Limpa Para Brisas

Registado: 08 nov 2009, 10:19

Limpa Para Brisas

Mensagem por Ruin » 19 jan 2011, 13:29

Alguem me podia informar como trocar a bomba de agua do limpa parabrisas ou será o motor completo pois o meu deixou de deitar água mas as escovas trabalham. (frente).

Cumps

Registado: 21 set 2009, 22:24

Re: Limpa Para Brisas

Mensagem por PIPELINE » 19 jan 2011, 14:50

Viva!

A bomba de água dos esguichos é simples de mudar.

Para isso desligas os fios que estão ligados a ela e o tubinho, sacas fora o reservatório e a bomba, com cuidado puxas a bomba fora sem danificar a borracha em redor e tá feito! O pior que pode acontecer é não encontrares uma "idêntica" a essa e teres que adaptar, foi o que eu fiz, mas passou só por alterar os tipos de conectores e pronto...

Mas em primeiro, podes experimentar dar um pouco de wd40 por dentro do manipulo que acciona o esguicho pois pode ser mau contacto! As escovas trabalharem não quer propriamente dizer que a bomba berrou, eu sei pq passou-se comigo exactamente isso! As escovas funcionavam na boa mas não esguichava água, pensei ser a bomba, troquei e ficou na mesma... :ups: quando li aqui a cena dos contactos por vezes ficarem com zenebre ou gastos, coloquei o wd40 e voilá! :unibrow: Até hoje não se queixou! :D

De resto, não te posso ajudar mt mais! :cool:

Força ai!

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 08 nov 2009, 10:19

Re: Limpa Para Brisas - RESOLVIDO

Mensagem por Ruin » 22 jan 2011, 20:57

PIPELINE Escreveu:Viva!

A bomba de água dos esguichos é simples de mudar.

Para isso desligas os fios que estão ligados a ela e o tubinho, sacas fora o reservatório e a bomba, com cuidado puxas a bomba fora sem danificar a borracha em redor e tá feito! O pior que pode acontecer é não encontrares uma "idêntica" a essa e teres que adaptar, foi o que eu fiz, mas passou só por alterar os tipos de conectores e pronto...

Mas em primeiro, podes experimentar dar um pouco de wd40 por dentro do manipulo que acciona o esguicho pois pode ser mau contacto! As escovas trabalharem não quer propriamente dizer que a bomba berrou, eu sei pq passou-se comigo exactamente isso! As escovas funcionavam na boa mas não esguichava água, pensei ser a bomba, troquei e ficou na mesma... :ups: quando li aqui a cena dos contactos por vezes ficarem com zenebre ou gastos, coloquei o wd40 e voilá! :unibrow: Até hoje não se queixou! :D

De resto, não te posso ajudar mt mais! :cool:

Força ai!

Paulo

Boas foi mesmo isso com um pouco de WD40 - PROBLEMA RESOLVIDO

Obrigado Paulo

Registado: 21 set 2009, 22:24

Re: Limpa Para Brisas

Mensagem por PIPELINE » 22 jan 2011, 21:03

Very nice! :okkk:

Estamos cá para nos ajudarmos sempre que possivel! :)

Força aí

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes