barulho

Registado: 31 out 2009, 15:14

barulho

Mensagem por pedromoisao » 26 nov 2009, 23:19

ola amigos patroleiros.tenho um gr y60 e quando vou em 5ª e depois desacelero um pouco e depois volto a acelarar nesse espaço de tempo ouiço um barulho tipo vibraçao por baixo do jipe e nao sei o que e e nem de onde vem?o que podera ser?obrigado

Registado: 20 abr 2008, 18:21

Re: barulho

Mensagem por PBRAZ » 26 nov 2009, 23:34

Boas,

Sortudo!!! :unibrow:

O meu vibra que nem uma gelatina aos 80km/h (é da pressão das rodas da frente, pois ficam desiquilibradas facilmente) e depois passa-lhe. Aos 120Km começa outra vez mas é do eixo da transmissão que necessita de uma luva nova. :dance:

cumps,

Pedro

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 27 nov 2009, 00:40

pedromoisao Escreveu:ola amigos patroleiros.tenho um gr y60 e quando vou em 5ª e depois desacelero um pouco e depois volto a acelarar nesse espaço de tempo ouiço um barulho tipo vibraçao por baixo do jipe e nao sei o que e e nem de onde vem?o que podera ser?obrigado

boas e s meteres 4* á msm velocidade o barulho desaparece certo.... é bem probavel k seja o rolamento da 5* vel..
s for isso ve a valvulina s esta em ordem mas pa resolver a 100% só abrindo a caixa e meter novo...ou entao meter valvulina nova e 1 aditivo porreiro ( a minha ja la tem disso )

abraço

Registado: 07 jul 2009, 13:11

Mensagem por ZéGr » 27 nov 2009, 13:35

Penso k a solução mais viavel será adquirires um bom auto rádio c um bom sistema de som e veras k o teu carro é outro :lotlol: :lotlol: :lotlol: GR Y60 :king: :king: :king: Grande Makina :okkk:

Registado: 27 ago 2007, 20:28

Mensagem por RSPORT_RAC » 27 nov 2009, 14:52

Boas

Isso não é defeito é feitio....

Ainda hás-de fazer muito monte até isso te dar problemas.........

é assim tão barulhento?
Cumprimentos a todos.

Registado: 03 jan 2007, 11:53

Mensagem por carlostavares » 27 nov 2009, 15:43

Isso até pode ser só o rolamento de encosto como pode ser o transmissão
metes te pneus maiores

Mensagem por pedromoisao » 27 nov 2009, 17:12

PBRAZ Escreveu:Boas,

Sortudo!!! :unibrow:

O meu vibra que nem uma gelatina aos 80km/h (é da pressão das rodas da frente, pois ficam desiquilibradas facilmente) e depois passa-lhe. Aos 120Km começa outra vez mas é do eixo da transmissão que necessita de uma luva nova. :dance:

cumps,

Pedro

ok, e o que e a luva?e que eu n percebo mt de mecanica.obrigado

Mensagem por pedromoisao » 27 nov 2009, 17:17

carlostavares Escreveu:Isso até pode ser só o rolamento de encosto como pode ser o transmissão
metes te pneus maiores

n amigo tenho uns 31x10,50x15 mas quero meter uns 33x12,50x15.obrigado.e que nem sempre faz o barulho

Mensagem por pedromoisao » 27 nov 2009, 17:19

RSPORT_RAC Escreveu:Boas

Isso não é defeito é feitio....

Ainda hás-de fazer muito monte até isso te dar problemas.........

é assim tão barulhento?
Cumprimentos a todos.

n amigo n e muito barulho mas e algum mas tambem nem sempre o faz.depende como avague.

Registado: 27 ago 2007, 20:28

Mensagem por RSPORT_RAC » 28 nov 2009, 22:11

Boas companheiro

Creio que deves seguir o conselho do Joao trapol.

substitui a valvulina.

cumprimentos

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 28 nov 2009, 22:54

Boas, é só em 5 que faz ?

cumprimentos lenhador

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 30 nov 2009, 22:08

as suspensoes estao levantadas....o meu so fazia uma ressonancia em 5ª e era de nao ter a cx. rebaixada...mal pus ficou bom....e só fazia em 5ª porque era qd o carro ia com mais vel. tipo 90 a 120 ao tirar e meter gaz...

boa sortte
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por pedromoisao » 30 nov 2009, 22:14

ok amigo o meu tb e desse tipo,tb ta levantado mas eu n sei se lhe rebaixaram a caixa mas ja vi que no veio d transmissao de traz tem uma bolacha feita em nylon para fazer enximento para xegar bem ao diferencial.obrigado cristiano

Mensagem por pedromoisao » 30 nov 2009, 22:18

lenhador Escreveu:Boas, é só em 5 que faz ?

cumprimentos lenhador

axo que e ja tb na 4 e qundo o motor vai em esforço ou seja a puxar e depois diramolhe gaz so de aceleraçao e ai e que ele faz esse barulho.obrigado

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 30 nov 2009, 22:29

Boas, pelo que percebo só faz quando tiras o pé é isso ? quando aceleras desaparece ?!! é isso ?

se assim o for, é como diz o cristiano....

penso que tens que rebaixar a caixa, ou mete um veio do 260 cardan duplo, deves ter as cruzetas á saida da caixa em exforço !!

se nao for dai, é dificil ajudar a diagnosticar por aqui...pode ser varias coisas...e nada a ver com a caixa.

o melhor conselho que te posso dar é, pede a alguem de confiança que perceba de jipes, mas que PERCEBA..

diferente de penssar que percebe :D :D :D :D e pede para andar contigo, depois mete no elevador, e ve

se ele te responde a razao da doença hehehe :unibrow:

abraço lenhador

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 15 dez 2009, 15:16

Bom eu resolvi esse problema de uma outra forma, antes tinha rebaixado a caixa, meti uma transmissão de cruzeta dupla e nada resolveu.

Rodei o eixo e acabou-se as vibrações e barulhos.

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 15 dez 2009, 17:39

Raul Costa Escreveu:Bom eu resolvi esse problema de uma outra forma, antes tinha rebaixado a caixa, meti uma transmissão de cruzeta dupla e nada resolveu.

Rodei o eixo e acabou-se as vibrações e barulhos.

Boas, estou com um problema desse genero no meu Y61 e tambem vou tentar resolve-lo em breve. As palavras do Raul são bem certas pois na maioria dos casos resolve só com a rotação do veio de transmição, caso não resolva agarras nele levas a um torneiro e pedes para ele o calibrar, pois se reparares o veio já lá tem um contrapesos ( de origem) que com as porradas que a transmição leva muitas vezes ficam anulados ou no sitio incorrecto.

Vê isso e vai dando noticias.

Cumps.

Jorge nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 16 dez 2009, 10:13

Pois, mas eu rodeio o eixo todo de forma a que o diferencial fique directo para a caixa, isso implica uma série de alterações, suportes das molas, das barras etc, mas acreditem... acabam-se todos os problemas.

Rodei também o eixo da frente e a direcção ficou do melhor, o carro saia um pouco de frente e tinha o velho problema de ir na auto estrada a dar toques de direcção... tudo isso acabou.

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 16 dez 2009, 15:34

Boas, pois... mas isso de facto é uma operação muito complexa e dispendiosa, desculpa ter interpretado mal as tuas palavras. penso que essa será uma alteração bem mais elaborada, e só em ultimo recurso ser executada, pois até lá existem uma serie de possiveis alternativas que não funcionando então sim pode-se pensar na rotação do eixo, mas não é tarefa para qualquer um. Repara, pelo menos no Y 61, quando mudas as cruzetas do eixo vem no kit uma serie de freios com varias espessuras afim de se corrigir o andicap do desalinahmento do dif. em relação à caixa, penso que essa tambem possa ser uma solução.
Na minha opinião nada como ir por exclusão de partes afim de evitar custos desnecessarios, embora nem todos os proprietarios tenham conhecimentos para tal e por azar, ainda por cima, muitas vezes caiem nas mão erradas.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 29 jan 2010, 10:43

Eu também não percebo nada de mecânica, mas também tinha esse problema e entretanto desapareceu.
Pelo que percebo há um rolamento entre o a cruzeta da trasnmissão da frente e o pinhão do grupo cónico.
Ou por outra, imediatamente antes do pinhão do grupo cónico há um rolamento, creio eu. Eu tinha esse rolamento gripado. Fazia esse barulho.
Com o passar dos anos a folga aumentou e o pinhão começou a roer a coroa do grupo cónico onde não devia.
Felizmente que quando dei conta parei o carro e foi a tempo para a shop e ainda se salvou o grupo cónico.
Posso estar a dizer uma grande barbaridade...
A reparação não é nada de especial e pode salvar o grupo cónico, entre outras coisas.
:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes