Problema na direcção!!!

Registado: 17 dez 2009, 00:10

Problema na direcção!!!

Mensagem por Fitipaldi » 18 fev 2010, 11:12

Boas

Tenho um patrol 3.3D de 19... e troca o passo.... [bigsmile] [bigsmile] :matrix:

Tenho notado que ao virar a direcção ouve-se um estalo mas somente a virar para um dos lados.... O que poderá ser????? Alguem me pode dar uma dica de qual será o problema e se um novato como eu conseguiria substituir a peça ou reparar a situaçao....

Cumps

Roger

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Re: Problema na direcção!!!

Mensagem por José M Barateiro » 18 fev 2010, 11:17

poderá ser as barras desapertadas

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 18 fev 2010, 23:33

Devem ser as laminas das molas a mexerem, é normal, nesse tipo de molas, tenta reapertar todos os pontos possiveis.

Mas para tirares alguma conclusão, pede a alguem para virar o volante e olha para as laminas das molas para veres qual é que está a mexer.

Os melhores cumprimenTTos
MiguelGomes

Registado: 20 out 2007, 21:17

Mensagem por sectork » 19 fev 2010, 00:54

Parece que isso não é defeito mas feitio. :)
O meu sofre do mesmo só quando viro para a esquerda e com a roda em apoio (a descer devagar, p.e.).
Já foi tudo mais que visto (até os rolamentos são novos) e só falta mesmo colocar nas molas umas borrachinhas que lá faltam.
As borrachas já foram encomendadas na Nissan, são baratas (acho que uns 12 euros para as 2 molas da frente) e segundo um post que anda por aqui são muito fáceis de colocar.
Se resultar depois coloco umas fotos.
No entanto convém verificar os rolamentos pq em tempos a roda esquerda tb começou a dar estalos e era o malandro do rolamento; é só levantar a máquina e abanar a roda, vê-se logo se tem folga.
E além disso a causa dos estalos pode ainda vir de outro lado, pesquisa que há muita descrição por aqui.
De qq forma, muita gente se queixa do mesmo e... bota cavilha :D :D :D

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes