o que será

Registado: 19 abr 2007, 14:33

o que será

Mensagem por pealcasi » 07 nov 2011, 21:53

a ver se já aconteceu o mesmo a alguém.

tenho um gr y61 longo 2.8 6 cilindros, há ja algum tempo comecei a sentir dificuldade em ele pegar a quente, por isso esperava que apagasse a luz do airbag e ele pegava.
no fim de semana passado circulava normalmente, e quando dei por isso tinha a luz de avaria de motor acesa, verifiquei niveis e estava tudo bem, segui viagem, o que é certo é que a partir dai para o carro pegar em quente é um castigo.
Já tive o carro ligado a 2 maquinas de diagnostico, nenhuma detecta avaria.
o mecãnico já ligou um tubo na bomba injectora e ao dar ao motor de arranque esguicha gasoleo, portanto devia pegar. a opinião dele é falta de compressão no motor, só que o carro tem cerca de 95000kms, acho que é cedo para isso.
deixem-me frisar que ainda hoje circulei nele em AE a 140/150kms durante algum tempo e o carro funciona normalmente, não gasta agua nem óleo.

estou a pensar ir á Nissan para ligar novamente o carro a maquina para ver se detectão alguma avaria.

o que acham?

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Re: o que será

Mensagem por José M Barateiro » 07 nov 2011, 22:32

No meu também tinha dificuldade em pegar a quente, a luz do motor nunca acendeu, depois de mudar a bomba injectora por uma mecanica , nunca mais tive esse problema [wink]

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 07 nov 2011, 22:48

pealcasi Escreveu:a ver se já aconteceu o mesmo a alguém.

tenho um gr y61 longo 2.8 6 cilindros, há ja algum tempo comecei a sentir dificuldade em ele pegar a quente, por isso esperava que apagasse a luz do airbag e ele pegava.
no fim de semana passado circulava normalmente, e quando dei por isso tinha a luz de avaria de motor acesa, verifiquei niveis e estava tudo bem, segui viagem, o que é certo é que a partir dai para o carro pegar em quente é um castigo.
Já tive o carro ligado a 2 maquinas de diagnostico, nenhuma detecta avaria.
o mecãnico já ligou um tubo na bomba injectora e ao dar ao motor de arranque esguicha gasoleo, portanto devia pegar. a opinião dele é falta de compressão no motor, só que o carro tem cerca de 95000kms, acho que é cedo para isso.
deixem-me frisar que ainda hoje circulei nele em AE a 140/150kms durante algum tempo e o carro funciona normalmente, não gasta agua nem óleo.

estou a pensar ir á Nissan para ligar novamente o carro a maquina para ver se detectão alguma avaria.

o que acham?

qs de certeza que é a bomba se fores daqui de perto fazemos isso na boa....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 08 nov 2011, 10:50

Também acho que é da bomba...
Ao meu também acontece isso de vez em quando, especialmente desde que tem o êmbolo de 12mm...
:confused:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 08 nov 2011, 11:00

Houve aqui no fórum, em tempos distantes (2007), um utilizador "Mr. Guerra" que nunca cheguei a perceber quem era nem o que fazia mas pelo que escrevia era um senhor.

Uma vez li um post dele sobre este assunto e, meus caros, dizia tudo. O mais engraçado é que qualquer "mecânico" dos dias de hoje aconselhará trocar por uma mecânica. De facto, deve-se usar um bom peneiro em tudo o que se ouve. Nem todos os conselhos são bons...

Que tudo corra pelo melhor e dá notícias da evolução do assunto.

Sujeito ao tal peneiro: a falta de compressão não é no motor mas sim na BI.

Cumprimentos,
Bruno

PS - vou fazer umas pesquisas para tentar encontrar o post.
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por pealcasi » 08 nov 2011, 11:37

agradeço as vossas respostas, para já, amanhã 4ª feira vou á nissan para ver se detecto a tal avaria que a luz de motor assinala. Curioso é que hoje pegou mal a frio também.

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 08 nov 2011, 13:42

pealcasi Escreveu:agradeço as vossas respostas, para já, amanhã 4ª feira vou á nissan para ver se detecto a tal avaria que a luz de motor assinala. Curioso é que hoje pegou mal a frio também.

Tem atenção a quando o ligas, esperar que a resistência esteja pronta, podes utilizar a luz do airbag como referência. O meu fazia isso antes, também levei à máquina e não diagnosticou nada. Comecei a ter em atenção a quando dava à chave e até hoje nunca mais fez o mesmo.

Cumprimentos,

Mensagem por pealcasi » 08 nov 2011, 16:08

qual é a melhor maneira de ver se realmente o problema é da bomba?

Mensagem por pealcasi » 09 nov 2011, 22:44

penso que tenho o problema em parte resolvido.
é que em vez de avançarmos um pouco a BI, fizemos precisamente o contrario, e agora ao rodarmos para o sitio certo o patrol está compo novo a pegar.
Agora só falta descobrir como apagar a luz de avaria de motor( visto a Nissan dizer que não há maquinas de diagostico que detectem o porquê da luz acesa).
obrigado a todos aqueles que postaram aqui neste topico.

Registado: 11 mar 2008, 22:23

Mensagem por tiagoremo » 10 nov 2011, 09:38

pealcasi Escreveu:penso que tenho o problema em parte resolvido.
é que em vez de avançarmos um pouco a BI, fizemos precisamente o contrario, e agora ao rodarmos para o sitio certo o patrol está compo novo a pegar.
Agora só falta descobrir como apagar a luz de avaria de motor( visto a Nissan dizer que não há maquinas de diagostico que detectem o porquê da luz acesa).
obrigado a todos aqueles que postaram aqui neste topico.

Boas

Diz-me uma coisa camarada, a tua bomba injectora é de origem?!

É que nas de origem penso que não dá para mexer, visto que são de comando electronico.

Cumprimentos

Mensagem por pealcasi » 10 nov 2011, 14:44

e de origem, e penso que dá para mexer.

o que fizeram foi desaperta-la e rodar um pouco no apoio.

Registado: 31 mai 2007, 19:51

Mensagem por psikboy » 14 nov 2011, 21:47

Boas! Eu tenho um amigo meu que tem um y61 e ja teve o mesmo problema e depois de mts voltas tambem dar veio-se a descobrir que era um ponto atrasado na correia de distribuiçao!

Abraço!

Registado: 15 abr 2009, 21:27

Mensagem por tobras » 27 nov 2011, 22:44

De que ano é o patrol?Que tipo de ficha de diagnostico tem?Retangular ou eobd(a parte de baixo da ficha é mais pequena que a de cima)
O Patrol Alentejano

Registado: 15 abr 2009, 21:27

Mensagem por tobras » 27 nov 2011, 22:54

Caro amigo
Se A Ficha é EOBD e tem aluz acesa terá que dar avaria no diagnostico-
Se for mais antiga á uma maneira de detectar a avaria fazendo um chante na ficha,Se tiver alguem que tenha o autodata, vem lá a explicação como se faz,é igual para todos os nissan.
Se não tiver diga que eu tento enviar-lhe. :okkk: :okkk:
O Patrol Alentejano

Mensagem por pealcasi » 28 nov 2011, 22:09

mais uma vez obrigado por todas as dicas aqui no tópico.
consegui que me ligassem com deve ser o patrol para lhe fazer o diagnostico.~Resultado, massa de ar na sucata, preço 430 euros + iva, conseguiram abrir o dito cujo e reparar, até agora 5 estrelas.

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 03 dez 2011, 12:53

Fonix... o meu querido Y60... medidores de massa de ar... isso já não era para andar tudo mecânico?????

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes