Valvulina do Dif. da frente com massa

 
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Valvulina do Dif. da frente com massa

Mensagem por Miguel França » 07 nov 2006, 10:45

Boas, ontem qnd fui a tirar a valvulina que tinha no diferencial da frente reparei que ela estva muuuito grossa, pensso que se juntou massa de algum sitio. Alguem me explica este acontecimento?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 nov 2006, 11:56

deves ter o vedante/retentor k separa a valvulina, da massa de lubrificacao da homocinetica rasgado. dai ter aparecido massa.

metes esse vedante novo e fica impec. com 100 aerios fazes a festa.

 
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Mensagem por Miguel França » 07 nov 2006, 12:00

MIGUEL BRAGA Escreveu:deves ter o vedante/retentor k separa a valvulina, da massa de lubrificacao da homocinetica rasgado. dai ter aparecido massa.

metes esse vedante novo e fica impec. com 100 aerios fazes a festa.



Ok obrigado Miguel foi o que eu penssei.
Só mais uma questão tenho de ver de que lado se direito ou esquerdo?
Olha não pode ter sido qnd me colocaram massa para lubrificar terem-me posto massa a mais?
Abraço e obrigado mais uma vez.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 nov 2006, 12:02

se te colocaram massa a mais normalmente esta tem tendencia a sair pelos raspadores das esferas. sendo k no entanto tens de certeza os ditos vedantes rasgados ou com desgaste. ao mudar muda dos 2 lados.

abraço

 
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Mensagem por Miguel França » 07 nov 2006, 12:04

Olha não convem andar assim pois não Miguel?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 nov 2006, 12:09

para ja nao tens grande problema. mas nao é grande coisa. da para andar sem problemas mas deves arranjar kuanto antes... nao te aparece valvulina das esferas onde a roda vira?

 
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Mensagem por Miguel França » 07 nov 2006, 12:11

MIGUEL BRAGA Escreveu:para ja nao tens grande problema. mas nao é grande coisa. da para andar sem problemas mas deves arranjar kuanto antes... nao te aparece valvulina das esferas onde a roda vira?


Estas a falar daquelas meias luas grandes que tem nas rodas?
Se são essas não, estão apenas com massa, ( axo eu, quase de certeza ).

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 nov 2006, 12:14

Miguel França Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:para ja nao tens grande problema. mas nao é grande coisa. da para andar sem problemas mas deves arranjar kuanto antes... nao te aparece valvulina das esferas onde a roda vira?


Estas a falar daquelas meias luas grandes que tem nas rodas?
Se são essas não, estão apenas com massa, ( axo eu, quase de certeza ).


entao para ja ainda da para andares. mas ve isso a curto prazo.
abraço

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Mensagem por PrimusBaro » 07 nov 2006, 12:19

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Miguel França Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:para ja nao tens grande problema. mas nao é grande coisa. da para andar sem problemas mas deves arranjar kuanto antes... nao te aparece valvulina das esferas onde a roda vira?


Estas a falar daquelas meias luas grandes que tem nas rodas?
Se são essas não, estão apenas com massa, ( axo eu, quase de certeza ).


entao para ja ainda da para andares. mas ve isso a curto prazo.
abraço


Viva! O meu tinha os mesmos sintomas e efectivamente dava para andar mas depois teve de levar os retentores, vedantes e rolamentos todos do eixo da frente. A brincadeira só em material ficou em 220 aérios(+ ou -)...
Pedro Silva
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Mensagem por Miguel França » 07 nov 2006, 12:20

Olha Miguel muito obrigado, :thumbsup: és uma verdadeira enciclopedia.
Sabes o que eu tenho pena, é de não morar-mos mais próximo um do outro, para eu te xatear mais.

Só mais uma coisa onde se arranjam esses vedantes?

Abraço e obrigado por tudo :thumbsup:

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 nov 2006, 12:24

Miguel França Escreveu:Olha Miguel muito obrigado, :thumbsup: és uma verdadeira enciclopedia.
Sabes o que eu tenho pena, é de não morar-mos mais próximo um do outro, para eu te xatear mais.

Abraço e obrigado por tudo :thumbsup:


nao e xatear. desde k nao andes dentro de agua nem abuses mt kilometros seguidos n tens crise.

abraço

 
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Mensagem por Miguel França » 07 nov 2006, 12:30

Só mais uma coisa onde se arranjam esses vedantes

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 nov 2006, 12:31

Miguel França Escreveu:Só mais uma coisa onde se arranjam esses vedantes


na origem. sao baratos.
abraço

 
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Mensagem por Miguel França » 07 nov 2006, 14:01

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Miguel França Escreveu:Só mais uma coisa onde se arranjam esses vedantes


na origem. sao baratos.
abraço



Ok obrigado e cimprimenTTos

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Mensagem por Sergio Borges » 06 jan 2007, 19:34

Boas Miguel Braga, se possivel gostava de uma explicação.
Hoje notei que o diferencial da frente do meu 260 esta cheio de massa e não de valvulina e o que eu pretendia saber é o seguinte:
Quantos retentores é preciso mudar, so aqueles dcentro do eixo junto ao diferencial ou tem mais alguns, por exemplo junto as rodas;
É necessario tirar o eixo para fazer este tipo de trabalho.
Se te lembrares de algum pormenor importante para este tipo de trabalho, agradeço a dica.
Obrigado e um abraço.
slsb

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Mensagem por Sergio Borges » 09 jan 2007, 09:43

Por acaso alguem sabe se é possivel aplicar dois retentores no eixo da frente, para assim prevenir a passagem da massa para o diferencial, caso seja possivel, qual o tipo do outro retentor a usar.
obrigado.
slsb

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Re: Valvulina do Dif. da frente com massa

Mensagem por RMBF » 21 mar 2009, 04:24

Boas
parece que ando com o mesmo stress tenho valvulina a babar pela junta homocinetica tenho de trocar os ditos retentores alguem já fez isto?

podem dar umas dicas :friends:

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Re: Valvulina do Dif. da frente com massa

Mensagem por cristiano » 21 mar 2009, 10:15

o meu ex levou isso...o mecanico faz-te isso rapido e barato...
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Re: Valvulina do Dif. da frente com massa

Mensagem por Sergio Borges » 23 mar 2009, 12:14

Barato,barato não é bem assim, eu ainda gastei cerca de trezentos aérios, retentores grandes das homocinéticas e os outros mais pequenos que ficam dentro, valvulina e mão de obra, bem também mudei um rolamento que estava gripado ( 30€ ).E o material comprei eu já com um descontinho, senão a porrada ainda era maior.
Abrs.
slsb

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Re: Valvulina do Dif. da frente com massa

Mensagem por Eduardo » 23 mar 2009, 21:44

Boas

Será que é mesmo massa??? n será massa a mais para ser a massa das homocineticas a passar pelos vedantes interiores???......já alguem experimentou juntar agua e valvulina num taparware e depois bater em castela com uma batedeira?? pareçe mesmo massa, mas não é [wink] é assim que a valvulina fica quando entra agua e anda milhares de klms a ser misturada, limpem tudo e metam valvulina nova, se sair valvulina pelos raspadores das "bolas" nas pontas do eixo tem os vedantes pifados, se não sair estão bons e foi agua que entrou pelo respiro.....pelo menos é o que tenho visto por aqui :) :thumbsup:
BoaSorTTe

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Re: Valvulina do Dif. da frente com massa

Mensagem por a.viana » 11 abr 2009, 12:35

o que lixa esses vedantes é nos irmos as estaçoes de serviço meter massa nos grases e eles metem nao com a maquina manual mas sim a pressao e depois estao a espera de ver a massa a sair pelas "esferas" mas ela nao sai e com a elevada pressao rompe o vedante e começa a passar para dentro da ponte ate ao diferencial.
ando com o meu assim a 2 anos so tenho cuidado de ver de vez em quando de sai valvulina pelo bujao, no dia em que nao sair ou houver sinais de agua , troco os vedantes. ate la, FE que a massa consistente tambem lubrifica.(os rokamentos usam massa e nao valvulina)


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