Radiador do oleo partido

Registado: 22 ago 2006, 07:49

Radiador do oleo partido

Mensagem por ktm450sx » 22 ago 2006, 09:20

Boas, tenho um Y61 com 140k e este fds ao ver se ele tinha agua no radiador, não tinha, o que tinha era oleo.

Levei-o a oficina e disseram-me que o radiador do oleo rebentou e como é arrefecido pela agua do motor, o oleo mistorou-se com a água. Deduzo que pela pressão no radiador a junta da cabeça tenha ido à vida.

Solução: dois radidores novos visto ser impossivel limpar o da agua e uma junta da cabeça. Só espero que a cabeça esteja boa.

Na oficina disseram-me que isso é mt comum acontecer principalmente em carros novos, estavam-me a dizer que Mercedes serie E e G tem acontecido mt ????

Fico a aguardar os vossos comentarios.

Cumps.
Editado pela última vez por ktm450sx em 23 ago 2006, 16:00, num total de 1 vez.

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 22 ago 2006, 22:14

Parece-me difícil ser o que dizem na oficina. O radiador do óleo é arrefecido a AR (encontra-se mesmo à frente do radiador da água do motor).

Quanto ao óleo na água, poder-se-á dever, muito provavelmente, a uma fuga pela junta da culassa (junta queimada e/ou culassa empenada).

(Parece-me...)

Mensagem por ktm450sx » 23 ago 2006, 06:36

O radiador de que eles falam é mesmo junto ao filtro do oleo. É uma pequena peça pela qual passa o oleo e a água para o arrefecer.

Neste caso vão colocar um novo radiador de oleo e limpar o circuito todo de refrigeração. Quanto á culassa, irei aguardar para por o carro a trabalhar e depois verificar se há alguma problema a nivel de junta ou culassa.

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 23 ago 2006, 07:38

se podesses por fotos era o ideal.
só para nos localisar-mos melhor
[wink] :thumbsup:
UM ABRAÇO

Mensagem por ktm450sx » 23 ago 2006, 12:09

Amanha, qnd for á oficina tiro uma foto. Mas posso dizer que é uma peça quadrada que fica em contacto com o filtro do oleo mesmo por cima deste, e que é refrigerada por água.

Qual a melhor maneira para limpar o circuito de refrigeração. Há algum produto próprio?

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 23 ago 2006, 12:25

ktm450sx: O ideal era colocares no nome do tópico (em cima), o problema que te surgiu. Pois facilita muito se um dia algum de nós tiver esse mesmo problema, já saber onde esse tópico pára... e não andar à procura em nomes desconhecidos :nod: :thumbsup:

Podemos ter tipo uma biblioteca :nod: :thumbsup: .. e o teu problema que é novo aqui, passa a ser mais um com solução para ajudar algum de nós mais tarde! [clap] [clap] [clap] [clap]

Nunca se sabe.... [wink] :thumbsup:

Quanto ao teu problema.... :rolleyes: Percebo mais de volante :D
Não sou um mecânico nato.. vou percebendo!! mas ia mais pelo que disse o Gonçalo F.

Posso responder-te como se faz uma rotunda c/ uma roda a 1m do chão... [hum]

...ao teu problema não... :(

Aquele abraço,
Tiago Ferreira :D
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 23 ago 2006, 13:38

Boas

Mas posso dizer que é uma peça quadrada que fica em contacto com o filtro do oleo mesmo por cima deste, e que é refrigerada por água.

Tenho uma vaga ideia de já ter ouvido falar nisto, de que ano é o teu patrol?, tens a certeza que isso é de origem?

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por ktm450sx » 23 ago 2006, 13:45

Tiago, para mudar o nome do topico penso que tem de ser de um administrador do forum, podia ser "Radiador do oleo partido"

Cumps, Pedro.

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 23 ago 2006, 13:59

Faz "edit" (canto superior direito na caixa de texto) no teu primeiro comentário e alteras o Título.. muito simples [wink] :thumbsup:

Esse nome parece perfeito p a nossa biblioteca :nod: :thumbsup:

abraço e bem vindo :D
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 ago 2006, 14:35

Do radiador do oleo (oil cooler) não dever ser.

Tás a falar do "elemento do refrigerador do óleo" (oil cooler element - canto superior direito da foto) ?

Imagem

Espero que esta imagem sirva de alguma coisa.

Lamento não poder ajudar mais. :(
Curte o Passeio !

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 23 ago 2006, 14:44

Oh Manwell_Mayraids, pareces uma biblioteca, arranjas sempre tudo :eek: :eek:

Parabéns [clap] [clap] [clap]

Um abraço :thumbsup:

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 ago 2006, 15:36

Vê tb aqui do Y60 (igual) mas em francês :

Imagem

em : https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 2&start=40
Curte o Passeio !

Mensagem por ktm450sx » 23 ago 2006, 16:10

Eduardo, o meu Patrol de é de 99. E sim, é de origem, a peça em causa é o "Oil cooler element".

Espero ter o jipe pronto até final da semana, depois digo como ficou. Espero também que na oficina consigam limpar o circuito de refrigeração sem ter que substituir o radiador da água.

Obrigado pela ajuda.

Cumps, Pedro.

Registado: 21 nov 2007, 17:57

Re: radiador oleo(elemento)

Mensagem por azor_tt » 15 dez 2009, 23:08

boas,recentemente ao verificar o nivel da agua do radiador encontrei oleo que se veio a concluir que era do radiador de oleo,localizado perto do filtro de oleo,ou seja anulei o dito radiador e fiz uma ligaçao directa ,resultado o tubo esta sempre a sair do sitio quando aquece,gostaria de saber se posso retirar o dito radiador,como faze-lo,preço de um novo ou como se desmonta o mesmo...obrigada
Manwell_Mayraids Escreveu:Vê tb aqui do Y60 (igual) mas em francês :

Imagem

em : viewtopic.php?t=2642&start=40

Registado: 28 jun 2007, 10:18

Re: Radiador do oleo partido

Mensagem por P.A » 18 dez 2009, 09:23

Boas
Esse elemento não é mais que um permutador (por um dos lados circula oleo e pelo outro agua) conseguindo-se assim baixar a temperatura do oleo do motor, por norma esse elemento é mais comum nos motores sem radiador de oleo frontal, mas tambem pode vir em motores com o dito radiador.
Não é grande solução fazer um bay passe, mas vai resolvendo, o permutador novo custa aproximadamente 400 euros, mas por ai arranja-se isso em conta.

Registado: 21 nov 2007, 17:57

Re: Radiador do oleo partido

Mensagem por azor_tt » 18 dez 2009, 20:49

boas,fui á nissan local saber o preço do dito radiador......932 euros...ou seja fui directamente a uma casa de radiadores,nao teem nada parecido nem reparam,soluçao mandei selar as entradas e saidas de agua,ja montei e parece que ficou ok,como é jipe de fim de semana e por ca as temperaturas nao sao muito elevadas nao noto diferença na temperatura do motor,obrigada pela ajuda....

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante