Direcção Vibra-AJUDA

Registado: 24 set 2010, 22:25

Re: Direcção Vibra-AJUDA

Mensagem por Ricardofhc » 06 out 2010, 18:36

vicepatrol Escreveu:agora com os rolamentos da rodas apertados eu agora quando ando com ele faz "tum, tum, tum, tum" e quando viro ainda faz mais sera dos rolamentos da direcçao aquelas que tem um por cima e outro por baixo da rotula porque agora quando se apertou os rolamentos do semi eixo aqueles que se vem quando se tira o cubo sera por se ter dado o aperto eles tarem lixados e agora tarem a cantar ou sao os rolamentos do semi eixo?
ou que devo de fazer para saber se sao uns ou outros?
Agradeço a ajuda companheiro

:hummm: cheirame a veido de transmissão, ja andei num que quando se virava ao maximo houviase um barulho forte na roda, parecia tipo uns rolamentos quadrados a rodarem, mas era so quando se virava ao maximo, era o veio de transmissao e em andamento acho que n faz vibrar..

Registado: 25 mai 2010, 11:32

Mensagem por vicepatrol » 06 out 2010, 20:27

Ricardofhc Escreveu:
vicepatrol Escreveu:agora com os rolamentos da rodas apertados eu agora quando ando com ele faz "tum, tum, tum, tum" e quando viro ainda faz mais sera dos rolamentos da direcçao aquelas que tem um por cima e outro por baixo da rotula porque agora quando se apertou os rolamentos do semi eixo aqueles que se vem quando se tira o cubo sera por se ter dado o aperto eles tarem lixados e agora tarem a cantar ou sao os rolamentos do semi eixo?
ou que devo de fazer para saber se sao uns ou outros?
Agradeço a ajuda companheiro

:hummm: cheirame a veido de transmissão, ja andei num que quando se virava ao maximo houviase um barulho forte na roda, parecia tipo uns rolamentos quadrados a rodarem, mas era so quando se virava ao maximo, era o veio de transmissao e em andamento acho que n faz vibrar..

o "tum, tum, tum," que faz quando se vira descobri que é daquelas placas em teflon que tem entre as tres laminas para no roçarem entre si e uma delas ja esta gasta

Registado: 25 mai 2010, 11:32

Mensagem por vicepatrol » 09 out 2010, 10:01

bem pessoal fui ao meu mecanico e expliquei lhe a situaçao e este disse que era pneus descalibrados direcçao desalinhada e podia tambem ser jantes empenada e segundo nao era nada dos rolamentos da roda nem da manga de eixo quando ele foi ver melhor o carro este viu que a barra do alinhamento de direcçao estava um pouco torta este arranjou a barra calibrou os pneus e alinhou a direcçao e esta tudo impek ja nao vibra :yupi:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 09 out 2010, 12:31

vicepatrol Escreveu:bem pessoal fui ao meu mecanico e expliquei lhe a situaçao e este disse que era pneus descalibrados direcçao desalinhada e podia tambem ser jantes empenada e segundo nao era nada dos rolamentos da roda nem da manga de eixo quando ele foi ver melhor o carro este viu que a barra do alinhamento de direcçao estava um pouco torta este arranjou a barra calibrou os pneus e alinhou a direcçao e esta tudo impek ja nao vibra :yupi:

partimos sempre do principio , pelo menos eu, que quando se recorre a uma ajuda aqui no forum, ja se eleminou

esses simples problemas....coisas banais de qualquer 4x4 !!! se ja esta resolvido melhor.... :cool:

abraço

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante