DEITA AGUA FORA

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Re: DEITA AGUA FORA

Mensagem por MiguelGomes » 22 fev 2012, 22:47

RNPOWERTT Escreveu:mas vou tomar medidas drásticas no meu y61 1º ar condicionado fora radiador grande poli reduzida na bomba de água termostato minado refrigeração ao 6º cilindro so estou em duvida se coloco ventoinhas eléctricas ou viscoso mas já ouvi dizer que sem viscoso o jipe fica com mais cavalos sera verdade?

Eu não o fazia, mas cada um...
O Ac não te impede nada, em Africa eles trabalham com temperaturas ambientes bem mais elevadas e não é por isso que aquecem, o radiodor grande é uma ilusão, vê o caso do Raul, poli reduzida só se não andares em estrada e usares o motor com rotações muito baixas, o termostato não se deve retirar porque o funcionamento do motor com temperaturas muito baixas provoca um desgaste permaturo, a refrigeração do 6º cilindro é um erro de casting, só quem nunca observou uma cabeça destes motores cá fora, a agua circula perfeitamente no interior e não é por pôr esta saida que vai melhorar, a experiencia é que mesmo com essa saida elas estalam na mesma.
Quanto a ventoinhas electricas, a ventoinha do radiador liga quando é necessario mais arrefecimento, por isso não a deves retirar, e se tiras o viscoso deixas de ter a prisão da ventoinha mas quando as electricas ligam tem a prisão do alternador por estar em carga, é ela por ela.
Enfim pensa bem.
Nem tudo o que se ouve é para acreditarmos, temos que ter cabeça para pensarmos por nós, se quando os carros são novos não dão problemas porquê fazermos alterações em ves de repararmos os problemas?

Cumprimentos
Miguel Gomes

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 22 fev 2012, 22:48

RNPOWERTT Escreveu:quanto ficou a cabeça?

Já houvi falar em 600€, não sei se é isto. Por acaso a cabeça do meu motor é destas espanhuelas.
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Mensagem por MiguelGomes » 22 fev 2012, 22:50

Acho que foi 600€ já não me recordo bem, estas cabeças são reforçadas e não trasem nada, tens que montar as valvulas e as tuches.

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 22 fev 2012, 22:50

RNPOWERTT Escreveu:ja desmontei a colaça RACHADA emtre o 5º e 6º cilindro :crybaby: ja e o segundo motor ja nao sei o que fazer cabeça usada? e um totoloto nova sao MUITOS EUROS depois juntar uma junta da colaça de urigem uma correia de distribuiçao esticadores ....... :crybaby: :crybaby:
sabem quanto costara uma cabeça nova?

Caraças... partem todas entre o 5º e 6º cilindro... eu que falava em tapar entre válvulas... aí vou ter de pedir para abrir uma cabeça ao meio vou... tenho de descobrir o que se passa entre esses dois cilindros!

Mensagem por Raul Costa » 22 fev 2012, 22:54

Já agora, ainda não sei o que se passou com o meu, no meu caso o carro não aquece, logo tem de haver história.

Mensagem por Santana do Mato » 22 fev 2012, 22:59

Raul Costa Escreveu:
RNPOWERTT Escreveu:ja desmontei a colaça RACHADA emtre o 5º e 6º cilindro :crybaby: ja e o segundo motor ja nao sei o que fazer cabeça usada? e um totoloto nova sao MUITOS EUROS depois juntar uma junta da colaça de urigem uma correia de distribuiçao esticadores ....... :crybaby: :crybaby:
sabem quanto costara uma cabeça nova?

Caraças... partem todas entre o 5º e 6º cilindro... eu que falava em tapar entre válvulas... aí vou ter de pedir para abrir uma cabeça ao meio vou... tenho de descobrir o que se passa entre esses dois cilindros!

Uma ideia parva minha... maior parte do tempo que passamos a cabrar ou é em picadas ou a sair de buracos, ou seja maior parte do tempo com o jipe inclinado para trás e em carga alta no motor e já reparás-te que quase todos o rd28t se babam de oleo no 5 e 6 cilindro? Será por o oleo vir todo para trás e aumentar a pressão ou talvez entrar algum para a camara de combustão, aumentar a compressão e rebentar as paredes mais finas da cabeça?

Registado: 11 set 2010, 10:45

Mensagem por RNPOWERTT » 22 fev 2012, 23:01

estou tentado comprar outro motor fica talvez ainda mais varato :ler:

Mensagem por MiguelGomes » 22 fev 2012, 23:03

Raul Costa Escreveu:Já agora, ainda não sei o que se passou com o meu, no meu caso o carro não aquece, logo tem de haver história.

Raul, se bem te lembras o meu nunca aqueceu e também foi entre o 5º e 6º cil.

O meu só começou a aquecer depois de meter a cabeça, o radiador entupiu mesmo no centro onde passa mais ar e só ficou resolvido com o radiador novo.

Quando abri o radiador a meio parecia que tinha uma pasta verde da cor do anticongelante.

Miguel Gomes

Mensagem por MiguelGomes » 22 fev 2012, 23:03

RNPOWERTT Escreveu:estou tentado comprar outro motor fica talvez ainda mais varato :ler:

E durante quanto tempo?

Mensagem por Santana do Mato » 22 fev 2012, 23:06

RNPOWERTT Escreveu:estou tentado comprar outro motor fica talvez ainda mais varato :ler:

Compras um motor usado por 1500€ e depois não sabes como vem. :confused:

Compras a cabeça, juntas, segmentos, bronzes, tuches caso ainda serem hidraulicas, ficas com o motor "novo" e sabes o que tens. Mesmo que chegues a gastar o mesmo, tens material novo para gastar. Eu fiz isso e não me arrependi nada.

Mensagem por Santana do Mato » 22 fev 2012, 23:09

MiguelGomes Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Já agora, ainda não sei o que se passou com o meu, no meu caso o carro não aquece, logo tem de haver história.

Raul, se bem te lembras o meu nunca aqueceu e também foi entre o 5º e 6º cil.

O meu só começou a aquecer depois de meter a cabeça, o radiador entupiu mesmo no centro onde passa mais ar e só ficou resolvido com o radiador novo.

Quando abri o radiador a meio parecia que tinha uma pasta verde da cor do anticongelante.

Miguel Gomes

Acho que a malta preocupa-se mais com relas e bipass´s e esquece-se da manutenção do circuito já existente e "velhinho" e cheio de lixo nos tubos.

Desculpem a intromição, sou um zero em mecânica, mas sou interessado na matéria.

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 22 fev 2012, 23:17

o carro não aquece, mas a agua desaparece do radiador ou está a borbolhar ?

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 22 fev 2012, 23:42

Na nissan são 1400€
Motor completo 7000€

:eek:

Mensagem por Raul Costa » 23 fev 2012, 00:21

Bom, no meu caso começou por rebentar os tubos todos de água... ora foi um de baixo, ora foi um de cima... ora foi-se lolololooolo

Sim, borbulhava no radiador, embora não fosse muito, eram indícios de alguma coisa, o quê ainda não sei.

Há aqui duas coisas distintas, tal como diz o Miguel, é bom que o circuito de água esteja a funcionar bem, limpo e em bom estado, quanto ao partir quase sempre entre o quintou e o sexto... a ver vamos... no meu caso se partiu e se partiu entre válvulas no sexto cilindro terei uma teoria, se partiu entre o 5º e o 6º acho que não tenho teoria nenhuma!

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 23 fev 2012, 01:18

As alterações que se fazem são para minimizar as "super" alterações que se fazem nos 4x4 de serie...

é óbvio que qualquer motor rd28 a andar em estrada com pneus pequenos e afins...não necessita de nada disso...

o material nao foi dimensionado para as alterações que se fazem...

ou será que andamos todos enganados e basta uma cabeça AMC e um radiador e acaba-se os esquentamentos ?!!

sim acaba...mas retirem as cabeças de bomba de 12mm...turbos xptos...e pneus grandes...e menos 300 kg de

para choques e guinchos...rol bar ...e depois falamos...

cumprimentos

Mensagem por Raul Costa » 23 fev 2012, 01:27

Concordo a 1000%, já o manifestei aqui em outro tópico, não se pode esperar que depois de meter 35's ou superiores, passar bombas de 9 para 12, meter turbos de geometria ou mesmo de origem de 0,7 a 2.0 etc que o aquecimento seja o mesmo... não pode.

Agora, com estas alterações todas... temos de arranjar forma de compensar sim... como eis a questão... o meu carro não aquece... mas cedeu porquê?... excesso de pressão, será que apenas com a cabeça AMC aguenta????... duvido... alterar a cabeça...?????

Disseram por aí que a cabeça AMC é reforçada... será que é melhor que a original?

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 23 fev 2012, 09:11

Raul Costa Escreveu:Concordo a 1000%, já o manifestei aqui em outro tópico, não se pode esperar que depois de meter 35's ou superiores, passar bombas de 9 para 12, meter turbos de geometria ou mesmo de origem de 0,7 a 2.0 etc que o aquecimento seja o mesmo... não pode.

Agora, com estas alterações todas... temos de arranjar forma de compensar sim... como eis a questão... o meu carro não aquece... mas cedeu porquê?... excesso de pressão, será que apenas com a cabeça AMC aguenta????... duvido... alterar a cabeça...?????

Disseram por aí que a cabeça AMC é reforçada... será que é melhor que a original?

mas o teu carro ficou a aquecer mais rapidamente depois da alteração que fizeste?

sempre ouvi dizer que o TGV ajudava no arrefecimento, agora as pressões aumentam.

nada como ver a cabeça desmachada para ver a razão e logo agora que estava afinado é que acontece isto

força Raul, agora vais ver que vai ficar 6 estrelas :bangg:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 23 fev 2012, 10:33

AMC reforçada na minha opinião nao...mais um mito urbano... :music:

quando tenho duvidas, e o material esta no lixo corte tudo em pedaços e vejo as tripas...

desde cabeças e filtros...etc

cumprimentos

Mensagem por Santana do Mato » 23 fev 2012, 13:54

Como diferenciar uma cabeça original AMC de uma cabeça de baixa qualidade
15 Julho 2009
Razões de compra de uma cabeça de motor com qualidade.

Ao longo dos anos, as cabeças de motor AMC conquistaram uma sólida e excelente reputação no mercado português, devido à constante e elevada qualidade e também à ampla gama oferecida aos seus clientes.

Sabendo que, actualmente, no mercado português existem outras cabeças de motor com uma qualidade bastante inferior, queremos ajudar os nossos leitores a enumerar no mercado as razões de compra de uma cabeça de motor com qualidade.

Todos os processos de fabrico da AMC, desde a fundição das peças até a embalagem final, são bem documentados e controlados.

Em seguida, damos-lhes alguns conselhos para ajudar a diferenciar uma cabeça de qualidade AMC de uma cabeça com qualidade inferior.

1. Embalagem: A AMC tem uma embalagem patenteada, com uma cor cinzenta específica, logo AMC impresso na caixa repetidamente e os cantos em cor branca. Esta embalagem é reforçada de modo a evitar quaisquer danos na cabeça durante o seu transporte.

2. Etiqueta: todas as etiquetas AMC têm a Ref. AMC, descrição e código de barras.

3. Produto: Quando se abre uma caixa AMC é muito fácil identificar a cabeça de motor. Todas as cabeças têm gravadas o logo AMC (marca registada) na própria peça, o que garante a elevada qualidade da cabeça de motor, bem como a elevada qualidade dos componentes instalados na mesma: guias de válvula, câmaras de pré-combustão, assentos de válvula, etc.

4. Matéria-prima: Na fundição das cabeças AMC são apenas utilizados lingotes de puro alumínio, sem qualquer conteúdo reciclado ou reutilizado. Alumínio reciclado ou reutilizado, ainda que em quantidades mínimas, não combina com a qualidade superior do puro alumínio metalúrgico, resultando numa fundição inferior. Cada vez que o alumínio é reutilizado perde parte das suas propriedades metalúrgicas. Sabemos que muitos fabricantes utilizam alumínio já reutilizado, uma, duas, e por vezes, três vezes. O resultado de utilizar este alumínio de baixa qualidade e baixo custo conduz a uma elevada incidência de porosidades, que podem produzir fugas e fissuras que se tornam mais evidentes quando a cabeça é instalada e começa a trabalhar em condições normais.

5. Fundição: Dentro dos canais das cabeças de motor dos nossos concorrentes foram encontrados grandes pedaços de areia. Imagine os danos após a montagem da cabeça de motor dentro do motor.

6. Sobre os componentes instalados na cabeça de motor: porque a AMC vende um produto de excelente qualidade, são utilizados apenas componentes de elevada qualidade nas suas cabeças de motor. Nas cabeças da concorrência a rigidez da guia de válvula (medida da rugosidade superficial) é 3.5 maior do que as especificações originais, e as câmaras de pré-combustão têm um baixo conteúdo de cromo, pelo que são menos resistentes ao calor provocado pela câmara de combustão do motor do que as câmaras de pré-combustão.

7. Sobre as tampas utilizadas na cabeça de motor: as tampas são uma parte muito importante da cabeça de motor, porque elas seguram a árvore de cames na cabeça do cilindro. Nas cabeças de motor de outros fabricantes foram encontradas porosidades visíveis dentro das tampas, que é o resultado directo da utilização de matéria-prima de baixa qualidade. Esta opção levará, sem dúvidas, ao aparecimento de fissuras internas nas tampas da árvore de cames, assim que esta seja apertada com os apertos correctos, o que poderá provocar a falha prematura das tampas, originando elevados danos no motor.

Resumo:
Um produto que seja consistente com uma ELEVADA QUALIDADE, só o pode ser utilizando matérias-primas da mais alta qualidade e rigorosas regras de manutenção para monitorizar o controlo de qualidade em todos os níveis nos processos de fabrico.

Uma reparação de motor deve ser feita apenas uma única vez, e deve ser feita para durar. Sucessivas reparações só lhe custarão dinheiro e conduzirão à insatisfação do cliente.

Quando opta por uma cabeça de motor AMC para reparar um motor é, obviamente, feita a melhor escolha e a mais económica, a longo prazo, porque a hipótese de retorno é afastada; terá assim a certeza de que o seu cliente ficará satisfeito, uma vez que a AMC é uma marca que aprovada por fabricantes como Renault, Nissan, Volvo, Mitsubishi, VW, entre outros.

retirado daqui:
http://www.autoaftermarketnews.com/arti ... &artcat=16

Registado: 07 nov 2007, 21:12

Mensagem por Ruben » 27 fev 2012, 12:46

bom dia,

peço desculpa ao autor deste tópico mas vou aproveitar para fazer uma pergunta.
Sou proprietário de uma patrol gr y60 de 1993 o mesmo a 3 anos o radiador como ainda era de origem ficou podre e começou a verter agua com distracção da minha parte ele ficou sem agua e queimou a junta. coloquei o carro na oficina da marca nessa reparação levou tudo a que tinha direito (radiador toda a tubagem de agua , junta, bomba de agua, kit distribuição, viscoso, cabeça rectificada e testada e termostato modificado.
esse mesmo termostato levou 3 furos de 6 mm o que fazia com que o carro so aquecia depois de ser muito apertado. neste inverno como esta muito frio o carro nunca aquecia o que fazia com que o carro se embrulhava então meti um termóstato original só com o arame cortado aquele que traz no buraco já feito de origem o carro deixo de se embrulhar.
depois de andar uns 100km o carro estava impecável então fui testar numa subida em estrada com cerca de 2km em 5 a 90km\h para ver como se comportava a temperatura passou um pouco do meio momentaneamente mas desceu logo a seguir para o meio. a partir desse dia a agua no vaso de expansão sobe cerca de 1 litro e não ia buscar a mesma a vaso então mudei a tampa do radiador . agora ele já vai buscar a agua cerca de 0.5 litro depois de frio de 1 litro que mandou, mas o resto só leva se for sagrado. a viatura não aquece o que acham que possa ser?
desde já obrigado

Registado: 11 set 2010, 10:45

Mensagem por RNPOWERTT » 27 fev 2012, 21:59

quais as tampas e onde devem estar ?a do radiador deve ser a que diz 0.9 ou leva essa no vaso de expansão?

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 27 fev 2012, 22:15

RNPOWERTT Escreveu:quais as tampas e onde devem estar ?a do radiador deve ser a que diz 0.9 ou leva essa no vaso de expansão?

Exactamente, a do radiador é a que tem escrito 0.9 :okkk:

Mensagem por MiguelGomes » 27 fev 2012, 23:26

Pedrowolf Escreveu:
RNPOWERTT Escreveu:quais as tampas e onde devem estar ?a do radiador deve ser a que diz 0.9 ou leva essa no vaso de expansão?

No y61 td6, é a do vaso de expansão.

Registado: 07 nov 2007, 21:12

Mensagem por Ruben » 28 fev 2012, 00:23

sim é mesmo essa do radiador que diz 0.9...

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 28 fev 2012, 07:45

MiguelGomes Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:

No y61 td6, é a do vaso de expansão.

Estava convencido que era um Y60 mas vi agora que é Y61 :okkk:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes