Luz da NATS acende e o carro nao anda

Registado: 10 nov 2009, 15:48

Luz da NATS acende e o carro nao anda

Mensagem por Martins32 » 01 dez 2009, 19:07

Boas pessoal

Hoje aconteceu-me algo insolito com o meu menino Y61 TD6.... Estava parado numa fila de transito e quando vou para arrancar o carro nao andava...olhei para o ponteiro das rotações e estava abaixo das 1000 comos e tivesse ao relatim e eu acelarava e as rotações sobiam mas quando ia para arrancar ele nada... quando reparei que estava a luz avisadora do NATS aceza. Desliguei o carro e voltei a ligar e ai já arrancou bem e aluz nao acendeu... depois disso já me fez mais duas ou três vezes... alguem sabe o que possa ser...

Desculpem o testamento...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: Luz da NATS acende e o carro nao anda

Mensagem por cristiano » 01 dez 2009, 20:06

pode ser a leitura da chave a nivel de codigo...pega na chave suplente e ve se continua igual....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Martins32 » 03 dez 2009, 15:08

Boas...

Pois o problema é que nao tenho chave suplente... hoje voltou a fazer o mesmo com o carro frio.. quando vou para arrancar acende a luz do motor e o carro nao anda e as rotações nem chegam ás 1000, espero ali uns segundos e volta tudo outra vez ao normal....

Já o liguei á máquina e nao acusa nada.... O que fazer?....

Registado: 25 nov 2005, 21:27

Mensagem por genoespinho » 03 dez 2009, 20:10

boas, isso deve-se ao facto do descodificador que está na chave não estar a actuar. pode ser por ter peso a mais no porta chaves, o que faz com que por milimetros o sinal não chegue ao canhão onde entra a respectiva chave (folga, por exemplo).
tente colocar o jipe a trabalhar apenas com a chave (sem porta-chaves)

já me aconteceu a mim.

devias fazer uma chave suplente mas com o descodificador. qualquer loja de chaves copia isso

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 04 dez 2009, 05:17

aqui em Torres Vedras so consegui arranjar uma chave suplente e respectivamente codifica-la na Nissan.....e a porra da chave custou "só" 90€!!!! :angry:
MJGuedes

Mensagem por Martins32 » 04 dez 2009, 08:43

Boas pessoal

Pessoal tenho uma nova variante da avaria..... ontem liguei o carro á maquina e deu o erro do sensor do acelarador que estava marado, no entanto o rapaz apagou os erros e o que é certo o carro deixou de acender a luz do motor, ontem á noite a luz voltou a acender e ai ficou permanentemente acesa mas desta vez o carro andava, mas já nao ouvia o turbo a disparar e o carro tinha menos força.... Será o Medidor de Massa de Ar?

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes