Y61 2.8 td6 - “barulho tablier”

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Y61 2.8 td6 - “barulho tablier”

Mensagem por Manwell_Mayraids » 27 mar 2007, 22:35

Y61 2.8 td6 - pseudo-barulho tablier

Provavelmente muitos dos patroleiros que têm o Y61 2.8 td6, já ouviram um barulho que parece sair de dentro do tablier.

Pois parece mas não é e vem do compartimento do motor, mais propriamente da ventoinha de arrefecimento do intercooler que começa a ganhar folgas no veio e transmite trepidações para os suportes.

Ora como uma ventoinha custa uma giga-pipa de massa, pois na nissan só vendem o conjunto com intercooler e como não consegui descobrir na concorrência ventoinha igual, resolvi o problema de maneira muito fácil ou seja eliminei o barulho na "origem", metendo umas borrachas nos quatro suportes do intercooler (assinaladas a vermelho) :

Imagem

Imagem

Imagem

e acabaram-se os barulhos ... pelo menos este. :D

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 30 mar 2007, 16:57

por acaso o meu ja levou umas borrachitas semelhantes!!! :D
MJGuedes

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 02 abr 2007, 22:30

Pois é Manuel.. o meu também faz esse pequeno barulhinho precisamente do suporte do intercoller. Só que o meu tric-tric não vem desses parafusos. Esses parecem estar bem justos. Vem mesmo dos que estão mais perto da ventoinha. Tinha um parafusinho do suporte meio desapertado. Apertei-o, abanei aquilo tudo e nada de tric-tric.. Fiquei todo satisfeito!! [hum]

Agora à noite fui ao café e lá estava o carlh#$%% do TRIC-TRIC outra vez na mesma zona... :(

...amanhã lá vou eu ver onde está mais um tric- tric...

Depois digo alguma coisa. :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 03 abr 2007, 08:22

Tiago...
Ve la se nao sao as borrachas de suporte do radiador do intercooler que ja eram...
o meu já levou, basta uma romper o interior que fica sempre a fazer barulho. Essas borrachas trabalham com um pequeno cilindro dentro, se romper a borracha (que por sinal e fininha no centro) fica ferro com ferro!
:nod:

Abraço amigo.
MJGuedes

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 03 abr 2007, 10:03

Pois é Tiago, por esses estarem bem justos à carroçaria é que ouves o tric-tric (que deve vir da folga na ventoinha, pois já desmontei essa cena uma 3 ou 4 vezes e sei do que estou a falar [wink]) e qualquer trepidação que exista é transmitida para dentro do habitaculo :( .

Esses parafusos precisam é de serem "amortecidos" com uma borracha por trás e outra pela frente da "cabeça" de cada cada parafuso, fazendo assim um corte às vibrações :thumbsup: , mas se a borracha for muito dura ou apertares demais ainda poderá passar alguma coisa.

O meu intercooler até pode andar todo desaparafusado que lá dentro não ouço nada [bigsmile] .... aliás se reparares :eek: todos os parafusos que estão aparafusados à carroçaria têm borrachas semelhantes de origem e só não percebo porque é que os suportes do intercooler são a excepção :confused: .

Será que a Nissan tem receio que um gajo perca o intercooler pelo caminho [}:)] ?

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 03 abr 2007, 10:08

[wink] :thumbsup:

Vou colocar borracha nesses parafusos então.. :thumbsup: O tric-tric irrita :angry:

GRande abraço
Tiago Ferreira :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 18 abr 2009, 02:28

Re: Y61 2.8 td6 - “barulho tablier”

Mensagem por joka » 05 nov 2009, 22:54

Oi pessoal tenho o mesmo problema inervante ja cheguei a pensar desmontar o tablier todo pansava que era só com o meu quando ontem entrei num patrol igual ao meu td6 y61 fazia exatamente o mesmo barulho e realmente se estiver um cá fora a mexer no intercooler pára o barulho, mas eu ja tinha metido a borracha lá mas realmente so meti uma do lado de dentro mas agora vou tentar meter duas como esta na foto é capaz de ficar melhor depois digo algo.

Abraços

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes