essa foto é do actuador da wastgate de um td5 (da camionete) no patrol acho que é um pouco diferente ,mas basicamente a mesma coisa afinar o tirante para dar mais força na mola do actuador para que seja preciso mais pressão para que esta faça a descarga ...no entanto parece me que o turbo não entra mais cedo
muito inportante.
ir a uma casa de turbos,
se te metes a mexer nisso á toa ,
ainda estoiras o motor ou o turbo.
A pressão máxima referida de 1,0 bar é a medida no colector de admissão que corresponde +- a 1,2/1,15 bar medidos no turbo, devido às perdas pelo caminho (quando está em carga) em média de 0,2 bar com IC e 0,15 bar sem IC (intercooler), penso eu de que ....
Uma coisinha mais sofisticada, com um afinador da wastegate da MCC-Smart : :
E um "radiozinho"tipo bleed valve, para variar a pressão do turbo a partir do habitaculo, enganando a wastegate :
em : http://www.team3s.com/FAQdsbcmanual.htm
Manwell_Mayraids Escreveu:PS: corrigam-me se estiver errado F.F.
Filipe (rd28t) Escreveu:...
P.S.: É por isso que não tens tempo p/ ir ver o Noddy
cristiano Escreveu:este home é uma inciclopedia....em grande...
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