[Duvida] a velha questão das ventoinhas eléctricas...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

[Duvida] a velha questão das ventoinhas eléctricas...

Mensagem por Gil » 14 mai 2010, 17:09

como é sabido de alguns, tenho um Y260 longo de 96. vem com o RD28D.
como muito de nós que gostamos de TT puro e duro, gostamos de meter umas rodas maiorzitas e tal...

acontece que o meu ainda não tem pujança para puxar umas rodas do genero 33', 35' e por aí fora... como tudo há que ir evoluindo a maquina. pro futuro espero ter a felicidade de lhe aplicar um RD28T em bom estado, mas isso é matéria para outro episódio...

actualmente estou interessado em aplicar outro radiador com mais capacidade e meter as famosas termo eléctricas.
até há pouco tempo vi um GR Y60 de um amigo com os 2 tipos de ventoinhas. a mecanica, que vem de origem e eléctricas.

as minhas duvidas são estas:

1ª ao aplicar as termo eléctricas elimino ou não a mecânica? (ganho mais potência)

2ª há hipotese de pôr as electricas a funcionar como um carro normal? (ou seja quando o motor atinge uma determinada temperatura as ventoinhas disparam)

3ª falaram do radiador (citroen peugeot e fiat, daquelas de carga, boxer jumper e ducato...) é mais ou menos do mesmo tamanho do patrol, tem mais capacidade e já vêm com as termo electricas.

alguem pode confirmar o que disse, já agora corrigir-me se for o caso e claro dar-me uma ajudita :D ...

:friends:
sou do Vitória até morrer!

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes