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Tuches para Patrol

MensagemEnviado: 22 fev 2008, 12:57
por ricardo mist
O meu patrol faz bastante barulho de tuches,como reparei o motor todo ,mas isto ficou para trás,Gostaria já que tenho duas ou três a fazer barulho e só vendem 12,se alguem me pode dar uma ajuda se poderei colocar tuches mecanicas e quais?

MensagemEnviado: 22 fev 2008, 17:30
por cristiano

MensagemEnviado: 22 fev 2008, 19:58
por Coyotte
:thumbsup:

Nunca tinha lido esse tópico

:thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 22 fev 2008, 23:44
por Flávio Cacote
Substitui as tuxes originais do meu Y60 por umas mecanicas dum Ford Fiesta a gasoleo e numca mais tive problemas. Mesmo a frio o motor parece um relógio.

MensagemEnviado: 23 fev 2008, 06:39
por pepo29
Flávio Cacote Escreveu:Substitui as tuxes originais do meu Y60 por umas mecanicas dum Ford Fiesta a gasoleo e numca mais tive problemas. Mesmo a frio o motor parece um relógio.


touches de um ford fiesta???lol [bigsmile]

tuxes Ford Fiesta??

MensagemEnviado: 23 fev 2008, 10:27
por ricardo mist
Será q dá da para colocar as tuxes do ford fiesta 1.8d ? são de patilha é claro.
Como deve aplicar?e o que devo eliminar?

MensagemEnviado: 23 fev 2008, 17:32
por lentrisca
:nod: SIM :nod: SIM, quando a cabeça do meu foi substituida as tuches tambem foram trocadas e levou de um FORD, penso q do 1,8d.

Se quiserem posso procurar na factura a ref. delas que fui eu que as comprei. :unibrow:

Aquilo é só trocar umas pelas outras e afinar com os calibres...
Mas é um trabalho para profissionais :nod:

MensagemEnviado: 23 fev 2008, 18:52
por Eduardo
Boas

Penso que até há mais carros que usam tuches mecanicas que dão para adptar, já se falou nisso por ai...

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 23 fev 2008, 23:01
por Flávio Cacote
A principal diferença para as de origem é o preço.(um escandalo)

MensagemEnviado: 25 fev 2008, 10:26
por ricardo mist
mas são mais caras do que as de origem?
é que 24€+iva cada uma....
Agora queria ter a certeza que tuxes são para poder colocar...
As do ford fiesta 1.8D dão?

MensagemEnviado: 25 fev 2008, 12:22
por Flávio Cacote
Fiz uma reparação de motor tudo com peças de origem. A cabeça era nova. As tuxes que meti foram de origem( hidraulicas), e o resultado foi o "encagalhamento" que todos conhecemos.
O meu mecanico disse que tinha umas tuxes (mecanicas) de um Fiesta 1.8 D que davam perfeitamente.
O resultado foi o melhor que se podia esperer, Já lá vão 5000 Km feitos quase todos em tt sem haver problemas.

MensagemEnviado: 25 fev 2008, 14:24
por PrimusBaro
Por curiosidade, quanto é que valem hidráulicas de origem?

MensagemEnviado: 25 fev 2008, 17:34
por ricardo mist
as tuches de origem para o meu modelo custam 24€ +iva cada,são 12... ainda se gasta uns trocos...
Será que as do ford fiesta 1.8d são os mesmos valores?

MensagemEnviado: 27 fev 2008, 10:39
por Flávio Cacote
As tuxes hidraulicas de orígem para o Y60 custam 59.50 +iva x 12. As do
Y61 mecanicas custam 62.25 +iva x 12. As do Fiesta não sei mas é facil encontrar na sucata e em bom estado.

MensagemEnviado: 27 fev 2008, 13:23
por simao4x4
Flávio Cacote Escreveu:Substitui as tuxes originais do meu Y60 por umas mecanicas dum Ford Fiesta a gasoleo e numca mais tive problemas. Mesmo a frio o motor parece um relógio.


boas q ford fiesta ? ano...? ou da qualqer fiesta disel..? e preços sabes dizer.... é q para nao variar o meu patrol nao é diferente de todos os outros.. e é de facil aplicaçao...?
cumprimentos
simao campos

MensagemEnviado: 27 fev 2008, 16:35
por pepo29
Flávio Cacote Escreveu:As tuxes hidraulicas de orígem para o Y60 custam 59.50 +iva x 12. As do
Y61 mecanicas custam 62.25 +iva x 12. As do Fiesta não sei mas é facil encontrar na sucata e em bom estado.


encontrar na sucata touches mecanicas?lool :puke:
so faltava agora ir a sucata buscar um filtro de ar usado [bigsmile]

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 10:48
por bcrena
É preciso ou n tirar a cabeça fora para aplicar as Tuches mecânicas?
Se sim qual a alteração a fazer na cabeça para essa aplicação?

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 14:41
por pepo29
bcrena Escreveu:É preciso ou n tirar a cabeça fora para aplicar as Tuches mecânicas?
Se sim qual a alteração a fazer na cabeça para essa aplicação?


a kem meta as touches sem tirar a cabeça mas para o serviço ficar bem feito tem k se tirar a cabeça fora....a afinaçao dessas touches é mais demorada em relaçao as de origem :)

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 14:49
por bcrena
Pepo29 muito obrigado pelo esclarecimento.
Então quer dizer que se tira a cabeça fora para poder ver melhor se as valvulas fecham bem, correcto?

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 14:56
por pepo29
bcrena Escreveu:Pepo29 muito obrigado pelo esclarecimento.
Então quer dizer que se tira a cabeça fora para poder ver melhor se as valvulas fecham bem, correcto?


eu tambem ando a namorar essa alteraçao no meu,nao sou mecanico mas o k me dizem é k tem k se tirar a cabeça pk s nao é muito dificil de afinar as touches,provavelmente tambem para verem melhor se as valvulas tao a fechar :rolleyes:

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 15:06
por simao4x4
e sao caras essas touxes? qualqer modelo fiesta serve?

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 18:14
por cristiano
o modelo 1.8 d

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 21:55
por Jose Carlos Pires
desculpem estar a meter-me na conversa mas trocar as tuches é super simples ,naõ tem que se tirar a cabeça a unicas peças que se desmonta é a tampa de valvulas e a arvore de cames , depois coloca-se as tuches mecanicas afina-se valvulas à moda antiga e está andar.
aqui no porto esse trabalho custa + ou - 300.00

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 22:16
por SAMUEL SILVA
jose carlos pires, amigo é possivel sim senhor tem de se por o pistão em cima e afinar essas valvulas e vice versa para 4 pistões porque a 2 que estão em cima ao mesmo tempo... Agora o tempo que demoras a fazer isso e para ficar bem feito tens de meter e tirar a arvore de cames ao sitio n de vezes para acertar o melhor possivel, tendo em conta que não sabes o estado das valvulas nem se elas estão a vedar correctamente certo?
Por isso o pessoal fala que é melhor tirar a cabeça...

Abraço

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 23:23
por Flávio Cacote
As tuxes são dos Fiestas 1.8 D de 89 a 94. Há 2 tipos de Tuxes mecanicas: com ou sem rasgo para lubrificação. Tem que ser com rasgo.
Não é necessário tirar a cabeça, basta desmontar a parte superior da distribuição e tirar o carreto do veio de excentricos sendo necessário substituir o retentor. Não é necessário fazer nenhuma alteração na cabeça.( só em casos muito específicos na própria tuxe)