Barulho na caixa

Registado: 26 jun 2010, 13:42

Barulho na caixa

Mensagem por xtralight » 16 jul 2010, 18:33

Saudações a todos os Hómes do monte na área!!

Acabo de adquirir um Patrol 2.8 Td de 91, e tenciono prepará-lo para desbravar mato!! Infelizmente percebo pouco de mecanica, e ouvi dizer que a malta daqui do fórum é sabida e experiente na "Pátrolice"!! Tenciono faze-lo com calma e tempo (os Euros para estes luxos estão caros), e tenho desde já problemas que me parecem de extrema relevância para resolver!!

A caixa de velocidades (ou transferencias não sei bem) faz um barulho imenso em andamento, em todas as mudanças, excepto em 4a velocidade e marcha atrás. É um barulho ensurdecedor, e dá a sensação que a qualquer momento pode partir. Também parado, se não carregar na embraiagem, faz um ligeiro barulho, mas nada que se compare com o barulho em andamento.

Gostaria de saber se alguem sentiu alguma vez problemas semelhantes, e como os resolveram?

Pondero fortemente em adquirir um conjunto caixa de velocidades/transferencias recondicionado, pois parece-me a solução mais fiável e de fácil resolução, mas claro que os valores contam muito... Alguém me sabe dizer onde posso comprar isso? E tem garantia? E quanto custa o conjunto (aproximadamente) caso eu dê a minha caixa à troca?

Obrigado, e boas gázzzzzzáááádas!!!!

Registado: 03 jan 2007, 11:53

Re: Barulho na caixa

Mensagem por carlostavares » 21 jul 2010, 10:50

TENTA MUDAR O ROLAMENTO DE ENCOSTO DA CAIXA :cool: :cool: :cool: :cool:

Registado: 26 jun 2010, 13:42

Mensagem por xtralight » 21 jul 2010, 11:34

carlostavares Escreveu:TENTA MUDAR O ROLAMENTO DE ENCOSTO DA CAIXA :cool: :cool: :cool: :cool:

Ok!!! Obrigado pela dica!

Vou tentar arrancar o mais breve possivel com as reparações!! Mas já te aconteceu?

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 21 jul 2010, 12:35

se fosse o rulamento de encosto tambem fazia em 4 e em marcha a traz e ao relenti e quando ele pisava a embriagem deixava de fazer

isso sao os rulamentos da caixa que ja estao marados

Mensagem por carlostavares » 21 jul 2010, 13:18

Já o meu faz o mesmo ainda não tive tempo para lho mudar mas já mudei ao do meu cunhado.
vais fazer uma coisa desengatas o carro a descer e vê se faz o memso barulho :relax: :relax: :relax: :relax:

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 21 jul 2010, 13:30

a caixa roda na mesma mesmo desngatado lolol

Mensagem por carlostavares » 21 jul 2010, 13:50

sim roda, mas se fizer barulho eu aposto senão for o rolamento de encosto :relax: :relax: :bangg: :bangg:

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes