alguem já teve uma vela partida no motor de um patrol 260?

Registado: 04 fev 2006, 21:41

alguem já teve uma vela partida no motor de um patrol 260?

Mensagem por Miguel Viegas » 24 ago 2006, 17:52

Acho q aconteceu isso ao meu, pelo menos o mecanico pensa q isso, (ainda vai ver).
Se sim para onde foi o resto da vela?
N entendo nada disto, espero n estar a fazer uma pergunta mto estupida.
:( .

n, me digam que n aconteceu a ninguem..??

Mensagem por Miguel Viegas » 25 ago 2006, 18:59

isto aconteceu em andamento e o jipe ficou sem força nem em primeira ele andava (e deu muitos estalos)
Digam o q pensam.

Registado: 09 jan 2006, 18:59

Mensagem por miguel » 25 ago 2006, 19:32

Isso é muito estranho,mas ou eu não percebo nada de mecanica ou a falta de força não tem nada a ver com a vela partida :confused:

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 25 ago 2006, 21:33

Boas, partir uma vela em andamento, é a primeira vez que ouço falar, mas já vi de tudo, elas costumam partir ao tirá-las.

Se ela partiu deve andar dentro do cilindro, reza para que não se tenha entalado entre os piston e as válvulas... :confused:

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 25 ago 2006, 22:16

estamos a falar de que velas?
aquecimento ou ignição?
como parte uma bela de aquecimento em andamento?
pela perda de força dá a entender k partio o piston..... :eek: :eek:
ocha lá que nao
[wink] :thumbsup:
UM ABRAÇO

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 25 ago 2006, 22:19

sei que belas de igniçao só nos motores a gasolina...
eis a ninha epotese
biela parte, pistao contra a bela, bela parte, motor co car****....
:eek: :eek: :eek:
:eek: :thumbsup:

vela de aquecimento

Mensagem por Miguel Viegas » 26 ago 2006, 15:03

estou a a falar de uma vela de aquecimento, o patrol é um 2.8D 6 cilindros, o mecanico diz q podera ter ficado em cima do pistom e ter-se desfeito (ou não), deu uma serie de estalos e parou. 2 feira ja devo ter novidades. logo vos digo.
Bom não é. :(

Registado: 11 ago 2005, 18:04

Mensagem por Bruno Pinto » 27 ago 2006, 18:01

Muito esquisito...manda noticias quando tiveres...

Um abraço

BP
Um abraço,

BP

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 28 ago 2006, 12:44

A mim já me aconteceu isso e se perdeu força quase de certeza q partiu um pistão... A minha sorte foi ao por o carro a trabalhar e parar logo o motor porque se nao la teria o problema do teu :( a mim so picou um pouco o pistão...
Isto tudo devido a velas de aquecimento da concorrencia não de origem...

será??????

Mensagem por Miguel Viegas » 31 ago 2006, 16:11

Boas a todos, ..... bem as velas estavam todas inteiras, tres delas queimadas, ele vai ver as tuches, alguem ja teve problemas com as tuches? quais os sintomas? o mecanico vai ver se é das tuches (isto esta a ir devagar porque arrranjos e ferias é demais€€€€€€€€€ :crybaby: ). mais marado é que o mecanico diz q o patrol trabalha. :confused:

digam coisas

Registado: 09 jan 2006, 18:59

Mensagem por miguel » 01 set 2006, 07:48

Tenho um conjunto de 6 velas novas de origem que te vendo barato,se precisares apita-916131041

Registado: 22 dez 2005, 19:16

Mensagem por Matrix » 01 set 2006, 11:45

eu tive uma vela partida..mas já estava quando o comprei...aquilo desfaz-se dentro do motor mas pode riscar-te o cilindro, dar cabo de uma valvula e fazer perder a compressão nesse cilindro...mas aquele motor é uma besta e mais cilindro menos cilindro não é razão para ele parar...

quanto ás touches parece-me dificil provocarem esse sintoma...eu penso ter as touches maradas e digo isto porque o meu faz um barulhinho extra a trabalhar, mas nada de especial

Pode ser um conjunto de coisas...mas nada como abrir...e nesse caso aproveitar para mudar um conjunto de coisas......ou que não sai muito barato...

depois diz qual foi o resultado

e boa sorte...
Pedro Freire
Patrol 2.8D

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 01 set 2006, 22:41

Boas

Hummm.....e fumos esbranquiçados, não?? escape a pingar, tambem não?? radiador com pressão dentro?? oleo que desapareçe?? água no oleo ou oleo na água?? espero tar enganado, mas...pode ser mais uma cabeça estalada ou junta danificada, ele pode fazer un teste de compressão, penso que é so tirar a vela e enroscar lá um manometro próprio, assim podes diagnosticar em qual cilindro tá o probl.

Tirando isto, a unica coisa que me ocorre é a nivel da distribuição, ele que veja se tá tudo "no ponto"

BoaSorTTe :thumbsup:

espero q não....

Mensagem por Miguel Viegas » 02 set 2006, 09:41

o mais marado é que o mecanico ja o pos a trabalhar, e não fez barulho nenhum, esta com boa pressão. não perdeu agua nem aqueceu. quando ele abrir aquilo dou-vos noticias, ate lá vou rezando €€€€€€€€€

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 02 set 2006, 12:47

boas ja me disseram k os injetores dos rd28t (penso k seja o caso) k se "colam" fazem 1as batidas enormes .. parece k o motor se parte todo.... podera ser isso??????

abraço

quem sabe pode ser, nunca tinha ouvido falar nisso.

Mensagem por Miguel Viegas » 02 set 2006, 13:32

pode bem ser isso, os barulhos q o jipe fez. o motor é 2.8 6 cilindros mas sem turbo, 1996. brevemente terei noticias

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 06 set 2006, 00:28

Boas

Já vi o video....., bem....se ele se foi, foi com honra, pifou no cumprimento do dever.

Levou ali um apertão valente :unibrow:

Continuo a achar que foi o "do custume", cabeça ou junta Kaput.

BoaSorTTe

Ja tenho o patrol

Mensagem por Miguel Viegas » 08 set 2006, 08:13

Ora bem fui buscar o patrol ontem, o mecanico disse-me q a unica coisa de motor q estava mal eram 3 velas queimadas, e uma correia do ar condicionado partida (ele pensa q o barulho que ele fazia seria disso).
Eu acho mto estranho, mas o que é certo é que ele esta a trabalhar. (o mecanico n sabe como é q ele perdeu a força e voltou a ganhar outra vez nem eu sei. A unica diferença q eu noto agora é que o ralenti esta um pouco mais acelerado e de manhã deita o dobro do fumo e começa com um trabalhar pouco certo mas em menos de 1 minuto fica bom e as vezes quando o ligo fica a piscar as luzes da resistencia mas apaga uns km mais a frente.
Resolvido mas não convencido. :confused:
entretanto vou meter umas velas mesmo da nissan (ouviste Miguel, pra semana estou ai).

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 08 out 2006, 12:04

Boas,
Ao meu, um Y61, aconteceu a mesma coisa, partiu a cabeça de uma das velas e ficou só a trabalhar com 5 cilindros.
Tive de repor essa vela nova e mudei a junta da cabeça.
Depois levei o gajo ao teste e tinha a presão do turbo correta. e os niveis todos certos.

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante