Vasco Pinto Escreveu:Bom dia, relativamente á aplicação da bomba mecânica no 3.0 di, sim é possivel, depois de muitas dores de cabeças, horas perdidas e alguma engenharia mecânica ao barulho, os resultados vieram ao de cima e de forma muito positiva.
Esta alteração pode ser feita em duas fases, 1a bomba mecânica cabstar e turbo original e 2a fase bomba mecânica na mesma e turbo 2260 como eu apliquei á uma semana e meia!
Da primeira fase devo dizer que fiz uma prova do jiipark com ele e só mais ou menos á duas semaninhas é que o deixei afinado em pleno mas os resultados aqui já são notorios e bastante aceitaveis para quem quiser manter fiabilidade e bom comportamento em monte.
Da segunda fase em que ja tenho o turbo 2260 lá aplicado a unica coisa que posso dizer é que apenas fui ao monte com ele uma vez mas com o carro trancado atraz e á frente arrancar em 1a altas ou mesmo 3a baixa não preciso de muito isto com pneus 37, a nivel de fiabilidade só com o tempo conseguirei falar mas até ao momento não á stresses a apontar nem sequer a nivel de aquecimentos.![]()
![]()
Penso ter sido esclarecedor na duvida da bomba a utilizar a partir daí só não se convençam que é chegar e encostar no sitio, tão a mexer directamente em distribuições e era desagradavel verem as valvulas de escape e admissão a bater palmas!!![]()
![]()
Cumps,
Vasco Pinto
Rapiteste Rotações
Boas Vasco
Ainda bem que conseguiste aplicar a bomba
Pode ser que agora os problemas dos 3.0 DI estejam resolvidos de vez!!!!