ESCAPE DIRECTO

Registado: 28 set 2011, 09:57

ESCAPE DIRECTO

Mensagem por Jcoragem » 06 dez 2011, 15:38

Boas pessoal já vi montes de opiniões aqui no forum e ainda nao cheguei a nenhuma conclusão.
Bem eu tenho o meu 2.8 TD e, vinha só com o colector e prai com mais 20cm de tubo, Então eu fiz um tubo com o mesmo diametro até a trazeira do jipe, com uma curva que vai sair logo a seguir a roda de traz.

Será que fiz bem? Será que devo meter uma panela ao meio?

É que o Barulhinho dele é purreiro, mas talvez ao ter feito isto vou estragar alguma coisa..

Agradeço a Ajuda...

Abraçada
:cool:
PATROL DO CORAGEM
O MEU TOPICO: viewtopic.php?f=1&t=25842

Re: ESCAPE DIRECTO

Mensagem por Jcoragem » 14 dez 2011, 13:53

E ninguem me ajuda? :baaaa:
PATROL DO CORAGEM

Registado: 27 ago 2007, 20:28

Mensagem por RSPORT_RAC » 14 dez 2011, 15:22

Olá Amigo

Andei com o meu escape directo perto de 3 anos e nunca tive qq problema a não ser com "os verdes".

Agora a sério, embora não seja mto saudável, a verdade é que isso são motores de guerra e não me parece que vás ter problemas. (é o que grande parte da malta faz)
A consequência, é que ganhas qq coisa em "baixas" e perdes "altas".

Mas o barulho, é inconfundível :music: :music: :music: :music: :music:
magnifico mesmo

Abraço

Mensagem por Jcoragem » 15 dez 2011, 13:32

RSPORT_RAC Escreveu:Olá Amigo

Andei com o meu escape directo perto de 3 anos e nunca tive qq problema a não ser com "os verdes".

Agora a sério, embora não seja mto saudável, a verdade é que isso são motores de guerra e não me parece que vás ter problemas. (é o que grande parte da malta faz)
A consequência, é que ganhas qq coisa em "baixas" e perdes "altas".

Mas o barulho, é inconfundível :music: :music: :music: :music: :music:
magnifico mesmo

Abraço

Pois.. é melhor meter uma panelinha ali.. Apesar do barulho ser excelente o fumo é de mais..
E talvez a nivel de consumos assim directo gaste mais não?

Obrigado
Abraço
PATROL DO CORAGEM

Registado: 05 jun 2010, 23:26

Mensagem por chefe Gonçalo » 15 dez 2011, 15:06

aqui esta um topico muito intressante...adorava por linha directa e so nao ponho por causa da inspecçao :cop: :cop: :cop:

e tinha a ideia q nao fazia nada de mal ao motor, mas afinal pq nao é saudavel?
Em pequenino a minha professora perguntou: "Gonçalo, que queres ser quando fores grande?" e eu respondi "Quero ter 6 cilindros e ser um patrol." Nada mudou desde então.

cumprimentos

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 15 dez 2011, 20:34

metam isso dudo direto que naão fas mal nenhum . com tubo 55mm ou 60 mm até atras para que os inspectores da IPO poderem meter a pinça de analise de gases, e não á problema. se fas fumo , não é a panela que lho tira :rolleyes:
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 16 dez 2011, 01:24

Vendaval R Pereira Escreveu:metam isso dudo direto que naão fas mal nenhum . com tubo 55mm ou 60 mm até atras para que os inspectores da IPO poderem meter a pinça de analise de gases, e não á problema. se fas fumo , não é a panela que lho tira :rolleyes:

se faz fumo, têm é k dar menos um bocadinho de gasoleo na bomba qdo vais à inspecção... o resto fica bom e não faz mal!
Como alguém já disse, um pouquinho mais de baixas e menos de altas... Eu, por acaso, até pus uma panelinha na ponta pq o som era brutal e chamava mt a atenção... o fumo não há panela k to tire,,, eheheh

Registado: 27 ago 2007, 20:28

Mensagem por RSPORT_RAC » 16 dez 2011, 10:25

Olá companheiros

EM TEORIA, não é aconselhável porque quando se desliga o carro, o escape livre, abre uma via directa de entrada de "Ar Fresco" directamente nas válvulas de escape, criando assim um choque térmico que poderá originar problemas daí resultantes ( empenos, etc).

Agora na prática......

NA PRÁTICA, quem têm um 6 cilindros, não quer outra coisa :music: :music: . Como referi anteriormente, nunca tive problemas e não conheço ninguém que tenha tido(o som é magnifico).

Quanto ao Fumo, acho que não há grande volta a dar :D não é defeito é feitio......ainda por cima com as bombas abertas......parecem chocos!

Quando á inspecção, depende do inspector, mas recordo que as panelas têm que lá estar e o catalizador é obrigatório a partir de 1992(inclusivé). Há quem faça bem disfarçado, e fure o catalizafor e panela, atravessando assim o tubo pelo meio, dando a ideia de que estes "mecanismos" estão lá e estão a funcionar.

Abraço a todos.

Mensagem por Jcoragem » 16 dez 2011, 13:03

Eu tenho mais medo de estar directo porque me disseram que, o turbo ia a vida mais cedo não sei se é verdade ou não.
Quanto ao fumo vou tentar fechar um pouco a bomba para ver se não deita tanto fumo, o meu é pior que um choco heheh

Abraço a todos pela ajuda :ave: :ave:
PATROL DO CORAGEM

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 16 dez 2011, 15:12

Escape directo nisso :matrix: Problemas, não sei de ninguém que os tivesse até hoje por isso...e como já disseram, um 6 cilindros é para se ouvir BEM :D

Mensagem por Jcoragem » 19 dez 2011, 16:07

Megamind Escreveu:Escape directo nisso :matrix: Problemas, não sei de ninguém que os tivesse até hoje por isso...e como já disseram, um 6 cilindros é para se ouvir BEM :D

Acho que vai ficar mesmo asssim hehhe

Obrigado pela ajuda malta :ave:
PATROL DO CORAGEM

Registado: 03 nov 2010, 14:45

Mensagem por PATROL LFCS » 28 dez 2011, 16:46

Megamind Escreveu:Escape directo nisso :matrix: Problemas, não sei de ninguém que os tivesse até hoje por isso...e como já disseram, um 6 cilindros é para se ouvir BEM :D

E num 2.7 td também resulta? Como tem um barulho mais metálico tenho duvidas? Mas que gostava de o por a roncar.....gostava!!!!
Patrol 260 2.7 td
Wrangler 2.8 td 2011 (200 cv)

Registado: 13 out 2010, 09:29

Mensagem por Só atasca » 28 dez 2011, 16:52

O meu é o TD 2.7 e está directo só ficou com catalizador e faz um ronco à maneira... :relax:

Mensagem por PATROL LFCS » 28 dez 2011, 16:58

Só atasca Escreveu:O meu é o TD 2.7 e está directo só ficou com catalizador e faz um ronco à maneira... :relax:

está decidido....próxima medida :dance:
Patrol 260 2.7 td

Mensagem por Jcoragem » 03 jan 2012, 09:57

Ora bem.. O meu ainda continua Directo! :bangg: :clapp:
PATROL DO CORAGEM

Mensagem por PATROL LFCS » 05 abr 2012, 17:46

PATROL LFCS Escreveu:
Só atasca Escreveu:O meu é o TD 2.7 e está directo só ficou com catalizador e faz um ronco à maneira... :relax:

está decidido....próxima medida :dance:

E ronca mesmo....o problema é que vai gastar mais gasóleo...pois adoro o roncar dele!!!! :som: :som:
Patrol 260 2.7 td

Registado: 11 mar 2012, 13:54

Mensagem por fredaf » 09 abr 2012, 23:46

Tirei a panela ao meu mas deixei o catalisador e já ronca bem! Até dá gosto desligar o rádio para ouvir a máquina a ronronar :som:
FrED_AF
"You don't choose a LIFE, You LIVE one"
fm.afonso92@gmail.com

Registado: 19 abr 2011, 22:29

Mensagem por killer144 » 19 mai 2012, 18:36

Boa noite. Eu tenho o meu direto em inox a sair debaixo da porta do condutor. E na verdade o meu não ronca. E é 3.3d agora com turbo e IC da Iveco.

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 21 mai 2012, 18:00

ouvi falar que o caudal de escape livre deve ter pelo menos 1 metro para não retorno de gases para o turbo. contudo estou a vender o peixe ao preço que o comprei :fiuu:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 21 mai 2012, 13:32

Mensagem por TIAGO SANTOS » 22 mai 2012, 18:11

Boas...
O meu GR tem TGV, e tem um tubo de escape que sai sensivelmente a meio do jipe, mais ou menos por baixo da porta do condutor!
É assim, eu também não sou a pessoa mais indicada para falar nisto.
O meu tubo de escape vem directo do turbo sem panela a interferir o tragecto, mas tudo depende do que queiras, se quiseres retirar um pouco o barulho do carro, ai recurria a uma panela a meio do tragecto do tubo de escape...
Na minha sincera opinião, acho que quanto mais livre tiver melhor, porque facilita a passagem de gases e sente-se o motor mais livre, mas como te disse não sou a pessoa mais indicada para te indicar se deves aumentar a linha ou diminuir ou ate mesmo colocar uma panela...

A minha opinião, é que prefiro sem panela e com um tubo com curta distancia (+/- 1m) na saida do colector do turbo...

Abraço

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes