Radiador Gry60

Registado: 14 nov 2008, 18:00

Radiador Gry60

Mensagem por tiagUMM almeida » 12 abr 2013, 20:19

Boas

Gostava de saber se todos os gr´s y60 sairam com radiador de latão/cobre ou se houve com calhas de plastico e corpo de aluminio.

É que o meu é de latão/cobre e precisa de ser reparado e já que preciso de reparar e o Gr vai levar turbo maior, bomba de 12mm queria melhorar este ponto e disseram-me que houve Gr´s y60 com radiador de aluminio.

Se não houve, gostava de saber se é preciso muitas alterações para colocar o do Gr y61, se vale a pena ou apenas reparo o meu, opção que infelizmente está fora de opção é todo em aluminio.

Registado: 05 dez 2010, 11:56
Localização: Pais das Maravilhas (Na casa mesmo ao lado da Alice)

Re: Radiador Gry60

Mensagem por Blacktrol » 13 abr 2013, 07:40

Boas! Na minha opinião! Repara o teu e aplica umas ventuinhas electricas a partida ficas bem servido! Eu tenho assim no meu e o ponteiro da tempratura esta sempre abaixo do meio.
:cool:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 13 abr 2013, 09:56

GR Y60 de 97 traziam radiador alumínio, outra opção é mandar fazer um radiador maior :okkk:

Mensagem por tiagUMM almeida » 13 abr 2013, 11:31

Pedrowolf Escreveu:GR Y60 de 97 traziam radiador alumínio, outra opção é mandar fazer um radiador maior :okkk:

Boas

E esse radiador é igual em dimensões e disposição de tubos aos de latão dos gr´s mais antigos?
Digo isto porque não consigo encontrar esse tal radiador dos gr´s de 97 ou então até encontrei mas tem a tampa do radiador do lado contrario e os tubos também em posições opostas.

A questão do maior o que não me agrada é os valores que tenho visto pela net na casa dos 450€.

Mensagem por Pedrowolf » 13 abr 2013, 12:51

tiagUMM almeida Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:GR Y60 de 97 traziam radiador alumínio, outra opção é mandar fazer um radiador maior :okkk:

Boas

E esse radiador é igual em dimensões e disposição de tubos aos de latão dos gr´s mais antigos?
Digo isto porque não consigo encontrar esse tal radiador dos gr´s de 97 ou então até encontrei mas tem a tampa do radiador do lado contrario e os tubos também em posições opostas.

A questão do maior o que não me agrada é os valores que tenho visto pela net na casa dos 450€.

Eu tenho no meu Gr um radiador desses. É do mesmo tamanho, tudo igual (difere no aspecto do bocal onde se mete a agua/anticongelante mas é um pormenor insignificante), apenas é alumínio o que por si só ja não faz o "efeito caldeira" dos de cobre.

Quanto aos preços depende muito onde se compra. Na Nissan novo custa à volta dos 500€, usados na net ás vezes aparecem a 150/200€ e mandando fazer (cobre maior capacidade) ja se arranja apartir de 350€ :okkk: é só pesquisar e fazer contactos [wink]

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 13 abr 2013, 12:58

para mim a melhor opçao...do Y61 novos com os sistema alterado para Y60...calhas plastico e corpo em aluminio maior capacidade mais finos arrefece melhor...tenho para entrega em cx novo 275 €
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Pedrowolf » 13 abr 2013, 15:19

cristiano Escreveu:para mim a melhor opçao...do Y61 novos com os sistema alterado para Y60...calhas plastico e corpo em aluminio maior capacidade mais finos arrefece melhor...tenho para entrega em cx novo 275 €

Boa opção e óptimo preco [wink]

Mensagem por tiagUMM almeida » 13 abr 2013, 23:05

Pedrowolf Escreveu:

Boas

Eu tenho no meu Gr um radiador desses. É do mesmo tamanho, tudo igual (difere no aspecto do bocal onde se mete a agua/anticongelante mas é um pormenor insignificante), apenas é alumínio o que por si só ja não faz o "efeito caldeira" dos de cobre.

Quanto aos preços depende muito onde se compra. Na Nissan novo custa à volta dos 500€, usados na net ás vezes aparecem a 150/200€ e mandando fazer (cobre maior capacidade) ja se arranja apartir de 350€ :okkk: é só pesquisar e fazer contactos [wink]

Desculpa mas não percebi qual o radiador que têm no seu Gr!
É o tal que apenas difere o facto de ser em aluminio? É que o que eu falei que até ainda tenho comigo neste momento, que supostamente é do Gr e é em aluminio além da questão que não é problema que é da zona da tampa do reservatorio têm os tubos nas zonas opostas, o tubo inferior encontra-se no lado direito e o superior no lado esquerdo.

Mensagem por Pedrowolf » 14 abr 2013, 07:41

Pedrowolf Escreveu:
tiagUMM almeida Escreveu:Desculpa mas não percebi qual o radiador que têm no seu Gr!
É o tal que apenas difere o facto de ser em aluminio? É que o que eu falei que até ainda tenho comigo neste momento, que supostamente é do Gr e é em aluminio além da questão que não é problema que é da zona da tampa do reservatorio têm os tubos nas zonas opostas, o tubo inferior encontra-se no lado direito e o superior no lado esquerdo.

Boas,

No meu Gr tenho o radiador original Nissan que equipa os Y60 de 97 :okkk:

Mensagem por tiagUMM almeida » 14 abr 2013, 12:57

Seria pedir muito que me conseguisses tirar a referencia que o mesmo tem gravada?

Mensagem por Pedrowolf » 14 abr 2013, 16:24

tiagUMM almeida Escreveu:Seria pedir muito que me conseguisses tirar a referencia que o mesmo tem gravada?

Não vejo referencia nenhuma, mas é fácil basta ligar para uma concessão Nissan e pedir [wink]

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes