}:)]
o motor deve ser um TDI de 110cv :unibrow: [}:)] [}:)]


:rolleyes: :rolleyes:

MensagemEnviado: 28 mar 2008, 12:39
por TDI_sport
Andre 260 Escreveu:Boas

"Eh pá grande ideia muito inovadora, ias ficar com um cepo que não cruza absolutamente nada."
Nao e necessariamente verdade segue o link https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 95&start=0
tem um GR com chassis mog e eixos tambem e motor v8 e cruza muito bem andou connosco no 1º tt4x4 e um branco que diz gilcar, se quiseres ver ao vivo aparece no https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=10667
que ele vai la estar.
Cumprimenttos


MENTIRA!!

Meus amigos esse GR branco não tem chassi Unimog!! O chassi é do GR os eixos é que são do Unimog.

MensagemEnviado: 28 mar 2008, 15:48
por extremeoffroad
este GR cruza porque tem um eixos de Unimog aplicados no Gr com uma suspenção bem elaborada como podemos ver pelos 2 amortecedores traseiros. Porque se estivesse a usar os compomentes de suspenção originais do Unimog seria realmente um "cepo"

MensagemEnviado: 28 mar 2008, 16:05
por ricardosilva_gr
diogo sousa Escreveu:desculpem o off topic mas sabem me dizer k medida de pneus tem este gr?

Imagem
obrigado

são ums 39,5

MensagemEnviado: 28 mar 2008, 23:09
por Eduardo
Boas

Por acaso tambem gostava de ver esse GR_Mog ao vivo, mas n vai dár... por isso, será que no meio de tanta foto alguem tem ai um videozito... só para ficar cuma ideia de como fica um Gr+EixosMog+motor V8 (que motor é??)

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 29 mar 2008, 00:26
por Andre 260
Boas
Dos Videos nao sei, mas o motor é um 5.9 V8 do cherokee.

Cumprimenttos

MensagemEnviado: 29 mar 2008, 00:35
por Eduardo
Boas

Sem querer abusar :rolleyes:....mas sabes se foi aplicado na caixa do GR??

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 29 mar 2008, 11:13
por TDI_sport
Eduardo Escreveu:Boas

Sem querer abusar :rolleyes:....mas sabes se foi aplicado na caixa do GR??

BoaSorTTe

Não o Motor e Cx são GM e é caixa automatica.

MensagemEnviado: 29 mar 2008, 11:34
por TDI_sport
extremeoffroad Escreveu:este GR cruza porque tem um eixos de Unimog aplicados no Gr com uma suspenção bem elaborada como podemos ver pelos 2 amortecedores traseiros. Porque se estivesse a usar os compomentes de suspenção originais do Unimog seria realmente um "cepo"


Bem elaborada? [}:)]

A suspenção é nos mesmos pontos de qualquer outro GR.

MensagemEnviado: 29 mar 2008, 11:38
por TB
Boa... um carro com esses eixos, ainda tem os cantos nesse estado???

Isso já não devia ter saido daí?

É só a minha opinião. Quais as vantagens desses eixos?

MensagemEnviado: 29 mar 2008, 11:48
por TDI_sport
TB Escreveu:Boa... um carro com esses eixos, ainda tem os cantos nesse estado???

Isso já não devia ter saido daí?

É só a minha opinião. Quais as vantagens desses eixos?


Não estás a ver bem a altura dele olha a cruza nao toca em nada [bigsmile]

Imagem