Vacuo no deposito de combustivel ??

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 24 mai 2007, 14:29

O meu teve esse problema de vácuo, que fez com que o fundo do depósito subisse até meio. Resultado nº 1: o tubo de pesca foi empurrado e ficou + ou - a meio depósito, depois de abrir o tampão, a base do depósito voltou ao normal. Resultado nº 2: com o depósito meio faltava o gasoleo ao bixo. Solução: desmontar o depósito, endireitar a base e o tubo e lá comprei uma tampa na Nissan - 40 aérios. Ela realmente tem uma mola no meio, mas continua a não respirar e a criar vácuo. Resultado nº 3: Fiquei com uma tampa nova na caixa de ferramentas. Solução: Pegar novamente na tampa antiga, comprada na sucata, pois tinha perdido a de origem nas bombas por esquecimento e abrir um furo na diagonal, de cima para baixo no lado de fora, o mais acima possivel e enroscar-lhe um parafuso tipo "picha de porco". De seguida, aliviar esse parafuso de modo a que deixe entrar ar em quantidade, pelo menos igual, à que a bomba de gasoleo puxa. A mim, pelo menos resolveu o problema.
Agora perguntam voçês: PorquÊ na diagonal, de cima para baixo no lado de fora, o mais acima possivel?
Porque a força da gravidade, juntamente com a rosca do parafuso evitam que, pelo menos por algum tempo, o gasoleo demore a sair pelo buraco, o suficiente para passar um obstáculo sem verter, ou em andamento aquando das oscilações.
PS. De referir que o meu 260 nunca falhou ou ficou acelerado por causa do vácuo. Excepto nas vezes em que o tubo de pesca andava a passear cá em cima a meio depósito e faltava o trotil quando tinha o depósito meio!
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 27 mai 2007, 13:00

ok obrigado pela explicação.
slsb

Registado: 18 ago 2006, 00:17

Mensagem por Ricardo Inácio » 03 jun 2007, 21:55

Boas,
Já está resolvido!! Aproveitei a ideia dada aqui no fórum, e pus mãos à obra. Broca de 2.0mm já está. E ficou 5*****, nem sequer gasóleo perde.
Obrigado a todos.
Abraço.

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 04 jun 2007, 13:56

Ricardo Inácio Escreveu:Boas,
Já está resolvido!! Aproveitei a ideia dada aqui no fórum, e pus mãos à obra. Broca de 2.0mm já está. E ficou 5*****, nem sequer gasóleo perde.
Obrigado a todos.
Abraço.

Oh ricky não achas que foi ½ mm a + :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

Mensagem por Ricardo Inácio » 06 jun 2007, 12:59

Boas Mr Guerra,
E possível que sim, mas osm dois berbequins que tenho so conseguiam prender a de 2mm e mesmo assim...
Mas com 2mm fica ok e sem fuga de gasóleo mesmo a "abanar" com o bicho no monte.
Abraço.

Mensagem por Mr Guerra » 06 jun 2007, 16:28

boa!!!! é como nos copos o que realmente interessa é abanar e não entornar :D :D :D :D

Mensagem por Ricardo Inácio » 06 jun 2007, 17:53

:thumbsup: venham eles!!! :unibrow:

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 12 jun 2007, 19:35

Mr Guerra Escreveu:
Ricardo Inácio Escreveu:Boas,
Obrigado a todos.
Abraço.

Oh ricky não achas que foi ½ mm a + :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

Tu divertes-te mesmo com isto .

Mensagem por Mr Guerra » 13 jun 2007, 09:24

E divirto a malta também não é?

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 13 jun 2007, 09:59

pois é, mas nao sei já reparaste que isto nem é nenhum circo nem é o comedy central...

Mensagem por Ricardo Inácio » 13 jun 2007, 13:48

comman Escreveu:pois é, mas nao sei já reparaste que isto nem é nenhum circo nem é o comedy central...

Deixa lá!! E sempre bom ensinar os "quês" e os "porquês" às "mentes menos preparadas" [:p]
Abraço.

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante