"Estalos" em arranques brutos GR Y60

Registado: 04 jan 2007, 20:41

"Estalos" em arranques brutos GR Y60

Mensagem por nbytes » 19 nov 2007, 18:42

Boas!!!

Venho mais umas vez consultar a vossa vasta experiencia nestas viaturas.
Tenho um GR Y60 e sempre que faço um arraque um pouco mais bruto em 1ª ou ando em terreno mais irregular sinto "estalos" debaixo do pés. O que será isto? Serão os sinoblocos lixados? Será que é muito grave? Alguém sabe quanto custa +/- os sinoblocos?

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 19 nov 2007, 20:14

Boas

Serão os sinoblocos lixados?
Muito provavelmente...

Será que é muito grave?
Não....

Alguém sabe quanto custa +/- os sinoblocos?
http://WWW.lojaTT.com......podes arranjar melhores preços, mas é uma boa maneira de ficares com uma ideia dos varios preços...

BoaSorTTe
Editado pela última vez por Eduardo em 19 nov 2007, 21:30, num total de 1 vez.
BoaSorTTe

Registado: 15 fev 2007, 22:14

Mensagem por filipecruz » 19 nov 2007, 20:56

DEBAIXO DOS PÈS... será cruzeta da transmição com folga ?
se for mete uma transmição de cruzeta dupla do 260 tens muita informação no forum de como aplicar a bolacha etc...

Mensagem por nbytes » 19 nov 2007, 23:06

Eduardo Escreveu:Boas

Serão os sinoblocos lixados?
Muito provavelmente...

Será que é muito grave?
Não....

Alguém sabe quanto custa +/- os sinoblocos?
http://WWW.lojaTT.com......podes arranjar melhores preços, mas é uma boa maneira de ficares com uma ideia dos varios preços...

BoaSorTTe

Se eu colocar um Kit casquilhos Olhais Descentrados quando colocar as molas OEM me resolve o problema????

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 19 nov 2007, 23:27

para mim é a transmissão, os "dentes" do veio da transmissão. podem estar gastos e quando pisas no acelarador eles cendem daí os estalos :confused:

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 19 nov 2007, 23:30

amigao quase como 2 mais dois ser cinco que sao os sinoblocos, mas olha que tambem podem ser os apoios de carroçaria ( como dizes que o bater é debaixo dos pés) isso é bastante normal nos gr´s... muito facil de resolver mas ja vais ter que dispender de uns euritos.. mete un kit completo de sinoblocos e vais ver que ficas com um carro completamente diferente... novo sem folgas... [wink] [wink]
tenho oficina e trabalho barato [:p] 912457998 [wink]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Mensagem por nbytes » 19 nov 2007, 23:39

pjautomoveis Escreveu:amigao quase como 2 mais dois ser cinco que sao os sinoblocos, mas olha que tambem podem ser os apoios de carroçaria ( como dizes que o bater é debaixo dos pés) isso é bastante normal nos gr´s... muito facil de resolver mas ja vais ter que dispender de uns euritos.. mete un kit completo de sinoblocos e vais ver que ficas com um carro completamente diferente... novo sem folgas... [wink] [wink]
tenho oficina e trabalho barato [:p] 912457998 [wink]

2+2=5 ???? então devo confiar mesmo no teu trabalho barato!!!! ehehehe
Estou a brincar!!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Eu também penso que deve ser mesmo dos sinoblocos... :thumbsup:

Será que este Kit Casquilhos Ironman me resolve o problema?

Já agora onde é a tua oficina??

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 20 nov 2007, 14:04

A oficina da menina PJ fica perto da bigcansil :thumbsup:

por isso e que ele anda sempre marado....... :D :D :D
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Mensagem por nbytes » 20 nov 2007, 21:19

Hoje fui para alinhar a direcção e não a quiseram alinhar porque eu tenho os sinoblocos dos braços que seguram os diferenciais todos lixados!!! Por isso deve mesmo ser disso a causa da pancadas!!! Afinal o PJ tinha mesmo razão!!!! [:p] [:p] [:p]

Será que este Kit Casquilhos Ironman me resolve o problema?

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 20 nov 2007, 21:23

tb tenho de por no meu acho que e isto http://www.lojatt.com/main.php?tbl=registos&id=1188
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Eduardo » 20 nov 2007, 21:27

Boas

eu disso que era provavel, porque antes de encasquilhar o meu tive o mesmo problema e os mesmos sintomas que descreves...

Tinha os dois tirantes da frente e um de trás com os casquilhos danificados, pode ser na transmição, mas se fizer tambem em ponto morto n é da transmição, experimenta passar na agua e vê se fica pior...o meu, em tempo seco era raro estalar, mas assim que chovia bem ou passava dentro de agua.... ai jazuzzz :rolleyes:

Pode ser tambem dos calços da carroçeria, como disse o PJ

Esse Kit pode resolver o teu problema, se o problema for de casquilhos dos tirantes dos eixos, se for de outro lado não...(tá um bom preço [wink] )

Convem diagnosticar ao certo de onde vem o problema...

Abraço
BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por cristiano » 20 nov 2007, 21:45

eduardo o kit que eu digo da´? e para a frente para cada ponta do tirante? sera que consigo fazer isso em casa? :thumbsup:

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por nbytes » 20 nov 2007, 21:56

eu disso que era provavel, porque antes de encasquilhar o meu tive o mesmo problema e os mesmos sintomas que descreves...

Tinha os dois tirantes da frente e um de trás com os casquilhos danificados, pode ser na transmição, mas se fizer tambem em ponto morto n é da transmição, experimenta passar na agua e vê se fica pior...o meu, em tempo seco era raro estalar, mas assim que chovia bem ou passava dentro de agua.... ai jazuzzz :rolleyes:

Pode ser tambem dos calços da carroçeria, como disse o PJ

Esse Kit pode resolver o teu problema, se o problema for de casquilhos dos tirantes dos eixos, se for de outro lado não...(tá um bom preço [wink] )

Convem diagnosticar ao certo de onde vem o problema...

Abraço
BoaSorTTe

Pois... Eu tenho o meu à pouco tempo, mas em tempo seco não sentia nada, veio agora a chuva e é demais!!! Parece que o avião se vai desintegrar :( :( :( :( :( :(
Pelo menos os sinoblocos dos tirantes da frente estão todos lixados... e pensei em colocar logo o kit completo, só queria ter a certeza que as peças do kit são mesmo para isso!!!! Para colocar neste sítio:

Imagem

Mensagem por Eduardo » 20 nov 2007, 22:35

Boas

Cristiano:
eduardo o kit que eu digo da´? e para a frente para cada ponta do tirante? sera que consigo fazer isso em casa?
Esse Kit que mostras é para os tirantes da frente, mas apenas do lado do chassis, para o lado dos diferençiais é outro....fazer isso em casa n é muito difiçil, mas tens que ter alguns conheçimentos e meios, tens que tirar os braços, ...tira-os á vez, e segura bem as rodas da frente com calços, nem percas tempo a tentar tirar os casquilhos velhos...aquilo é maçarico pra cima que eles ardem quase todos, raspas os restos, limpas bem, pintas tudo e metes os casquilhos novos [wink] ...

nbytes:
Pelo menos os sinoblocos dos tirantes da frente estão todos lixados... e pensei em colocar logo o kit completo, só queria ter a certeza que as peças do kit são mesmo para isso!!!! Para colocar neste sítio:
Trocar tudo é boa ideia....se tens o jipe com a altura de origem, isso é boa solução pois o kit tem todos os casquilhos dos tirantes dos eixos...
se está elevado preçisa de casquilhos desçentrados na frente (como os da imagem) e esse kit tem casquilhos normais nesse sitio....

Abraço
BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por nbytes » 20 nov 2007, 22:49

Obrigado Eduardo!!!! As explicações não poderiam ter sido melhores e bastante úteis!!! [wink]

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 20 nov 2007, 23:54

a unica coisa ke posso garantir é que isso fica novo... os ironman sao os que mais uso... sao impecaveis... essa cena dos super pro sao bastante mais caros e o funcionamento é exactamente o mesmo e a durabilidade mesmo assim aposto mais nos poliuretano da iron man.... acredita aqui no boss...queres um orçamento ? :unibrow: :unibrow: :unibrow:
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Mensagem por nbytes » 21 nov 2007, 08:56

pjautomoveis Escreveu:a unica coisa ke posso garantir é que isso fica novo... os ironman sao os que mais uso... sao impecaveis... essa cena dos super pro sao bastante mais caros e o funcionamento é exactamente o mesmo e a durabilidade mesmo assim aposto mais nos poliuretano da iron man.... acredita aqui no boss...queres um orçamento ? :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Obrigado!!! Mas o kit já o encomendei e 6ª Feira vou monta-lo assim como a correia de distribuição!!! [wink] [wink] [wink]

Mensagem por cristiano » 21 nov 2007, 09:31

este aqui da entao?....qual é o ideal para o meu que tem molas + 5 cm 2,5 graus ou 3,5 ? :thumbsup:
http://www.lojatt.com/main.php?tbl=registos&id=1382

Mensagem por nbytes » 21 nov 2007, 09:33

cristiano Escreveu:este aqui da entao?....qual é o ideal para o meu que tem molas + 5 cm 2,5 graus ou 3,5 ? :thumbsup:

Cristiano, pelo que tenho lido e ainda agora liguei para a lojaTT, os descentrados são apenas para os tirantes da frente e esses da foto são indicados para suspensões com elevação!!! [wink]

Quando comprar as minhas molas vou ter que comprar também esses casquilhos :(

Mensagem por cristiano » 21 nov 2007, 09:57

nbytes Escreveu:
cristiano Escreveu:este aqui da entao?....qual é o ideal para o meu que tem molas + 5 cm 2,5 graus ou 3,5 ? :thumbsup:

Cristiano, pelo que tenho lido e ainda agora liguei para a lojaTT, os descentrados são apenas para os tirantes da frente e esses da foto são indicados para suspensões com elevação!!! [wink]

E o que eu preciso de por agora nao sei os graus para 5 cm de elevaçao

Mensagem por nbytes » 21 nov 2007, 10:04

cristiano Escreveu:
nbytes Escreveu:

E o que eu preciso de por agora nao sei os graus para 5 cm de elevaçao

Pois.... isso não sei, mas é uma boa questão!! Eu também vou precisar!!! [:p] [:p]

Mensagem por Eduardo » 21 nov 2007, 17:16

Boas

Compra esses, pois os mesmos casquilhos dão para montar com 0º , 2,5º ou 3,5º...penso que para +5cms podes usar apenas 2,5º mas n tenho a certeza....

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 21 nov 2007, 17:53

Compra esses, pois os mesmos casquilhos dão para montar com 0º , 2,5º ou 3,5º...penso que para +5cms podes usar apenas 2,5º mas n tenho a certeza....

BoaSorTTe

Por acaso isso é algo que me tem suscitado curiosidade, ou seja, esses casquilhos Ironman têm diferentes graus de regulação, mas quase todos os outros que conheço, por ex.º os da OME não têm essa caracteristica, assim sendo, para que grau são?

Mensagem por Eduardo » 21 nov 2007, 18:15

Boas

para que grau são?
não são....Têm uma peça (onde está o Furo) que pode ser rodada e colocada em 4 posições:
....0º (como está na imagem na lojaTT)
....2,5º puxando a peça metalica fora, rodando-a e encaixando na posição seguinte
....3,5º retirando e rodando outra vez o buraco fica na posição oposta a posição 0º
....2,5º outra vez, mas agora do outro lado, o que é a mesma coisa, pois ao recoloca-los nos tirantes devem meter-se na posição correcta...

BoaSorTTe
Editado pela última vez por Eduardo em 21 nov 2007, 23:46, num total de 1 vez.
BoaSorTTe

Mensagem por nbytes » 21 nov 2007, 23:38

Oh Cristiano,

tu com essa altura de 5cm já não tens os casquilhos descentrados?? É que se os tens é só colocares na posição em que estão!!!! Digo eu quando estou com os nervos!!! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Próximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes