montagem de turbo

Registado: 08 mai 2012, 16:50

montagem de turbo

Mensagem por ra-patrol » 09 mai 2012, 20:43

Olá a todos
precisava de ajuda para montar um turbo.
tenho um 3.3d de 88 patrol lx e tenho ja um turbo de um patrol 2.8turbo. tenho tb ja o coletor e o joelho de ligaçao ao escape. queria tb acrescentar um intercooler quando fizer a montagem.
alguem ca me pode dar umas dicas?
tenho de mudar/alterar injectores? a lubrificação do turbo posso fazer um "T" à do alternador? ou tenho de fazer de outra forma?
muito obrigado

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Re: montagem de turbo

Mensagem por kikoxs » 09 mai 2012, 21:02

Boas, em 1º acho que não ficava mal uma apresentação tua e da tua máquina primeiro e se o teu patrol é um 3.3 não é a versão Lx, esta versão é para os 260 2.8 e quanto á tua dúvida já muito pessoal daqui fez essa alteração, bem como já existe muita informação acerca disso nos devidos tópicos, é só uma questão de paciência e procurar, se não encontrares, de certeza que os membros em questão te vão esclarecer :okkk: :okkk:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 23 ago 2008, 20:57

Mensagem por vitorio » 11 mai 2012, 18:11

Boas Amigo
Realmente já existe muita informação espalhada aqui no forum, mas posso partilhar contigo aquilo que fiz à cerca de dois meses com o meu 2.8 D.
Olha primeiro comprei uma bomba injetora, coletor de escape e de admissão e por fim um turbo de um patrol turbo, depois mandei rever o turbo e a Bomba injetora e finalmente comecei a montar tudo.
Primeiro contra tempo a falange do escape ... tive de comprar uma linha de escape de um patrol turbo, segundo foi fazer um parafuso com dois niveis de saida de oleo para substituir o da alimentação do alternador e conseguir ir ai buscar oleo para o turbo também.
Em relação à saida de oleo do turbo vai pelo escoamento do oleo do alternador.
O que tenho sentido depois de ter feito uma viagem a marrocos de quase 4000 km ... o carro está muito bom mas quando colocado em areia a puxar tem tendência a aquecer um bocadinho. Soluções para isso ??? Quando tiver Tempo €€€ :P queria colocar um viscoso maior na ventoinha e um intercooler também, agora se isso vai resultar ainda não sei, se alguém por ai tiver a solução de preferência economica agradecia???
Outra duvida que me tem surgido é onde colocar o intercooler ??? Bem sei que posso curtar um pouco do capô e fazer a entrada de ar aí, mas isso vai dar bastante trabalho para ficar uma coisa esteticamente bonita. Se colocar À frente do radiador vou diminuir o arrefecimento do mesmo e fico só com meio problema resolvido.

Tirando isso nada mais a apontar ... qualquer duvida chuta !!!

Um Abraço
Vitório

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 12 mai 2012, 11:22

passa por ca que aplicamos aqui os turbo

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 17 mai 2012, 10:45

father Escreveu:passa por ca que aplicamos aqui os turbo

em vez de se andar a inventar, o melhor é mesmo deixar fazer quem sabe! :sabe:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por vitorio » 19 mai 2012, 08:59

Boas Gil

Penso não ter andado a inventar, já que montei tudo como se fosse um Patrol de origem om Turbo, a unica coisa que não entendi é como é que um Patrol com turbo não aquece mesmo quando puxado e o meu está a começar a aquecer?
O visoso da ventoinha penso que é igual, o radiador penso que também é do mesmo tamanho, so pode ser da bomba de água ou do termoestato. Já enviei um mensagem ao father mas n tive sucesso na resposta. Alguém me sabe dar algumas dicas?

Mensagem por father » 19 mai 2012, 13:58

e estrenho ele aquecer , pois nao e muito normal no 3300, so que e dificil um gajo adivnhar que tipo de montagem esta feita

Mensagem por vitorio » 19 mai 2012, 17:15

Este de que falo é um 2.8 que era D e passou a Turbo ... só começa a aquecer acima de 100 km/h ... Os coletetores e o turbo e a bomba injectora são os do modelo turbo por isso está tudo igualzinho ao de origem.

Mensagem por father » 21 mai 2012, 09:05

um 2800 a aquecer e coisa normal, era extrenho era se nao aquecesse

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 21 mai 2012, 09:36

vitorio Escreveu:Este de que falo é um 2.8 que era D e passou a Turbo ... só começa a aquecer acima de 100 km/h ... Os coletetores e o turbo e a bomba injectora são os do modelo turbo por isso está tudo igualzinho ao de origem.

explica-te melhor. se fores a 110 km/h na estrada o carro aquece e tens de tirar pé?

os tubos da agua têm todos a mesma temperatura ? têm pressão? consegues apertá-los facilmente?

o jipe perde água ?

qual a pressão que está a fazer o turbo ?

olha que é normal aquecer mas só com grandes apertos, pois caso contrário alguma coisa está mal.

Mensagem por father » 21 mai 2012, 13:32

andremota77 Escreveu:
vitorio Escreveu:Este de que falo é um 2.8 que era D e passou a Turbo ... só começa a aquecer acima de 100 km/h ... Os coletetores e o turbo e a bomba injectora são os do modelo turbo por isso está tudo igualzinho ao de origem.

explica-te melhor. se fores a 110 km/h na estrada o carro aquece e tens de tirar pé?

os tubos da agua têm todos a mesma temperatura ? têm pressão? consegues apertá-los facilmente?

o jipe perde água ?

qual a pressão que está a fazer o turbo ?

olha que é normal aquecer mas só com grandes apertos, pois caso contrário alguma coisa está mal.

OU NAO

Mensagem por vitorio » 21 mai 2012, 19:20

O turbo foi todo refeito e a unica coisa que levou diferente foi o compressor e a turbina do escape que já n existiam com aquelas dimensões ... com ele veio foi como o montei, mas não sei qual a pressão que está a debitar mas lembro-me ter ouvido 0.7 ou 0.8 bar... ele antes de ser transformado não aquecia ... agora aquece um pouquinho ... quanto a água nos tubos tenho de ir ver agora quando for à garagem onde está a ser guardado.
A bomba de água só foi trocada uma vez e ele tem 105 mil km reais que eu tenho estado com ele desde o inicio.
Estive a ler aqui no forum e eles falam em curtar-se um elos da mola do termoestato... que me dizem?
Um Abraço

Registado: 13 nov 2010, 23:24

Mensagem por ghost » 23 mai 2012, 10:45

ra-patrol Escreveu:Olá a todos
precisava de ajuda para montar um turbo.
tenho um 3.3d de 88 patrol lx e tenho ja um turbo de um patrol 2.8turbo. tenho tb ja o coletor e o joelho de ligaçao ao escape. queria tb acrescentar um intercooler quando fizer a montagem.
alguem ca me pode dar umas dicas?
tenho de mudar/alterar injectores? a lubrificação do turbo posso fazer um "T" à do alternador? ou tenho de fazer de outra forma?
muito obrigado

bom dia amigo os colectores que arranjas-te foram 2.8 t ou do 3.3turbo obrigado :olaaaa:

Mensagem por Gil » 23 mai 2012, 11:24

vitorio Escreveu:Boas Gil

Penso não ter andado a inventar, já que montei tudo como se fosse um Patrol de origem om Turbo, a unica coisa que não entendi é como é que um Patrol com turbo não aquece mesmo quando puxado e o meu está a começar a aquecer?
O visoso da ventoinha penso que é igual, o radiador penso que também é do mesmo tamanho, so pode ser da bomba de água ou do termoestato. Já enviei um mensagem ao father mas n tive sucesso na resposta. Alguém me sabe dar algumas dicas?

:olaaaa:
uuuiiiiii... aquecimento :help:

tens muito que :ler: aqui pelo forum. eu vou lendo e há tantos mas tantos e tantos factores para isso acontecer... :fiuu:

se fosse apenas de um lado era facil dizer de onde vinha o problema. mas no caso dos patrol o aquecimento vem de muitos lados :stupid:

Mensagem por Gil » 23 mai 2012, 11:31

faz o by pass ao turbo
radiador maior
sistema de rifregiração limpo
termostato
bomba de agua
cabeça estalada
excesso de gasoleo

entre outros... podem originar aquecimento

Mensagem por Gil » 23 mai 2012, 11:34

Gil Escreveu:faz o by pass ao turbo
radiador maior
termostato
bomba de agua
cabeça estalada
excesso de gasoleo

entre outros... podem originar aquecimento

quero dizer...

faz o by pass ao turbo
radiador maior
termostato em boas condições
bomba de agua com polie alterada

podem ajudar a resolver o aquecimento.

é preciso descobrir de onde vem esse sintoma. :cool:

Mensagem por father » 23 mai 2012, 13:21

NA E NADA

o problema e bue facil de resolver e e so um unico problema, e o motor

se trocaes de motor isso deixa de aquecer atençao nao podes meter um igual, mete 3300 ou cabstar

Mensagem por Gil » 23 mai 2012, 14:58

father Escreveu:NA E NADA

o problema e bue facil de resolver e e so um unico problema, e o motor

se trocaes de motor isso deixa de aquecer atençao nao podes meter um igual, mete 3300 ou cabstar

ou um rd28T em bom estado que não aquece sr Marco!
ou mais dificilmente aquece... pronto! [:p]

Registado: 19 abr 2011, 22:29

Mensagem por killer144 » 23 mai 2012, 20:22

Boa noite. Oh sr father o meu é um 3.3 e desde que meti turbo ele tambem nao aquecia. De ha uns dias para cá lembrou-se de aquecer... E não sei pk...Não levou aquecimento nem nada.

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 23 mai 2012, 21:28

killer144 Escreveu:Boa noite. Oh sr father o meu é um 3.3 e desde que meti turbo ele tambem nao aquecia. De ha uns dias para cá lembrou-se de aquecer... E não sei pk...Não levou aquecimento nem nada.

:music: :music: :music: :music: :music: gostei da parte do sr. FATHER :zumm: :zumm: :zumm: :zumm:
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 24 mai 2012, 17:54

nuno toribio Escreveu:
killer144 Escreveu:Boa noite. Oh sr father o meu é um 3.3 e desde que meti turbo ele tambem nao aquecia. De ha uns dias para cá lembrou-se de aquecer... E não sei pk...Não levou aquecimento nem nada.

:music: :music: :music: :music: :music: gostei da parte do sr. FATHER :zumm: :zumm: :zumm: :zumm:

o problema está nos motores que têm 20 anos e muito kilometros em cima. :D

e uma boa revisão, cabeça fora, testes de compressão, limpeza do circuito de arrefecimento, etc.... e uma boa afinação d eturbo e BI ( essencial )

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes