Air Power

 
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Mensagem por Juca » 20 mar 2006, 22:11

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ja alguem utilizou

nota-se muitas melhoras no rendimento do motor?

Vale apena o investimento?

obrigado

juca

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Mensagem por bruno queiros » 20 mar 2006, 22:35

Com todas as pessoas que falei, todas me disseram que era uma "treta", mas eu nunca experimentei.
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Mensagem por patrolmq » 21 mar 2006, 08:34

Boas
Isso é tudo uma treta é dinheiro para deitar ao lixo.
Conheço pessoas que puseram isso e os carros ainda ficaram a andar menos.
Abraço

 
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Mensagem por CarlosRodrigues » 21 mar 2006, 08:54

Eu só pergunto como e que uma obstrução a entrada de ar para o motor vai trazer melhorias.?? Isso enrola o ar ?? Sempre se ouviu que quanto mais directa for a entrada de ar para um motor tanto melhor isto axo que é básico.
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Mensagem por patrolmq » 21 mar 2006, 08:59

Aquilo funciona como uma ventoinha

 
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Mensagem por BJ40 » 21 mar 2006, 11:52

Teoricamente funciona... Qualquer fabricante de motores (tdi's mais recentes) entra com esse factor do "swirl" para optimizar a combustao e rendimento do motor. Nos motores com turbo esse efeito é conseguido pelo proprio turbo, logo é pouco provavel que se consiga alguma coisa com essas cenas (e mesmo a instalar, so se for depois do turbo e intercooler, o mais junto possivel á admissao). Num motor atmosferico é onde se poderá notar algum ganho, agora se é alguma coisa de significativo isso ja nao posso afirmar.

 
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Mensagem por CarlosRodrigues » 21 mar 2006, 17:42

Eu já tive uma coisa dessas na não e não vejo como isso possa funcionar como ventoinha alem de que coheço quem tenha comprado e não viu diferenças no "andar" mais depressa. É como os filtros cónicos que a malta coloca nos carros. Eu no meu Clio 1.2 16v expperimentei de tudo e mais alguma coisa, notei melhorias com um BMC CDA e uma "pá da Simota". De restos é igal ao litro.
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Mensagem por bruno queiros » 21 mar 2006, 18:10

patrolmq Escreveu:Boas
Isso é tudo uma treta é dinheiro para deitar ao lixo.
Conheço pessoas que puseram isso e os carros ainda ficaram a andar menos.
Abraço


[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
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Mensagem por Mário Guedes » 21 mar 2006, 20:49

Tambem sempre ouvi dizer que o resultado de colocar isso é igual a zero..... :confused:
Ou melhor igual ao preço da peça a menos na conta bancaria!
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Mensagem por Rui Castanheira » 21 mar 2006, 22:04

Se essa engenhoca impedir que a agua entre, ja tem utilidade!!! :D
UM GRANDE ABRAÇO
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Mensagem por Juca » 22 mar 2006, 20:55

Obrigado

acho q vou seguir as vossas opinioes

juca

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Mensagem por PJHO » 11 abr 2006, 12:26

BJ40 Escreveu:Teoricamente funciona... Qualquer fabricante de motores (tdi's mais recentes) entra com esse factor do "swirl" para optimizar a combustao e rendimento do motor. Nos motores com turbo esse efeito é conseguido pelo proprio turbo, logo é pouco provavel que se consiga alguma coisa com essas cenas (e mesmo a instalar, so se for depois do turbo e intercooler, o mais junto possivel á admissao). Num motor atmosferico é onde se poderá notar algum ganho, agora se é alguma coisa de significativo isso ja nao posso afirmar.


Concordo.
Não porque perceba mt do assunto mas pq foi essa a explicação que me deu o Mister Tozé da Automotor Sport aqui em Viseu.
Ele domina. Em contrapartida deu um jeitinho na injecção e no Turbo.
Abraço.

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Re: Air Power

Mensagem por rs2 » 29 mai 2006, 07:53

Juca Escreveu:Imagem
ja alguem utilizou

nota-se muitas melhoras no rendimento do motor?

Vale apena o investimento?

obrigado

juca


os meus "2 centimos".... tive um Patrol 260 aspirado a gasolina, onde tinha "perfil" para usar uma coisas dessas. depois de muita investigacao, perguntas etc... acabei por verificar q o resultado de uma coisas dessas é o mesmo de o de queimares uma nota de 100 euros...

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Mensagem por rs2 » 29 mai 2006, 07:57

BJ40 Escreveu:Teoricamente funciona... Qualquer fabricante de motores (tdi's mais recentes) entra com esse factor do "swirl" para optimizar a combustao e rendimento do motor...

O patrol GR 3.0Di é turbo e tem uma entrada de admissao onde ha um Y q faz desviar a determinadas rotacoes e condicoes a alimentacao para um canal q faz swirl ou nao... e garanto-te q nao tem nada a ver com uma engenhoca dessas. alem disso os pistoes e condutas tem desenho para "suportar" esse swirl e tirar partido disso...
este produto é daqueles tipo:
- slick 50
- turbo zet
- imans e tretas
etc...

ha algum tempo q deixei de procurar essas formulas "magicas", procurava-as (e chegei a comprar algumas)...


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