Arranque do Gr Y61

Registado: 05 jul 2011, 17:06

Arranque do Gr Y61

Mensagem por davidgomes » 06 jul 2011, 15:26

Boa tarde

Tenho um Nissan patrol gr Y61 e o arranque dele é muito lento, so desenvolve as 2000 rotações!!!

Precisava de ajuda em saber o que fazer para ter um disparo no imediato e não as 2000 rotações

Como o jipe esta fica com um arranque muito lento....

Aguardo

Registado: 05 jun 2010, 23:26

Re: Arranque do Gr Y61

Mensagem por chefe Gonçalo » 06 jul 2011, 20:53

uiii o q nao falta ai é topicos sobre isso...va a biblia na pagina inicial do forum...

meter tgv por exemplo, deve ser a hipotese mais comum...
Em pequenino a minha professora perguntou: "Gonçalo, que queres ser quando fores grande?" e eu respondi "Quero ter 6 cilindros e ser um patrol." Nada mudou desde então.

cumprimentos

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 06 jul 2011, 22:44

boas amigo tens muito por onde lhe dar desde mais gasoleo e mais pressão do turbo que é o mais usual e depois podes partir para outra coisas como o tgv etc etc etc!!!alterar a bomba de gasoleo!!!etc

vê topicos do pessoal que vês muitos y61 alterados e vê o que a malta tem feito!!!

cumps

Tiago
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 07 jul 2011, 00:08

Spinks Escreveu:boas amigo tens muito por onde lhe dar desde mais gasoleo e mais pressão do turbo que é o mais usual e depois podes partir para outra coisas como o tgv etc etc etc!!!alterar a bomba de gasoleo!!!etc

vê topicos do pessoal que vês muitos y61 alterados e vê o que a malta tem feito!!!

cumps

Tiago

nao tem assim tanto para dar pressoes de gota pois a bomba inj. nao é mecanica.... mas a soluçao nestes casos(61) passa ser a aplicaçao de 1a box de potencia.. ou entao antes do tgv a aplicaçao de 1a bomba inj mecanica, o tgv é 1 caso a pensar pois na minha opiniao o turbo do 61 trabalho fica top...

abraço...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 07 jul 2011, 08:15

se fores perto de famalicao pomos o teu t61 muito bom e fiavel...adaptamos uma bomba mecanica e como o trapol diz mesmo com o turbo do y61 fica pistolinha na certa...ve em www.tuff4x4.com alguns exemplos.

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 07 jul 2011, 10:05

joao trapol Escreveu:
Spinks Escreveu:boas amigo tens muito por onde lhe dar desde mais gasoleo e mais pressão do turbo que é o mais usual e depois podes partir para outra coisas como o tgv etc etc etc!!!alterar a bomba de gasoleo!!!etc

cumps

Tiago

nao tem assim tanto para dar pressoes de gota pois a bomba inj. nao é mecanica.... mas a soluçao nestes casos(61) passa ser a aplicaçao de 1a box de potencia.. ou entao antes do tgv a aplicaçao de 1a bomba inj mecanica, o tgv é 1 caso a pensar pois na minha opiniao o turbo do 61 trabalho fica top...

abraço...

tens razão amigo esqueci me do pormenor da bomba, mas pode se sempre adaptar uma do y60 como diz o cristiano!!!

cumps

Tiago
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 07 jul 2011, 11:20

chefe Gonçalo Escreveu:uiii o q nao falta ai é topicos sobre isso...va a biblia na pagina inicial do forum...

meter tgv por exemplo, deve ser a hipotese mais comum...

Não resolve!... melhora mas não resolve. Basta andar-se num Vx, toy 80, cabstar ou outra máquina do tipo para se ver a diferença. É característica do motor 2.8 rd28ti juntamente com o peso excessivo do y61. Para quem procura que o y61 arranque largando a embraiagem apenas, ultrapassando obstáculos ao ralenti, arrancando em subidas e subindo sem balanços... isso não é com um rd28ti... São muitos quilos a mais que um y60.
O TGV roda melhor a menores rotações que um turbo normal permitindo-te uma pressão mais alta e mais cedo mas mais cedo é às 1800-2000 rpm e nunca antes. O turbo pode ser hibridado de um de menor diametro para encher mais rápido. Até essas 2000 rpm, A bomba mecânica ajuda dando-te mais gasóleo, um pouco mais binário e como consequência mais fumo. O acelerador mecânico dá-te a possibilidade de controlares melhor o carro e diminui o tempo entre que aceleras e o acelerador responde pois o acelerador original electrónico retira-te essa possilidade para controlar o fumo.

Se tiveres pneus maiores pior fica a questão do arranque... mas ainda tenho que testar o meu carro com pneus de origem para ver bem! A melhor solução neste motor tem de passar pelos grupos cónicos reduzidos em conjunto com tudo o que foi falado anteriormente TGV + BI mecânica. O TGV e a BI mecânica são excelentes mas só depois do carro estar a andar...
Com o TGV e BI mecânica bem afinados consegues melhores prestações e menores consumos e aí sim tens uma grande vantagem pois o carro vai desenvolver muito melhor e andar mais rápido com menos esforço.É só uma opinião!

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 08 jul 2011, 11:14

um bom investimento, idependentemente dos €, são as reduções dos GC...
sou do Vitória até morrer!

Registado: 05 jul 2006, 18:16

Mensagem por cmoliveira » 13 jul 2011, 14:56

Gil Escreveu:um bom investimento, idependentemente dos €, são as reduções dos GC...

Mas isso só não chega Gil,pois tenho no meu GC 5.14 e ainda se nota bastante falta de power no arranque e não só!!
o ideal é GC e bomba mecanica pois vai ser o proximo passo no meu cangalho :beer:
cumprimenTTos

Miguel Oliveira
GR Y61 2.8 TD6
DEFENDER TD4

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 13 jul 2011, 17:53

cmoliveira Escreveu:
Gil Escreveu:um bom investimento, idependentemente dos €, são as reduções dos GC...

Mas isso só não chega Gil,pois tenho no meu GC 5.14 e ainda se nota bastante falta de power no arranque e não só!!
o ideal é GC e bomba mecanica pois vai ser o proximo passo no meu cangalho :beer:

sim... eu tenho o meu com 5:14 e nem com pneu de estrada aquilo se mexe :stupid:

MAS...

BI mecanica com um cheirinho e um turbo tambem com um cheirinho :unibrow: :yupi:
sou do Vitória até morrer!

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes