Eduardo Escreveu:Boas
Penso que desse modo vais ficar a virar mais para um lado que para o outro, acho que a corrigir deve ser no veio antes da caixa de direcção tens duas peças que apertam no estriado, desapertas as duas e deslizas o veio estriado para um ponto em que o possas rodar (há uma zona do estriado que é recortada para que o veio possa rodar sem bater no parafuso)...seguras o volante a direito e com a direção alinhada metes no sitio e apertas...
Eduardo Escreveu:Boas
Mete a foto que eu faço-lhe umas legendas![]()
![]()
BoaSorTTe
Há...então esta tudo explicado...esse dia correu mesmo malHoje roguei-te uma praga de um dia
Eduardo Escreveu:
A diferença de viragem é de quanto?? ( tipo: meia-volta?? / quarto de volta??)
E a direção não ficou a fugir para um dos lados??
ricouto Escreveu:Eduardo Escreveu:
Para terminar, sempre que mandei dar força às molas, a direcão vinha sempre mais rodada em relação ao centro (volante) e eu corrigia tirando e rodando o volante.Não posso afirmar que tenha sido disso mas é muito provavel que seja. A folga natural da direcção já a baixei para um mínimo aceitável rodando o parafuso na parte superior da caixa da direcção.
Abraço e bons TTrilhos![]()
Ricardo
ricouto Escreveu:Boas!
Olhando a caixa de direcção de cima, existe uma fêmea (para aí tamanho 19) com um parafuso de fenda onde a fêmea é roscada.
Soltar um pouco a fêmea, apertar o suficiente o parafuso de fenda, reapertar a fêmea mantendo o parafuso de fenda imobilizado.
Depois coloco fotos que agora não posso.
CumprimenTTos,
Ricardo
joao trapol Escreveu:boas só agora vieste topico mas inda cheguei a tempo....![]()
![]()
akele trab. k ias fazer d rodar no estriado em baixo junto á caixa k por acaso ate nao dá para o fazer como deu pa perceber na tua boa explicaçao é a msm coisa k rodar o volante mas dessa forma da mt mais trab...![]()
a soluçao e eu ja nem vou dizer pa por a barra directa como eu fiz mas sim passa por sacar o "crenque" na parte inferior da caixa e corrigir a situaçao, mas digo desde ja k nao é facil em mts casos tem msm d sair a caixa fora pois nao é facil arranjar 1 saca k lhe pegue nos conformes... espero ter m feito entender...
abraço..
ricouto Escreveu:Boas!
O parafuso fica aqui...![]()
Esta situa-te junto ao filtro de ar.. para dares com a coisa![]()
Um zoom...![]()
E um Zoomíssimo...![]()
Com uma chave de fenda seguras o parafuso no centro pela ranhura. Com uma chave de bocas ou boca e anel desapertas a fêmea até ficar solta. Apertas com a chave de fenda até encostar (mas não até ao máximo da tua força). Continuas a segurar com a de fenda e apertas a fêmea, sem o parafuso de fenda rodar. Tem em atenção que o volante tem que ter sempre folga, mesmo que mínima, por uma questão de segurança na condução. Se lhe tirares a folga toda, para além de não ter grande interesse, estás a esmagar o rolamento.![]()
Melhor do que isto não posso fazer. Espero ter ajudado.![]()
CumprimenTTos,
Ricardo
joao trapol Escreveu:boas só agora vieste topico mas inda cheguei a tempo....![]()
![]()
a soluçao e eu ja nem vou dizer pa por a barra directa como eu fiz mas sim passa por sacar o "crenque" na parte inferior da caixa e corrigir a situaçao, mas digo desde ja k nao é facil em mts casos tem msm d sair a caixa fora pois nao é facil arranjar 1 saca k lhe pegue nos conformes... espero ter m feito entender...
abraço..
Boas João!
De facto, a solução que indicas é melhor. O problema é tirar fora. Sei que com um "saca" é possível e tenho um amigo que tem um que encaixa lá na perfeição. Como já lhe tenho pedido muita coisa tirar o volante e roda-lo resolve o problema e foi o que fiz. Fiquei foi curioso com a tua solução. Eliminaste o cardan de borracha e colocaste directo? Soldaste o veio todo e depois apertaste na caixa? ou arranjaste um veio maior? É que se eliminar o cardan e soldar o veio com a outra ponta (eliminando desta forma o cardan) não ficará curto para apertar na caixa? Outra coisa é a seguinte: o cardan facilita-me alguma coisa no amortecimento da direcção (agarrando o volante e empurrando/puxando) dá algum conforto, funciona tipo um mini-amortecedor. Ao colocares directo não sentiste a diferença?
FRED_260 Escreveu:joao trapol Escreveu:boas só agora vieste topico mas inda cheguei a tempo....![]()
![]()
abraço..
BOAS,
QUANDO DIZ A BARRA DIRECTA , É AQUELA QUE SAI DIRECTA DA CAIXA E QUE VAI A BARRA DE RODA A RODA CERTO? SABE ME DIXER ONDE SE ARRANJA EXAS BARRAS ?? E PARA QUE VALORES??
UM ABRAÇO PATROLEIRO
FRED
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes