Escape PAjero 2800

 
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Escape PAjero 2800

Mensagem por RCRG » 30 jun 2013, 12:50

Boas pessoal :cool:
Quero meter um escape no meu pajero, mas não sei que diâmetro meta, eu quero meter só uma panela para não fazer muito barulho :cop:
O jipe têm a bomba mexida pois deixa um bocadinho de fumo :fiuu: e o turbo normalmente estabeliza no 1.1bar mas faz pico ao 1.4bar +/-, pois dentro do carro consigo acertar a pressão que quero.
Eu estava a pensar meter uma linha de 60mm mas quero saber outras opiniões :)

Cumptts
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por AndreF » 30 jun 2013, 16:23

Também tenho o turbo a fazer 1.2Bar estabilizado e 1.5 a picar, e tenho uma linha de 60 :) Acho que é o mais indicado... :ler:

cumpTTs :okkk:
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por rd33 » 30 jun 2013, 18:13

se queres a minha opinião, faz em 60mm antes de escape pequeno, porque antes desse pequeno já é tubo de 60mm, mas isto no meu 2.5, nos 2.8 não sei como está, mas se for parecido, não vale a pena estar a fazer tudo.
Eu fiz porque até não foi muito caro e fiz directo, e ficou uma coisa nova, mas realmente se fosse hoje não fazia.
Eliminava só as panelas e metia o resto em tubo...

 
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por RCRG » 30 jun 2013, 22:41

O escape do meu, sai do motor com linha de 50mm, depois tem a primeira panela de origem, e depois da panela continua com linha de 50mm até ao fim, e nao tem aquele silenciador de origem no final da linha
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por tgnobre » 04 jul 2013, 14:54

Boas, eu já tive um 2500 e um 2800 e na minha opinião e de alguns que conheço é mais que suficiente trocar a panela por um tubo e retirar o silenciador do final do escape. E também na minha opinião esses turbos estão a estabilizar muito cedo, nos meus, 1.4 a 1.5 estabilizar e pico de 1.8bar. Grandes malhas que levaram e nunca problemas de motor ou turbo.

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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por rd33 » 04 jul 2013, 20:50

atenção que o turbo dos pajeros, o limite é 1.2, mais pressão além de não fazer bem ao turbo, não tens como compensar com gasoleo, só entra ar e muito aquecido...

a ideia de meter mais pressão, tem logica se alterar o intercooler e arranjar maneira de botar mais gasoleo la para dentro, e se o turbo aguentar claro, mas pelos vistos até aguentam, mas só até um dia...

 
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por RCRG » 04 jul 2013, 23:54

rd33 Escreveu:atenção que o turbo dos pajeros, o limite é 1.2, mais pressão além de não fazer bem ao turbo, não tens como compensar com gasoleo, só entra ar e muito aquecido...

a ideia de meter mais pressão, tem logica se alterar o intercooler e arranjar maneira de botar mais gasoleo la para dentro, e se o turbo aguentar claro, mas pelos vistos até aguentam, mas só até um dia...


Mas o meu pajero têm gasóleo suficiente para o turbo pois a bomba foi desarmada por uma pessoa que mexe só em bombas, a temperatura anda sempre abaixo do meio, têm termostato novo e tubos de agua todos novos, com agua propria para radiador daquela que temos de misturar o produto com a agua e ainda levou um aditivo para a agua. pois fiz uma revisao no carro em que levou a embriagem na ventoinha do radiador nova, rolamentos das rodas e do diferencial de tras todos novos com valvulinas novas e com um aditivo que comprei a parte, mudei os filtros todos de gasoleo, oleo etc, e meti um aditivo junto do oleo que ajuda a proteger o motor, mudei oleo da direção entre muitas outras coisas que não me lembro agora, foi uma revisao a volta de €1000 sendo o meu pai a faze-la, pois se fosse num mecanico :fiuu:
Mas agora está preparado para a guerra outra vez, e já conta com quase 110000Km :P
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por FilipeFalcão » 11 jul 2013, 09:48

Num motor desse tamanho 75mm.
Quanto mais livre o escape mais calor sai do motor e os gases saem com mais velocidade optimizando o trabalhar do turbo.
Se de futuro quiseres meter aí um turbo a sério já tens escape para isso.

 
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por RCRG » 11 jul 2013, 20:49

FilipeFalcão Escreveu:Num motor desse tamanho 75mm.
Quanto mais livre o escape mais calor sai do motor e os gases saem com mais velocidade optimizando o trabalhar do turbo.
Se de futuro quiseres meter aí um turbo a sério já tens escape para isso.


Boas!
POis o turbo parece-me o de origem, mas o meu carro já têm pistons maiores deve estar a 3000cc mais ou menos, mas 75mm secalhar é muito já, 65mm deve chegar bem
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por marcobento30 » 13 jul 2013, 22:02

boas amigo motor 4 cilindros sem duvida linha de 70mm quanto a panela pode te ficar mais caro mas podes meter uma panela sem miolo mas eu vo mesmo por linha direta de 70mm tiras mais partido do motor perdes um pouco de velocidade mas ganhas umas boas passagens de caixa e corresponde mais depressa e ganhas baixas espero ter ajudado :okkk: :okkk:

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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por AndreF » 13 jul 2013, 22:08

marcobento30 Escreveu:boas amigo motor 4 cilindros sem duvida linha de 70mm quanto a panela pode te ficar mais caro mas podes meter uma panela sem miolo mas eu vo mesmo por linha direta de 70mm tiras mais partido do motor perdes um pouco de velocidade mas ganhas umas boas passagens de caixa e corresponde mais depressa e ganhas baixas espero ter ajudado :okkk: :okkk:


Marco e se for de 6 cilindros? :oops:
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por FilipeFalcão » 15 jul 2013, 15:18

RCRG Escreveu:
FilipeFalcão Escreveu:Num motor desse tamanho 75mm.
Quanto mais livre o escape mais calor sai do motor e os gases saem com mais velocidade optimizando o trabalhar do turbo.
Se de futuro quiseres meter aí um turbo a sério já tens escape para isso.


Boas!
POis o turbo parece-me o de origem, mas o meu carro já têm pistons maiores deve estar a 3000cc mais ou menos, mas 75mm secalhar é muito já, 65mm deve chegar bem


O pessoal dos 1.9tdi já usa linha de 75mm portanto num 3000 de cilindrada 75mm não deve ser muito :) .

 
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por RCRG » 16 jul 2013, 11:09

BOas :cool:
Quando fazer o escape para o meu pajero meto fotos aqui no forum, devo faze-lo no final do verão, como ainda não ando no carro pois ainda falta uns meses para eu ter 18Anos :grrr:
Cumptts :D
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por HFilipe » 16 jul 2013, 19:09

O melhor local para esses duvidas especificas é aqui:

http://www.mitsubishi-4wd.org/

Este forum é de alto nível, mas questões técnicas e experiências de malta nesses carros (grande maquinas) tens lá tudo!

Depois mete mas é umas fotos desse canhão aqui! de preferência de roda no ar e bloqueio a trabalhar! lol

Atenção com debito de gasóleo em excesso nos Mistubishi! São grandes maquinas desde que não os estraguem!
Os turbos também não devem andar acima de 1.2! até porque não tiras grande partido disso, há outras formas de pores essa maquina que de origem já tem 125CV a andar muito e fiável!

Deves mexer no LDA e controlar a pressão do turbo, dá uma vista de olhos!!

Esse carro por si já anda bastante e não precisa de grandes mechidas mais!

O escape é boa ideia! um manómetro de temperatura dos gases montado no coletor de escape também é boa ideia!

Agora umas fotos é que era pintarola!

 
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por marcobento30 » 02 ago 2013, 15:27

AndreF Escreveu:
marcobento30 Escreveu:boas amigo motor 4 cilindros sem duvida linha de 70mm quanto a panela pode te ficar mais caro mas podes meter uma panela sem miolo mas eu vo mesmo por linha direta de 70mm tiras mais partido do motor perdes um pouco de velocidade mas ganhas umas boas passagens de caixa e corresponde mais depressa e ganhas baixas espero ter ajudado :okkk: :okkk:


Marco e se for de 6 cilindros? :oops:

amigo 6 cilindros a mesma coisa nunca menos de 60mm eu tenho de 60mm agora vou meter 75mm a quem uze de 80mm.. linha directa ate a caixa o escape de origem e para guardar :fiuu: :okkk: :okkk:

 
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Re: Escape PAjero 2800

Mensagem por rafael ferreira » 06 mai 2014, 12:15

Boas ,
Eu tenho um pajero 2.5 td de 89 o l040

Tirei as duas panelas que tinham uma mais pequena e outro maior n fim, estava a pensar fazer uma linha directa , mas a policia nao implica com a falta de panelas e o som bonito ? lol
Pensei pegar numa panela e passar um tubo por dentro.

Que acham pessoal?

Cumprimentos


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