AJUDA PRESSAO TURBO

Registado: 19 nov 2008, 12:33

AJUDA PRESSAO TURBO

Mensagem por MAUROSOUSA » 04 nov 2014, 19:04

Boas companheiros, tenho um patrol 260 2.8 turbo, que me anda a fazer o seguinte:
Quando puxo por ele em qual mudança, ele faz o pico ate um bar de turbo, e quando chega ao pico perde pressao, parece que deita ar e a pressao cai ai para 0.6, depois ponho outra se puxar outra vez ate ao limite faz a mesma coisa, e antes nao continuava a gritar!!! Pensei ate que fosse algum tubo roto, mas nao vejo nada, por acaso alguem ja teve uma situacao destas? alguem da uma dica?

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Re: AJUDA PRESSAO TURBO

Mensagem por policia » 04 nov 2014, 20:37

Boas, eliminas-te a válvula de descarga do coletor de admissão?
cumprimenTTos

Mensagem por MAUROSOUSA » 06 nov 2014, 09:28

Boas, nao eliminei a valvula.
Estava normal puxava, chegava a 1 bar e continuava, agora nao. Sera a valvula? mas antes nao fazia.. :crybaby:

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 12 nov 2014, 12:08

Como diz o nosso companheiro,ja tapas-te a valvula?...sabes o que esta a acontecer e que vai acontecer depois...imforma-te bem antes de mexer nas coisas,o gaijo que fez esse motor ate ficou com os olhos em bico...loll...deves ter imformacao a brava sobre isso aqui no forum.qualquer coisa dispoe,abr

Mensagem por policia » 12 nov 2014, 22:38

Boas amigo, não há milagres se não tapas-te a válvula de descarga do coletor de admissão, ela vai abrir sempre com o excesso de pressão, é para isso mesmo que ela la esta. por isso anulas a válvula e depois ve se faz o mesmo, se fizer pode ser uma braçadeira dum tubo, pode ser um tubo com uma fissura que so abre quando atinge mais pressão e a vista desarmada não se consegue ver, pode ser muita coisa, tens é que ir anulando essas possibilidades....
cumprimenTTos

Mensagem por sotero » 12 nov 2014, 23:06

Quando tapares tens de ter sempre muita atencao ao ponteiro,qualquer coisa com a wastegate e o turbo roda ate partir,mesmo.para mim e assim de longe,arranjava uma torneirinha,nao vais andar por ai a 1.4 com picos de1.8...?..atencao que e uma area sencivel....digo eu.....abr

Mensagem por MAUROSOUSA » 13 nov 2014, 21:38

Boas pessoal! Ainda não vi nada, ainda a espreita a ver se via algum tubo roto mas nada, ou é uma fissura pequena que so em pressão se ve, ou não tou a ver.
Mas a válvula de descarga deve se anular ou não? Ele fazia picos de 1,0 bar, não mais,mas atingindo esta pressão mantinha a gritar, agora não, baixa para 0.6 e ouve se parece um pneu que rebentou!!

Mensagem por policia » 13 nov 2014, 23:33

MAUROSOUSA Escreveu:Boas pessoal! Ainda não vi nada, ainda a espreita a ver se via algum tubo roto mas nada, ou é uma fissura pequena que so em pressão se ve, ou não tou a ver.
Mas a válvula de descarga deve se anular ou não? Ele fazia picos de 1,0 bar, não mais,mas atingindo esta pressão mantinha a gritar, agora não, baixa para 0.6 e ouve se parece um pneu que rebentou!!

Boas amigo o barulho que ouves é a válvula de descarga a abrir.
anula essa válvula, e poe isso a 0.9 no manómetro e fica fiável, agora se quiseres mais carga, já sabes é um tiro no escuro dura enquanto dura.
cumprimenTTos

Mensagem por MAUROSOUSA » 15 nov 2014, 12:36

Boas, ok, é uma coisa que posso experimentar!
Entao e o porque de ele antes andar assim tudo igual com a mesma pressao , tou a falar a cerca de dois anos, e nao fazia nada disto e agora faz? dai comecar a procura de um tubo roto! uma foto do patrol, td limpinho..
Imagem
upload pic

Mensagem por MAUROSOUSA » 15 nov 2014, 12:37

Mensagem por MAUROSOUSA » 15 nov 2014, 12:39

Mensagem por sotero » 18 nov 2014, 19:06

Ainda bem que e assim entao.se fosse ao contrario era pior.quer dizer que sem mexeres em nada o turbo faz mais pressao so do andamento destes dois anos...certo?se tapares a valvula ele deve estar a mais de um kg,talvez 1,2...mas nao sabes porque a valvula so deixa encher ate 0.9,se nao estou em erro...depois abre e alivia a pressao ,enchendo de novo imediatamente.vai a uma casa de ferragens e compra uma tampa para isso.tapas e esperimentas,logo ves ate onde queres ir...abr

Mensagem por MAUROSOUSA » 19 nov 2014, 11:01

Boas.
Problema resolvido. Fui ao "xico", ele tirou a valvula, anulou, ta feito! Agora ate faz mais de 1, ainda so experimentei uma vez fez 1,1bar de pressao de turbo.
Ja agora o que acham da aplicacao de uma dump valve?, o meu GR ao desacelerar fazia a descarga, mas nao sei se compensa, bem as vezes ouve se por ai uns assobios, que pessoalmente nao gosto, agora a nivel de longevidade do turbo, acham que compense?

Mensagem por sotero » 19 nov 2014, 19:54

Dump valve num diesel?nao faz sentido,nem efeito nenhum....esquece isso,foi feito para gasolina e tem um proposito...arranja mas e uma torneira para nao andares sempre a mais de 1 kg,e regulares conforme precisas,digo eu....abr

Mensagem por policia » 20 nov 2014, 22:38

Boas, afinal eu tinha razão :leiam: .... o melhor é vocês perderem um bocado de tempo, começarem a ler mais e a perguntar menos... digo eu.... ou leiam primeiro e perguntem depois, digo eu...
não custa nada... :ler: :ler: :ler:
não sei tudo, mas sei algumas coisas... (patrois já tive sete)
cumprimenTTos

Mensagem por sotero » 22 nov 2014, 00:26

Deixa-os poisar,nao ha nada como bater com os cornos na parede para aprender...lol...eu falo por experiencia propria,muita mer** fiz eu!..(e continuo)...lol...jipose atras de jipose... :music:

Mensagem por policia » 22 nov 2014, 15:17

sotero Escreveu:Deixa-os poisar,nao ha nada como bater com os cornos na parede para aprender...lol...eu falo por experiencia propria,muita mer** fiz eu!..(e continuo)...lol...jipose atras de jipose... :music:

X2.

Mensagem por MAUROSOUSA » 01 dez 2014, 18:37

Boas.
Alguns sabem mais outros sabem menos, no entanto estamos sempre a aprender, perguntar e ajudar nao ofende , nem custa nada a ninguem, nos queremos e andar de jipe!!
Agradeço tambem a informacao disponibilizada.
Quanto ao patrol embora so ainda tenha puxado uma vez, da vez que o fiz parecia bom, quando o testar como deve ser [bigsmile] digo como ficou..

Mensagem por sotero » 04 fev 2015, 12:26

Viva.e dai...?ja esta bom pelos vistos...avisa se ficares com o turbo azul.abr :zumm: ..lol..

Mensagem por MAUROSOUSA » 16 abr 2015, 10:05

Boas, ate agora esta tudo 5 estrelas, tem sido so gasoleo e curtir! :D e a dar ..ta maquina..

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante