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Problema com passagem de óleo para o Alternador.

Enviado:
09 fev 2008, 20:53
por Pedrokico
Sou proprietario de um patrol 260 e estou com um problema k não consigo até agora resolver.
Acupolado ao alternador está o depressor k trabalha com óleo do motor este esta a dar passagem desse mesmo óleo para o alternador, já mudei o vedante (2x) troquei o rolamento e enchi a parte de aluminio onde trabalha o rolamento e o problema persiste.
Agora pergunto será k a solução passa pela substituição do depressor?
Já agora informaram-me para colocar o depressor do Gr k parece ser melhor.
Obrigado
Pedro Costa

Enviado:
09 fev 2008, 21:32
por cristiano
ainda nao esta resolvido.... 2 x ...

Enviado:
10 fev 2008, 01:32
por sotero
estas a falar da bomba de vacuo?


Enviado:
10 fev 2008, 01:55
por bnascimentomelo
Pedrokico, 'ganda confusão que vai praí!
Essa peça acopolada ao alternador é a bomba de vacuo para os travões (e outros como bloqueio do diferencial).
Se está a dar passagem de óleo para o alternador está tudo f*did*. O óleo não é suposto estar no alternador. Se não agires rapidamente, poderás causar sérios danos no alternador (regulador de tensão e até mesmo no próprio rotor do alternador).
Recomendo-te que leves o carro a alguém que perceba disso um pouco mais que tu. Não leves a mal a frontalidade.
1 abraço e depois conta o resultado da tua festa
Bruno

Enviado:
10 fev 2008, 02:00
por sotero
diz-lhe isso Bruno,com frontalidade...tou a renar...tens razao,pode ficar bem mais caro.tira a bomba fora,e ve la bem o que se passa,se for so da bomba nao estragas,o alternador abr


Enviado:
10 fev 2008, 10:02
por simao4x4
bem meus amigos....eu tive /tenho esse problema no meu 260.... abri o alternador e o electricista disse q tava tudo bem q o problema... começou s a por a fasquia num sitiu q eu ainda nao acredito q seja... uma das justificaçoes para esse problema q me propuseram foi q o jip ta a perder compressao para o carter e do carte o oleo sobe para a bomba de vacuo onde a lubrifica e e sobe ate ao servofreio.... mas eu nao acredito nesta possibilidade q me venderam...entao o q fiz eu para nao pensar mais no assunto... meti uma valvula no tubo q vem do depressor para o servo...assunto resolvido ou desenrascado... se realmente descubrires o verdadeiro problema...avisa aqui a malta...
cumprimentos
simao campos

Enviado:
10 fev 2008, 11:49
por Pedrokico
bnascimentomelo Escreveu:Pedrokico, 'ganda confusão que vai praí!
Essa peça acopolada ao alternador é a bomba de vacuo para os travões (e outros como bloqueio do diferencial).
Se está a dar passagem de óleo para o alternador está tudo f*did*. O óleo não é suposto estar no alternador. Se não agires rapidamente, poderás causar sérios danos no alternador (regulador de tensão e até mesmo no próprio rotor do alternador).
Recomendo-te que leves o carro a alguém que perceba disso um pouco mais que tu. Não leves a mal a frontalidade.
1 abraço e depois conta o resultado da tua festa
Bruno
Antes de mais kero-te agradecer a tua ajuda, mas tudo o k referes não é para mim novidade, não fui eu k fiz o serviço, aliás levei a um electricista k ja tinha resolvido um problema igual, agora o problema persiste e eu não sei k fazer, será o problema da bomba de vácuo? Terei de mudar essa peça? pois o k electricista me falou, foi k o alternador ja tinha sido mt mexido.
Cumprimentos
Pedro Costa

Enviado:
10 fev 2008, 13:16
por bnascimentomelo
Ocapa
Falo-te com algum "à vontade" porque tive esse problema no meu carro a semana passada. Contudo, foi trocar o retentor e ficou novo.
Aproveitei, rectificou-se o alternador, rebobinou-se, novo regulador, rolamentos.
A obra ficou por 150 euros. Foi um investimento mas ficou 5*.
Abraço e boa sorte
Bruno

Enviado:
11 fev 2008, 16:48
por PJCA
Caro amigo
isso é muito simples de resolver, é meter 2 retentores pois cabem muito bem na cavidade ( um virado para dentro e outro para fora)
Esse rententor tem muito desgaste e sendo assim com 2 fica bem melhor, foi o que eu fiz no meu Y60

Enviado:
11 fev 2008, 17:06
por Vendaval R Pereira
a ideia dos dois retentores é capas de dar resultado!
no meu que tive com os mesmos problemas meti uma anilha fina por detrás do rolamento ( entre o rolamento e os colectores do alternador)
a fim de que o novo retentor não fosse trabalhar na cama que já tinha no veio. outra coisa que fis foi meter um retentor de origem,
sempre se tem a garantia de ser de boa qualidade.
mas como dizes o veio já foi rectificado tens que observar se o mesmo está perfeitamente liso e redondo ( na zona onde trabalha o retentor)
e controla o estado do rolamento, que pode aquecer e levar a que o retentor perca elasticidade.


Enviado:
11 fev 2008, 17:49
por P.A
O depressor do GR ? depende de quantas alhetas tem, pois a nissan meteu depressores de 2 e de 4 alhetas, os melhores são estes ultimos, pois como as alhetas tem desgaste , 4 duram mais que duas, e sendo assim o vacuo provocado é sempre mais.
Por norma o Patrol 260 vêm com depressores de 2 alhetas, o GR de 4, mas já vi alguns com 2 . O terrano 2 tambem vem com depressores de 4 alhetas.
Mas quando o vacuo provocado pelos depressores de 2 ou de 4 alhetas, é insuficiente, por vezes resolve-se o assunto virando a alheta ao contrario.
Abraços

Enviado:
19 fev 2008, 16:57
por guinas
bem meus amigos....eu tive /tenho esse problema no meu 260.... abri o alternador e o electricista disse q tava tudo bem q o problema... começou s a por a fasquia num sitiu q eu ainda nao acredito q seja... uma das justificaçoes para esse problema q me propuseram foi q o jip ta a perder compressao para o carter e do carte o oleo sobe para a bomba de vacuo onde a lubrifica e e sobe ate ao servofreio.... mas eu nao acredito nesta possibilidade q me venderam...entao o q fiz eu para nao pensar mais no assunto... meti uma valvula no tubo q vem do depressor para o servo...assunto resolvido ou desenrascado... se realmente descubrires o verdadeiro problema...avisa aqui a malta...
cumprimentos
É pá tambem já me venderam essa, e a verdade é que o meu servo deu o berro, e passa óleo do motor por um tubo fininho que vai do alternador para a bomba de vacuo (acho eu). A verdade é que se eu tirar o dito tubo a diferença na travagem não é grande (ou nenhuma mesmo).
Lá vai mais uma para juntar à confusão
Abraço
Guinas