Boas, na minha opinião podem meter um amortecedor novo, ou até um RTC, mas apenas vai ajudar a
minimizar a folga já existente algures...dando mais rigidez ao conjunto ....dando a perspectiva de problema
resolvido !! penso eu .....
em todas as situações com que me deparei nesses sintomas eram o que acima já mencionei....mas estamos sempre
a aprender ..
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
continuo-o a apostar nos rolamentos..podem ser os da ponta da manga de eixos dos cubos
ou até os da peça onde apertam as barras...devido á centrifugação das homocineticas, o " oleo, gracha etc " tem
tendência a conseguir lubrificar melhor os rolamentos do suporte da manga de eixo mas os de baixo....como a
mistura tem tendência a ficar presa nas paredes das mangas de eixo devido á rotação das homocineticas , parte dela cai por gravide em cima do rolamento de baixo, claro está cai com o jipe parado....dai ser esse o que menos se estraga.. não falo nas mangas
em particular só dos eixos nissan, mas sim de todos os eixos daquele tipo....como a função daqueles rolamentos
é apenas fazer virar as rodas, o de cima tem tendência a ovalisar a sua pista, criando folga, quando passas num
buraco a x klm...as rodas mexem devido á folga dos mesmos pondo o carro a vibrar....e etc etc etc..
abraço
p.s ve os casquilhos....