barulho forte até aquecer

Registado: 27 dez 2006, 16:15

barulho forte até aquecer

Mensagem por nfelizardo » 27 dez 2006, 16:43

Olá a todos,

Em 1º lugar queria desejar-vos boas festas e em seguida dar os meus parabéns a este forúm.

No fim de Novembro comprei um Patrol GR 2.8 TD6 SR e estou muito contente com ele. Mas na semana passada reparei que ele começou a fazer um barulho muito forte até aquecer.
Isto acontece principalmente à noite ou se está muito frio, depois de ele arrefecer completamente, quando arranca faz uma chiadeira descomunal, parece que se vai partir todo, mas depois de chegar á temperatura normal de funcionamento o barulho desaparece.

Estou a fazer um teste, pois parece-me que isto só acontece quando tenho de engrenar a marcha-a-trás. Porque quando o deixo estacionado de maneira a arrancar para a frente isto não acontece.

Será que alguém me pode dar uma dica? Pois receio que esteja alguma coisa estragada ou quase a estragar-se!

Um abraço a TTodos

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 27 dez 2006, 19:25

Boas

será cubos???....marcha atrás e tal, mas..chiadeira n pareçe de cubos , é mesmo chiadeira, tipo correia a patinar???ou é mais tipo ferro a moer???

E é "proporçional" a aceleração do motor ou ao andamento do carro???engatado e desengatado é igual???

BoaSorTTe

Mensagem por nfelizardo » 27 dez 2006, 21:49

Olá Eduardo.

Efectivamente é uma chiadeira que parece mais uma correia a patinar, mas não sei se será disso. E quanto mais acelero mais barulho faz.
Se desengato faz barulho na mesma mas muito menos.
Agora estacionei de modo a ter de sair de marcha-a-trás amanhã, e vou ver se volta a fazer o barulho.

Obrigado.

CumprimenTTos

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 27 dez 2006, 22:17

se for de uma correia com o capot aberto detetas logo se é de lá que vem a chiadeira.

problema resolvido

Mensagem por nfelizardo » 05 jan 2007, 16:34

Como o GR está na garantia, levei-o à oficina e apertaram-me uma das correias que estava um pouco laça.

Obrigado pela vossa ajuda.

Um GRande abraço.

Registado: 11 out 2006, 22:09

Mensagem por Alex_260 » 06 jan 2007, 18:53

Caso contrario e aqui fica a explicaçao e a minha maneira para ver se realmente é a correia.
Abrem o capot e com o jipe a trabalhar deitam agua nas correias ( cuidado vai saltar agua por todo o lado) e normalmente elas param de chiar...

aTTé muito muito breve

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes