Ruben Escreveu:bom dia,
peço desculpa ao autor deste tópico mas vou aproveitar para fazer uma pergunta.
Sou proprietário de uma patrol gr y60 de 1993 o mesmo a 3 anos o radiador como ainda era de origem ficou podre e começou a verter agua com distracção da minha parte ele ficou sem agua e queimou a junta. coloquei o carro na oficina da marca nessa reparação levou tudo a que tinha direito (radiador toda a tubagem de agua , junta, bomba de agua, kit distribuição, viscoso, cabeça rectificada e testada e termostato modificado.
esse mesmo termostato levou 3 furos de 6 mm o que fazia com que o carro so aquecia depois de ser muito apertado. neste inverno como esta muito frio o carro nunca aquecia o que fazia com que o carro se embrulhava então meti um termóstato original só com o arame cortado aquele que traz no buraco já feito de origem o carro deixo de se embrulhar.
depois de andar uns 100km o carro estava impecável então fui testar numa subida em estrada com cerca de 2km em 5 a 90km\h para ver como se comportava a temperatura passou um pouco do meio momentaneamente mas desceu logo a seguir para o meio. a partir desse dia a agua no vaso de expansão sobe cerca de 1 litro e não ia buscar a mesma a vaso então mudei a tampa do radiador . agora ele já vai buscar a agua cerca de 0.5 litro depois de frio de 1 litro que mandou, mas o resto só leva se for sagrado. a viatura não aquece o que acham que possa ser?
desde já obrigado
Ruben, quando colocaste a cabeça rectificaste também o bloco?