Ferrugem no Chassis

 
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Ferrugem no Chassis

Mensagem por Dinis » 15 mar 2007, 11:00

boas pessoal

já me apresentei no devido local mas como sou novo nestas andanças aqui vai.

Dinis ; 31 anos do Barreiro e comprei um Patrol GR Y61 na passada 6ªfeira.
O carro já está bem Subido está mais ou menos bem equipado já tem um Chip que lhe confere mais 30 cavalos molas XPTO e amorcedores igual tudo completamente novos , está bem calçado com uns BF jante 16 etc...etc...etc...
mas como isto dos TT nunca é perfeito o carro está impecável de mecânica mas como é importado vem com o Chassis picado do sal.
pude comprovar que não tem batidas ou seja não era carro que fasia TT mas tem algumas zonas do Chassis algo danificadas apesar de ainda não existir podres está mal de ferrugem.
o que vos peço e agradeço desde já é saber se alguém já viveu este problema e o que fazer para eliminar da melhor forma e com o menor custo este problema

saudações patroleiras de um rookie com pica

 
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Mensagem por joao santos » 15 mar 2007, 14:07

boas podes sempre mandar para finar o carro tudo por baixo e depois dar lhe um fumo, pois a para fina ajuda a proteger o ferro da ferrugem.

não sei se sera o mais adequado, mas ajuda.
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Mensagem por PrimusBaro » 15 mar 2007, 15:04

O meu charuto estava tambem todo picado de ferrugem no chassis.

O que eu fiz foi:
1º- Lavagem de chassis como deve de ser (carro no ar e água quente, ir a
todos os cantinhos possiveis e imaginários para tirar toda a terra e pó
e o que quer que lá esteja agarrado),
2º- Escovado com escova de arame para tirar o maior da ferrugem e depois
soprar tudo para eliminar o pó;
3º- Dar Anti-Gravilha ou FleetCoat, como tambem é conhecido, em camadas
sucessivas até ficar com uma espessura razoável para proteger quer da
ferrugem quer do que seja projectado contra o chassis.

Depois é deixar "curar" 24h para ficar bem agarrado e o resto é história.
Pedro Silva
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Mensagem por Dinis » 15 mar 2007, 15:54

boas

obrigado pelas sugestões mas é isso mesmo que eu estava a pensar fazer.
lava-lo imperialmente por baixo, passar uma escova de aço para tirar os pontos e depois dar-lhe uma tinta que nós temos que é utilizada para dar nos fundos dos barcos do barreiro (dar-lhe uma camada á pistola mas bem expessa) e depois penso que o gaijo deve ficar pronto para a vida do Campo

:D

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Mensagem por PrimusBaro » 15 mar 2007, 16:00

Esse é o tal FleetCoat (numa tradução literal dá Casaco de Frota), era originalmente aquela "nheca" preta que se punha nos cascos do barcos, tipo um alcatrão borrachoso.

Muito usado nos carros mais antigos para o efeito de que falamos.. Agora é que há os antigravilhas, gravitex's e outros.
A vantagem destes novos produtos é serem mais leves depois de aplicados por necessitarem de uma espessura inferior para surtirem efeito.

Atenção que há eu proteger as tubagens do óleo dos travões, pois estes produtos conservam o calor e nestes elementos calor é coisa que não interessa nada!!

Fica a achega!
Pedro Silva
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Mensagem por wadesigner » 15 mar 2007, 16:42

Boas, fleetcoat no chassi :eek: naaaaa não me parece o correcto.
Solução para ficar novo e com um tratamento para toda a vida [wink]

Desmontar chassi da carrosseria, "depenar" o chassi, decapar e metalizar depois um bom aparelho e tinta para cima, acredita, até da gosto, e se fores teimoso como eu, dá-lhe cera liquida dentro do chassi. [wink]
Aproveitas e lavas toda a carrosseria por baixo e aí sim das uma boa gravilha.
Se quiseres orçamento fala com o Nuno da SóTT de Espinho, www.sott-online.com neste momento está a fazer isso num gr de um cliente, Eu tb fiz no meu. [wink]

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Mensagem por PrimusBaro » 15 mar 2007, 16:48

Pois... isso é que era.

Mas como Espinho fica fora de mão e os aérios são escassos, fleetcoat desenrasca muito bem!

Digo eu!...
Pedro Silva
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Mensagem por Dinis » 16 mar 2007, 01:39

Boas mais uma vez
em princípio vou-me ficar pela escovagem a aço e pela tinta
mas obrigado pelas sugestões.

Mas já agora e até porque pode fazer falta a mais Patroleiros gostaria de saber qual seria mais ou menos o orçamento para levantar a carroçaria e mandar decapar o chassis.
se alguém quizer colocar axo que pode ser benefico para o forum

saudações Patroleiras

 
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Mensagem por Brunopajero » 16 mar 2007, 17:45

fleetcoat é mesmo o melhor kuando o chassis ja tem uns aninhos e começa a mostrar umas pontas de ferrugem.

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Mensagem por Mr Guerra » 16 mar 2007, 18:17

Dinis Escreveu:.....e depois dar-lhe uma tinta que nós temos que é utilizada para dar nos fundos dos barcos do barreiro ...


bem á uns que cheiram a churros e farturas e neste momento já começam a querer meter novos aromas tipo cheirinho caractristico do cacilheiro da transtejo uma mistura explosiva de gasoil/tinta óleo/madeira podre e ferro ferrugento.

vailávai

 
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Mensagem por Dinis » 21 mar 2007, 01:36

boas
não existe ninguém que me consiga dar um orçamento para retirar a carroçaria deixar apenas o xassis
decapar e pintar
e voltar a montar tudo como estava.

vá lá pessoal liguem as redutoras esforcem-se acredito que há mais pessoal interessado em saber


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