lubrificar as "esferas" da direção

Registado: 12 ago 2005, 08:37

lubrificar as "esferas" da direção

Mensagem por marcunha » 20 fev 2007, 09:56

boas,

coloquei o GR a fazer a revisão num mecánico novo (para mim) e não queria permitir que nada ficasse esquecido

como se lubrificam aquelas esferas da direção? é o "óleo" do diferencial da frente que vai lá? ou tem grassers?

obrigado

MCunha

PS: se tiverem outras dicas para que nada falhe na revisão agradeço, não havia para aí uma lista/foto dos grassers?

procurei e encontrei um tópico que mostra claramente os 6 grassers na transmissão, mas há outros?

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 21 fev 2007, 16:49

Olha olha quem ele é!

Pah tas enganado! um GR nem gasta manutenção [bigsmile]

Por acaso aqui a dias andava com a mesma duvida e o mecanico aqui o que me disse é que devia-se desmontar os cubos e lubrificar tudo lá por dentro!

É que eu feito anjinho via ali a esfera "a mostra" e fazia-me confusão akilo a levar com agua e assim e andava la a deitar massa consistente "para não enferrujar" [}:)]

Registado: 04 abr 2006, 20:42

Mensagem por rodrigoe » 21 fev 2007, 19:19

Estão a falar das homocieticas certo? Aquelas "bolas" grandes que agarram as rodas ne??

Isso deve ter uma lubrificação separada dos cubos...
Os cubos "agarram" por dentro e as homocieticas por fora, ou então ja estou mas é a dizer bacurada [bigsmile]

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 21 fev 2007, 22:57

Boas amigos.
No GR não sei, mas no 260 existem uns gracers para lubrificação dessas esferas que penso chamarem-se omocineticas, certo ?
Pois bem, tenham atenção a isso, porque tanta massa meti ate que rebentei com os retentores e quando fui a dar conta tinha o diferencial cheio de massa, por isso tenham em atenção á quantidade de massa que metem lá para dentro, é que os retentores em si não são muito caros, mas a mão de obra é obra :eek: .
Abraço.
slsb

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 23 fev 2007, 20:39

Boas

Realmente no 260 tinha, mas penso que nos Y60 não tem (nos que conheço n tem)...

Podes dar aqui uma vista de olhos....http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1387&postdays=0&postorder=asc&start=160 eu uso un sistema identico...

Acho que havia um tópico sobre isto, mas n encontro.......

BoaSorTTe

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 fev 2007, 17:59

E achas bem, pq ainda por cá anda :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=828

e ainda esta foto :

Manwell_Mayraids Escreveu:Lembro-me que no manual na secção Faça você mesmo, referia para meter uma barra pela parte inferior para verificação se existia agua ou não.
Vai dai que me lembrei de fazer o mesmo pela parte superior e como a barra tb entrava, tb entrava a massa ...

Imagem
Esta foto poderá não ser propriamente a do Patrol mas o principio deverá ser o mesmo.
Aqui fica tão somente uma ideia ...................... [wink]

PS: Acho que os de origem dos 260 não estão colocados nas "tampas" . Pq será :unibrow: ?

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 26 fev 2007, 18:29

estas coisitas não são para andar sempre a bezuntar com massa meus amigos ,isto sempre que vai á poça se meter um pouquito de água ninguém morre.Massa a mais é como vaselina na bunda até doí.

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 26 fev 2007, 18:52

...

+10 pontinhos para o País de Gales. :rolleyes:

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 fev 2007, 23:02

Manwell_Mayraids Escreveu:...
Atenção que massa em excesso acaba por sair e depois com terra e areia ficam colados à "semi-esfera ext. " e provocam abrasão ....... penso eu de que.

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 27 fev 2007, 10:47

e o atrito que provoca??? 3cv menos só pa por o bezunto a mexer.

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes