Embraiagem

Registado: 23 fev 2015, 14:22

Embraiagem

Mensagem por GR4ever » 13 abr 2015, 14:56

Boa tarde a todos,

Preciso de uma ajudinha vossa, comprei o meu GR y60 ano passado e nunca tive problemas. Ultimamente quando fica parado mais do que 1 ou 2 semanas, ao sair da garagem verifico que a embraiagem começa a patinar, ou seja, carrego-lhe a fundo e quando entra o turbo a embraiagem patina ( as rotações disparam). Sei que a embraiagem é reforçada; tem TGV com pneus 35.
Quando isto acontece a solução é dar uns kits de embraiagem com força e acaba por ficar normal.
Ontem dei uma espreitadela por baixo do jipe e verifico que está com uma humidade de óleo entre a caixa e motor.
O que acham que deve ser?
O óleo da embraiagem está ao nível, verifiquei que está muito sujo e com "crosta" nas paredes do reservatório. Acebei por retirar o óleo que consegui do reservatório e limpá-lo, no final enchi-o novamente com óleo DOT 4. Já sei que o mais correto deveria tirar o óleo todo do circuito, mas não tenho conhecimentos para tal, sangrar e etc...

Já agora, para colocar arrefecimento ao sexto é preciso ou não tirar o motor ou caixa? já tive mecânicos a dizer que tinha que dar um jeito á caixa, outro já me disse que consegue fazê-lo sem mexer no motor e caixa!

Cumprimentos,
Pedro Silva
----------GR4ever-------------

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Re: Embraiagem

Mensagem por policia » 13 abr 2015, 19:33

Boas eu fiz outra alteração que esta no patrolgr.net, mas não pus saída no 6º cilindro, e digo esta impecável (fiz quase 5000 km em Marrocos com viagens em autoestrada, a andar bem, e não aquece), assim a agua nunca fica estagnada, esta livre e não tem que passar pela sofagem.
vou tirar uma foto e por aqui se quiseres.
cumprimenTTos

Registado: 23 fev 2015, 14:22

Re: Embraiagem

Mensagem por GR4ever » 14 abr 2015, 12:22

Obrigado pela resposta. Envia pf.
É algo que eu consiga fazer?
----------GR4ever-------------

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante