Bomba injectora Y61 3.0

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Re: Bomba injectora Y61 3.0

Mensagem por Bruno Coelho » 20 dez 2012, 13:35

Vasco Pinto Escreveu:Bom dia, relativamente á aplicação da bomba mecânica no 3.0 di, sim é possivel, depois de muitas dores de cabeças, horas perdidas e alguma engenharia mecânica ao barulho, os resultados vieram ao de cima e de forma muito positiva.

Esta alteração pode ser feita em duas fases, 1a bomba mecânica cabstar e turbo original e 2a fase bomba mecânica na mesma e turbo 2260 como eu apliquei á uma semana e meia!

Da primeira fase devo dizer que fiz uma prova do jiipark com ele e só mais ou menos á duas semaninhas é que o deixei afinado em pleno mas os resultados aqui já são notorios e bastante aceitaveis para quem quiser manter fiabilidade e bom comportamento em monte.

Da segunda fase em que ja tenho o turbo 2260 lá aplicado a unica coisa que posso dizer é que apenas fui ao monte com ele uma vez mas com o carro trancado atraz e á frente arrancar em 1a altas ou mesmo 3a baixa não preciso de muito isto com pneus 37, a nivel de fiabilidade só com o tempo conseguirei falar mas até ao momento não á stresses a apontar nem sequer a nivel de aquecimentos. :okkk: :okkk: :okkk:

Penso ter sido esclarecedor na duvida da bomba a utilizar a partir daí só não se convençam que é chegar e encostar no sitio, tão a mexer directamente em distribuições e era desagradavel verem as valvulas de escape e admissão a bater palmas!! :clapp: :clapp:

Cumps,

Vasco Pinto

Rapiteste Rotações

Boas Vasco

Ainda bem que conseguiste aplicar a bomba

Pode ser que agora os problemas dos 3.0 DI estejam resolvidos de vez!!!! :okkk:

Registado: 22 out 2006, 21:39

Mensagem por Vasco Pinto » 20 dez 2012, 15:14

Bruno Coelho Escreveu:Boas Vasco

Ainda bem que conseguiste aplicar a bomba

Pode ser que agora os problemas dos 3.0 DI estejam resolvidos de vez!!!! :okkk:

Boas Bruno, só tenho a agradecer a aplicação da bomba ao meu sócio Nuno Rotações, [clap] [clap] quanto aos defeitos do motor 3.0 di só o tempo o dirá mas ao que me dá a entender é carvão na máquina que isto quer é andar para a frente, temperaturas sempre normais, pressão de oleo boa, tudo na normalidade!!

Cumps,

Vasco Pinto
Rapiteste Rotações

Registado: 21 dez 2010, 11:10

Mensagem por onix » 20 dez 2012, 15:17

Vasco Pinto Escreveu:Bom dia, relativamente á aplicação da bomba mecânica no 3.0 di, sim é possivel, depois de muitas dores de cabeças, horas perdidas e alguma engenharia mecânica ao barulho, os resultados vieram ao de cima e de forma muito positiva.

Esta alteração pode ser feita em duas fases, 1a bomba mecânica cabstar e turbo original e 2a fase bomba mecânica na mesma e turbo 2260 como eu apliquei á uma semana e meia!

Da primeira fase devo dizer que fiz uma prova do jiipark com ele e só mais ou menos á duas semaninhas é que o deixei afinado em pleno mas os resultados aqui já são notorios e bastante aceitaveis para quem quiser manter fiabilidade e bom comportamento em monte.

Da segunda fase em que ja tenho o turbo 2260 lá aplicado a unica coisa que posso dizer é que apenas fui ao monte com ele uma vez mas com o carro trancado atraz e á frente arrancar em 1a altas ou mesmo 3a baixa não preciso de muito isto com pneus 37, a nivel de fiabilidade só com o tempo conseguirei falar mas até ao momento não á stresses a apontar nem sequer a nivel de aquecimentos. :okkk: :okkk: :okkk:

Penso ter sido esclarecedor na duvida da bomba a utilizar a partir daí só não se convençam que é chegar e encostar no sitio, tão a mexer directamente em distribuições e era desagradavel verem as valvulas de escape e admissão a bater palmas!! :clapp: :clapp:

Cumps,

Vasco Pinto

Rapiteste Rotações

obrigado aí pelo esclarecimento [wink]

bom contributo para o forum!

Registado: 28 fev 2010, 21:12

Mensagem por carlos peliculas » 31 jan 2013, 22:02

O Vasquinho podias dizer que também fazes está aplicação na tua oficina.

Abraço
MBPELICULAS Aplicação de películas homogadas

Registado: 13 jan 2011, 00:13

Mensagem por Night Wolf » 20 fev 2013, 17:30

carlos peliculas Escreveu:O Vasquinho podias dizer que também fazes está aplicação na tua oficina.

Abraço

Boas. Alguém pode-me dar a certeza de qual foi a bomba aplicadaref ou ano e proveniencia exata de qual motor!'
Agradecia imenso, pois isto por cá nas ilhas nem se houve falar...pois começo a desesperar e arrisco mesmo em dizer que se calhar vou ter mesmo de mudar de jipe e optar por uma caixa de arrebites com motor td5 :/
"AbraTTos"
Night Wolf´s TT, "Onde a noite ganha vida" ;)

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Mensagem por Bruno Coelho » 20 fev 2013, 21:47

Night Wolf Escreveu:
carlos peliculas Escreveu:O Vasquinho podias dizer que também fazes está aplicação na tua oficina.

Abraço

Boas. Alguém pode-me dar a certeza de qual foi a bomba aplicadaref ou ano e proveniencia exata de qual motor!'
Agradecia imenso, pois isto por cá nas ilhas nem se houve falar...pois começo a desesperar e arrisco mesmo em dizer que se calhar vou ter mesmo de mudar de jipe e optar por uma caixa de arrebites com motor td5 :/

Boas

Pelo que ouvi falar é a bomba da nissan cabstar 110 ref do motor bd30.

Registado: 20 jan 2009, 23:25

Mensagem por McM » 04 mar 2013, 16:36

E consumos? Fica muito pior?
Devagar devagarinho, parado!

Mensagem por Vasco Pinto » 05 mar 2013, 20:02

McM Escreveu:E consumos? Fica muito pior?

Em estrada se conduzires entre os 110 e 120 km/h com pneus 37 e o turbo 2260 o meu fez 13,5l, pacifico penso eu...

Cumps
Rapiteste Rotações

Registado: 20 jan 2009, 23:25

Mensagem por McM » 06 mar 2013, 13:35

Agora só ficam a faltar as fotos da aplicação :respct:
Devagar devagarinho, parado!

Mensagem por Vasco Pinto » 06 mar 2013, 18:04

McM Escreveu:Agora só ficam a faltar as fotos da aplicação :respct:

MCM não é falta de boa vontade e quando tiver um bocado de tempo até posso postar as fotos, mas tbm não vai ser isso que vos vai ajudar a fazer esta aplicação, o meu motor nunca teve escondido para ninguem, apenas se vires está tudo com aspecto original, apenas retirei a bomba electronica e meti a mecânica o resto foi puxar pela cabeça, no que diz respeito á aplicação do turbo tbm foi tudo feito a preceito sem soldas como se vê por ai e outras aberrações do género. Alias até te posso adiantar que se pretender por o meu carro original de bomba e turbo (o que é impessavel depois dos resultados que obtive) é super facil de o fazer, não estraguei nada no carro para fazer isto e o material que saiu esta todo cmg. :respct: :respct: :respct:

Cumps :okkk:

Vasco Pinto
Rapiteste Rotações

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes