Problema com passagem de óleo para o Alternador.

Registado: 04 set 2005, 20:32

Problema com passagem de óleo para o Alternador.

Mensagem por Pedrokico » 09 fev 2008, 20:53

Sou proprietario de um patrol 260 e estou com um problema k não consigo até agora resolver.
Acupolado ao alternador está o depressor k trabalha com óleo do motor este esta a dar passagem desse mesmo óleo para o alternador, já mudei o vedante (2x) troquei o rolamento e enchi a parte de aluminio onde trabalha o rolamento e o problema persiste.
Agora pergunto será k a solução passa pela substituição do depressor?
Já agora informaram-me para colocar o depressor do Gr k parece ser melhor.

Obrigado

Pedro Costa

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 09 fev 2008, 21:32

ainda nao esta resolvido.... 2 x ...
Editado pela última vez por cristiano em 10 fev 2008, 02:02, num total de 1 vez.
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 10 fev 2008, 01:32

estas a falar da bomba de vacuo? :D

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 10 fev 2008, 01:55

Pedrokico, 'ganda confusão que vai praí!

Essa peça acopolada ao alternador é a bomba de vacuo para os travões (e outros como bloqueio do diferencial).

Se está a dar passagem de óleo para o alternador está tudo f*did*. O óleo não é suposto estar no alternador. Se não agires rapidamente, poderás causar sérios danos no alternador (regulador de tensão e até mesmo no próprio rotor do alternador).

Recomendo-te que leves o carro a alguém que perceba disso um pouco mais que tu. Não leves a mal a frontalidade.

1 abraço e depois conta o resultado da tua festa
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 10 fev 2008, 02:00

diz-lhe isso Bruno,com frontalidade...tou a renar...tens razao,pode ficar bem mais caro.tira a bomba fora,e ve la bem o que se passa,se for so da bomba nao estragas,o alternador abr :D

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 10 fev 2008, 10:02

bem meus amigos....eu tive /tenho esse problema no meu 260.... abri o alternador e o electricista disse q tava tudo bem q o problema... começou s a por a fasquia num sitiu q eu ainda nao acredito q seja... uma das justificaçoes para esse problema q me propuseram foi q o jip ta a perder compressao para o carter e do carte o oleo sobe para a bomba de vacuo onde a lubrifica e e sobe ate ao servofreio.... mas eu nao acredito nesta possibilidade q me venderam...entao o q fiz eu para nao pensar mais no assunto... meti uma valvula no tubo q vem do depressor para o servo...assunto resolvido ou desenrascado... se realmente descubrires o verdadeiro problema...avisa aqui a malta...
cumprimentos
simao campos

Registado: 04 set 2005, 20:32

Mensagem por Pedrokico » 10 fev 2008, 11:49

bnascimentomelo Escreveu:Pedrokico, 'ganda confusão que vai praí!

Essa peça acopolada ao alternador é a bomba de vacuo para os travões (e outros como bloqueio do diferencial).

Se está a dar passagem de óleo para o alternador está tudo f*did*. O óleo não é suposto estar no alternador. Se não agires rapidamente, poderás causar sérios danos no alternador (regulador de tensão e até mesmo no próprio rotor do alternador).

Recomendo-te que leves o carro a alguém que perceba disso um pouco mais que tu. Não leves a mal a frontalidade.

1 abraço e depois conta o resultado da tua festa
Bruno

Antes de mais kero-te agradecer a tua ajuda, mas tudo o k referes não é para mim novidade, não fui eu k fiz o serviço, aliás levei a um electricista k ja tinha resolvido um problema igual, agora o problema persiste e eu não sei k fazer, será o problema da bomba de vácuo? Terei de mudar essa peça? pois o k electricista me falou, foi k o alternador ja tinha sido mt mexido.

Cumprimentos

Pedro Costa

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 10 fev 2008, 13:16

Ocapa

Falo-te com algum "à vontade" porque tive esse problema no meu carro a semana passada. Contudo, foi trocar o retentor e ficou novo.

Aproveitei, rectificou-se o alternador, rebobinou-se, novo regulador, rolamentos.

A obra ficou por 150 euros. Foi um investimento mas ficou 5*.

Abraço e boa sorte
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 28 jun 2007, 10:23

Mensagem por PJCA » 11 fev 2008, 16:48

Caro amigo
isso é muito simples de resolver, é meter 2 retentores pois cabem muito bem na cavidade ( um virado para dentro e outro para fora)
Esse rententor tem muito desgaste e sendo assim com 2 fica bem melhor, foi o que eu fiz no meu Y60

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 11 fev 2008, 17:06

a ideia dos dois retentores é capas de dar resultado!
no meu que tive com os mesmos problemas meti uma anilha fina por detrás do rolamento ( entre o rolamento e os colectores do alternador)
a fim de que o novo retentor não fosse trabalhar na cama que já tinha no veio. outra coisa que fis foi meter um retentor de origem,
sempre se tem a garantia de ser de boa qualidade.
mas como dizes o veio já foi rectificado tens que observar se o mesmo está perfeitamente liso e redondo ( na zona onde trabalha o retentor)
e controla o estado do rolamento, que pode aquecer e levar a que o retentor perca elasticidade. :thumbsup:

Registado: 28 jun 2007, 10:18

Mensagem por P.A » 11 fev 2008, 17:49

O depressor do GR ? depende de quantas alhetas tem, pois a nissan meteu depressores de 2 e de 4 alhetas, os melhores são estes ultimos, pois como as alhetas tem desgaste , 4 duram mais que duas, e sendo assim o vacuo provocado é sempre mais.
Por norma o Patrol 260 vêm com depressores de 2 alhetas, o GR de 4, mas já vi alguns com 2 . O terrano 2 tambem vem com depressores de 4 alhetas.
Mas quando o vacuo provocado pelos depressores de 2 ou de 4 alhetas, é insuficiente, por vezes resolve-se o assunto virando a alheta ao contrario.
Abraços

Registado: 18 out 2006, 08:59

Mensagem por guinas » 19 fev 2008, 16:57

bem meus amigos....eu tive /tenho esse problema no meu 260.... abri o alternador e o electricista disse q tava tudo bem q o problema... começou s a por a fasquia num sitiu q eu ainda nao acredito q seja... uma das justificaçoes para esse problema q me propuseram foi q o jip ta a perder compressao para o carter e do carte o oleo sobe para a bomba de vacuo onde a lubrifica e e sobe ate ao servofreio.... mas eu nao acredito nesta possibilidade q me venderam...entao o q fiz eu para nao pensar mais no assunto... meti uma valvula no tubo q vem do depressor para o servo...assunto resolvido ou desenrascado... se realmente descubrires o verdadeiro problema...avisa aqui a malta...
cumprimentos

É pá tambem já me venderam essa, e a verdade é que o meu servo deu o berro, e passa óleo do motor por um tubo fininho que vai do alternador para a bomba de vacuo (acho eu). A verdade é que se eu tirar o dito tubo a diferença na travagem não é grande (ou nenhuma mesmo).

Lá vai mais uma para juntar à confusão

Abraço
Guinas

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante