Depois de algum tempo á espera, tenho finalmente o jipe pronto para começar a equipar.
E começaram logo as duvidas.
Venho por este meio pedir aos colegas e membros do forum que disponiblizem um pouco do vosso tempo para me dar uma ajuda a esclarecer algumas duvidas...acho que não custa muito....começemos então:
Convem referenciar alguns pontos de que não abdico , principalmente porque gosto do carro e não o queria destruir...para já...
Sendo um carro velho, de 1982 e contando já com 350.000 km, o que fariam se tivessem 2.000 euros para gastar ?
Claro está que ja pensei em tudo.
- arb air locker
- arb compressor
- pneus 35 "
- alan e santiago
- roll bar
- rs 9000
etc, etc
Para que não seja mais um daqueles topicos chatos e para que possa de futuro servir de referencia para amadores como eu, gostava de ter o maximo de opiniões possivel e de preferencia com especificações do material que utilizariam, preços dos mesmos, onde encontrar esse material e finalmente onde montar.
e pq que acho que isso é importante?
Vou dar o exemplo do arb air locker. o conjunto ja com montagem num sitio custa mais ou menos 1200 euros e se comprar noutro o mesmo material com a mesma montagem custa quase 2000.
é que ainda é uma grande diferença.
Outro exemplo que vos posso dar das dificuldades que tenho em encontrar o material e os preços certos reside tambem no facto de saber que existem outras marcas de outros bloqueios ( e dou os bloqueios como podia ter dado o exemplo de amortecedores ) que não os ARB e que são quase identicos e custam metade do preço.
São nestes pequenos promenores que me poderão ajudar a decidir.
Embora seja do sul, gosto de fazer km e não me importo de ir comprar as coisas ao porto, se forem mais baratas e se montarem logo no mesmo sitio.
2000 euros, num carro que me custou mais ou menos isso ainda deve dar para fazer umas coisas e era precisamente a vossa opinião que me interessava, para já porque percebem concerteza muito mais disto do que eu que sou um leigo.
Outra coisa que tenho notado nos vossos comentarios é o facto de quererem quase sempre saber que uso dou ao patrol... será unica e exclusivamente para andar no mato...não quer dizer que não possa dar uma voltita ao fim de semana em alcatrão, mas certamente sera apenas um meio para atingir um fim...chegar ao MONTE...como não percebo nada de TT a não ser dar trottle
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)

Antonio Bentes Francês