vibra como uma mula

Registado: 22 mai 2010, 12:23

vibra como uma mula

Mensagem por jokerporto » 05 jun 2010, 13:56

pessoal o meu BIcho GR Y60A aos 80 kms /h vibra parece uma mula a correr , o que me dizem ?,já sei anda devagar !....será de.........?o que me aconselham :nhnhn:
hellyehjames

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Re: vibra como uma mula

Mensagem por lenhador » 05 jun 2010, 14:17

rolamentos

caster

jantes empenadas

pneus empenados, descalibrados

tudo junto :fiuu:

abraço

Mensagem por jokerporto » 05 jun 2010, 14:22

nada disso , tudo direito , rodas pneus , calibragem , porra , e ainda não consegui identificar o problema .
hellyehjames

Mensagem por jokerporto » 05 jun 2010, 14:25

nem é sempre que chego aos 80kms/h , só acontece de vez em quando e em estrada , por vezes parece que as rodas vão saltar fora............
hellyehjames

Registado: 17 dez 2006, 09:21

Mensagem por Infernal_Cruiser » 05 jun 2010, 15:31

O meu era o amortecedor d direção...

Mensagem por jokerporto » 05 jun 2010, 17:06

tiveste de o substituir ? vibrava-te de vez em quando? ou sempre que passavas determinada velocidade? vou ver isso !....
hellyehjames

Mensagem por lenhador » 05 jun 2010, 21:27

Boas, na minha opinião podem meter um amortecedor novo, ou até um RTC, mas apenas vai ajudar a

minimizar a folga já existente algures...dando mais rigidez ao conjunto ....dando a perspectiva de problema

resolvido !! penso eu ..... :hummm:

em todas as situações com que me deparei nesses sintomas eram o que acima já mencionei....mas estamos sempre

a aprender .. [wink] continuo-o a apostar nos rolamentos..podem ser os da ponta da manga de eixos dos cubos

ou até os da peça onde apertam as barras...devido á centrifugação das homocineticas, o " oleo, gracha etc " tem

tendência a conseguir lubrificar melhor os rolamentos do suporte da manga de eixo mas os de baixo....como a

mistura tem tendência a ficar presa nas paredes das mangas de eixo devido á rotação das homocineticas , parte dela cai por gravide em cima do rolamento de baixo, claro está cai com o jipe parado....dai ser esse o que menos se estraga.. não falo nas mangas
em particular só dos eixos nissan, mas sim de todos os eixos daquele tipo....como a função daqueles rolamentos

é apenas fazer virar as rodas, o de cima tem tendência a ovalisar a sua pista, criando folga, quando passas num

buraco a x klm...as rodas mexem devido á folga dos mesmos pondo o carro a vibrar....e etc etc etc.. :unibrow:

abraço

p.s ve os casquilhos.... :cool:

Mensagem por lenhador » 05 jun 2010, 21:38

esqueci me de dizer que o uso de jantes com muito off-set , pneus grandes mais bolachas etc, junto de um tt duro etc

faz de certa forma a grade dos rolamentos ceder..criando folga entre role-tos e grade....gerando folgas..

repara se as rodas estão deitadas...sempre com a Direcção direita...pois é normal estarem deitadas quando o

carro está parado com a direçao virada.... devido ao caster alterado das suspencoes elevadas...etc etc...

abraço

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 05 jun 2010, 22:56

Boas

Palavras sábias, Lenhador :respct:
BoaSorTTe

Mensagem por jokerporto » 06 jun 2010, 11:15

obrigadão , vou ter em conta tudo o que me ensinas-te :clapp:
hellyehjames

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 11 jun 2010, 19:08

Boas, olha o meu Y61 fazia o mesmo, e ficou resolvido à 3 vez que as rodas foram equilibradas.

Só com os pesos colados no meio da jante é que resolveu o problema.

Não era nada de folgas amortecedores etc, era mesmo o conjunto Pneu jante, mas cada caso é um caso.

CumprimenTTos
Miguel Gomes

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 11 jun 2010, 20:43

Boas a todo o pessoal,eu aínda há dias apanhei um cagaço descumunal quando isso me aconteceu,é que o carro não travava, não virava e eu pendurado ao volante todo borrado a olhar pró lameirão que estava em frente.Já não foi a primeira vez,mas esta foi a pior.O meu carro é um 260 e normalmente acontece-me com as rodas mais pequenas, tenho amigos que tambem já aconteceu todos com 260,e com rodas mais pequenas.Há quem diga que é defeito deles,mas eu não acredito lá muito nisso,porque acho que o patrol não tem defeitos.Mas tambem é um ganda galo termos todos o mesmo defeito.Ando curioso para descobrir o problema.O que é certo é que comigo com pneus mais altos aínda não me aconteceu,acho que com o pneu mais alto amortece mais a pancada, é uma opinião,mas não é certo.

Registado: 12 ago 2010, 00:17

Mensagem por ricardo joel silva » 26 ago 2010, 00:25

o lenhador tem razao o meu está com o mesmo problema e já troque de rodas de amortecedor de direcçao e sempre na mesma agora só falta ver os rolamentos e espero que fique resolvido de vez

Registado: 07 nov 2010, 16:00

Mensagem por BT Patrol » 23 nov 2010, 19:16

Boas pessoal....
o meu tb tem esse problema, disseram-me k era os pendurais da direcção, não faço ideia o k isso seja mas mandei ontem fazer uma revisão à makina e deixei o macânico a peskisar uma solução para akele problema. Se conseguir solucionar, posteriormente deixo aki o remédio milagroso! :friends:

Abraço...
RISCOS E MOSSAS SÃO EXTRAs!!

Registado: 17 out 2009, 15:42

Mensagem por luisttpatrol » 23 nov 2010, 21:09

BT Patrol tendo enconta tudo o que já foi dito aqui pouco há a acrescentar mas há mais uma pequena coisa que tb pode ser ( veio de transmisão) empenado . já aconteceu comigo , bati numa pedra ao subir um morro e não dei por isso . só quando entrei em estrada é que senti as vibrações no jipe todo. boa sorte :okkk:

Registado: 17 out 2009, 15:42

Mensagem por luisttpatrol » 23 nov 2010, 21:14

luisttpatrol Escreveu:BT Patrol tendo enconta tudo o que já foi dito aqui pouco há a acrescentar mas há mais uma pequena coisa que tb pode ser ( veio de transmisão) empenado . já aconteceu comigo , bati numa pedra ao subir um morro e não dei por isso . só quando entrei em estrada é que senti as vibrações no jipe todo. boa sorte :okkk:

desculpem ... isto é para o jokerporto

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes