chefe Gonçalo Escreveu:uiii o q nao falta ai é topicos sobre isso...va a biblia na pagina inicial do forum...
meter tgv por exemplo, deve ser a hipotese mais comum...
Não resolve!... melhora mas não resolve. Basta andar-se num Vx, toy 80, cabstar ou outra máquina do tipo para se ver a diferença. É característica do motor 2.8 rd28ti juntamente com o peso excessivo do y61. Para quem procura que o y61 arranque largando a embraiagem apenas, ultrapassando obstáculos ao ralenti, arrancando em subidas e subindo sem balanços... isso não é com um rd28ti... São muitos quilos a mais que um y60.
O TGV roda melhor a menores rotações que um turbo normal permitindo-te uma pressão mais alta e mais cedo mas mais cedo é às 1800-2000 rpm e nunca antes. O turbo pode ser hibridado de um de menor diametro para encher mais rápido. Até essas 2000 rpm, A bomba mecânica ajuda dando-te mais gasóleo, um pouco mais binário e como consequência mais fumo. O acelerador mecânico dá-te a possibilidade de controlares melhor o carro e diminui o tempo entre que aceleras e o acelerador responde pois o acelerador original electrónico retira-te essa possilidade para controlar o fumo.
Se tiveres pneus maiores pior fica a questão do arranque... mas ainda tenho que testar o meu carro com pneus de origem para ver bem! A melhor solução neste motor tem de passar pelos grupos cónicos reduzidos em conjunto com tudo o que foi falado anteriormente TGV + BI mecânica. O TGV e a BI mecânica são excelentes mas só depois do carro estar a andar...
Com o TGV e BI mecânica bem afinados consegues melhores prestações e menores consumos e aí sim tens uma grande vantagem pois o carro vai desenvolver muito melhor e andar mais rápido com menos esforço.É só uma opinião!