lenhador Escreveu:Boas, tens a certesa que o teu instrutor nao será antes instrutor de colinária![]()
![]()
![]()
![]()
claro que sim, sempre termostato...poder andar sem ele podes...mas.....![]()
abraço lenhador
toymen Escreveu:lenhador Escreveu:Boas, tens a certesa que o teu instrutor nao será antes instrutor de colinária![]()
![]()
![]()
![]()
claro que sim, sempre termostato...poder andar sem ele podes...mas.....![]()
abraço lenhador
o gaijo deve de pensar que o motor é uma panela de pressão![]()
![]()
hortelao Escreveu:nao a problema andar sem termostato so que de inverno demora ate akecer a sofagem
e em relaçao ao dizerem que o motor dura menos é bem provevel pois o termoestato e feito para o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento so depois abre o circuito se nao estiver la o circuito esta sempre aberto logo o motor demora mais tempo a akecer!!
corrigao se estou errado
PJHO Escreveu:No GR de Angola acabei de limpar o radiador e o circuito. A bomba está ok.
Meti o termostato e para primeiras impressões o ponteiro estabiliza um pouco antes de meio, o que é óptimo.
Espero que se mantenha.
Até ver... Termostato SIM!
![]()
PJHO Escreveu:PJHO Escreveu:No GR de Angola acabei de limpar o radiador e o circuito. A bomba está ok.
Meti o termostato e para primeiras impressões o ponteiro estabiliza um pouco antes de meio, o que é óptimo.
Espero que se mantenha.
Até ver... Termostato SIM!
![]()
Esqueçam o que disse sobre o termostato...![]()
Apertei com o bicho mais a sério e a temperatura não baixou! Tive que parar o carro e deixar arrefecer. Voltei a casa mais na descontra e tudo ok. Mas não estou para andar sempre a pisar ovos...![]()
Vou tirar fora o termostato. Se não resolver, vamos atacar na junta da cabeça...![]()
Não percebo nada disto!
Agrafado Escreveu:O problema de um motor aquecer nunca é do termostato (só se não estiver em condições e não abrir).
Vê-lá bem o que se passa. Acho que não se deve retirar o termostato. Exprimenta meter o termostato num tacho com água e deixa aquecer e vê se ele está a abrir bem.
Abraço
Rui de Sousa
PJHO Escreveu:Agrafado Escreveu:O problema de um motor aquecer nunca é do termostato (só se não estiver em condições e não abrir).
Vê-lá bem o que se passa. Acho que não se deve retirar o termostato. Exprimenta meter o termostato num tacho com água e deixa aquecer e vê se ele está a abrir bem.
Abraço
Rui de Sousa
Pois, eu também penso assim, mas a maioria dos mecânicos que consultei, incluindo os de Angola, dizem que para aqui não faz sentido e até só atrapalha...
Vou tirar e fazer o teste da panela e claro, testar novamente o jipe.
Acho que há ali qualquer coisa estranha...
A ver se se descobre. Se até Dezembro não descobrir, compro em Portugal uma junta da cabeça e mando montá-la em Janeiro.
PJHO Escreveu:Obrigado pelas dicas companheiro.
Por acaso moro na Vila Alice!![]()
O termostato já saltou. Vou voltar a testar agora já com o circuito de refrigeração lavado.
Se não resolver vou mudar a junta.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes