BARULHO ESTRANHO

Registado: 20 mar 2006, 10:02

BARULHO ESTRANHO

Mensagem por Samuel Guerra » 17 jul 2008, 21:21

Boas Pessoal
Tenho y61 2.8 que quando vou em 5ª para aì a 100kmh e deixo de acelarar faz um barulho esquesito que parece que vem da transmissão e quanto maior a velocidade maior é o ruido, mas só quando deixo de acelarar.
Alguem me pode dar uma dica deste problema,
Obrigado

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 17 jul 2008, 22:57

Olá!

Assim um palpite muito ao longe mas verifica se do colector de escape até à ponteira não existe contacto entre metais com a máquina. Ao desacelerares, os apoios do motor cedem e pode então provocar esse barulho. Já me aconteceu... :nod:

Abraço e boa sorte

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Re: BARULHO ESTRANHO

Mensagem por Filipe Loureiro » 18 jul 2008, 08:10

Samuel Guerra Escreveu:Boas Pessoal
Tenho y61 2.8 que quando vou em 5ª para aì a 100kmh e deixo de acelarar faz um barulho esquesito que parece que vem da transmissão e quanto maior a velocidade maior é o ruido, mas só quando deixo de acelarar.
Alguem me pode dar uma dica deste problema,
Obrigado

E esse Y61 está alterado ao nível da suspenção? Ou seja, está mais alto?
Se estiver, é muito provável que seja a transmissão a trabalhar em esforço :nod:

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 18 jul 2008, 10:32

nao comfirmo,nem desminto. :D antes pelo contrario [wink] ...

Mensagem por Coyotte » 18 jul 2008, 10:51

sotero Escreveu:nao comfirmo,nem desminto. :D antes pelo contrario [wink] ...

Sotero...

Os teus posts são fabulosos,

Dizes tudo e não dizes nada, antes pelo oposto...
:D
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Registado: 23 ago 2005, 18:09

Mensagem por TT MOTOR » 18 jul 2008, 12:01

Boas Samuel,

Se for uma ressonância em 5º ao desacelarer, pode ser do veio de transmissão. E se for isso podes ter que rebaixar as caixas.

Abraço
Luis
Luis Rocha
919829295
rocha_71@hotmail.com

Mensagem por sotero » 18 jul 2008, 12:02

amigo,era uma piada :D os meus posts por vezes contem piadas,temos que levar a vida assim...se digo X aparecem logo companheiros a dizer Y,e ainda bem que muitas das vezes era AA... :confused: por vezes uma piada tem uma opiniao escondida [wink] ,que queres que diga ao homem? :confused: pode ser daqui,ou dali? :D nao me levem a mal,mas assim derepente... :D sem ver o jipe,sem o ouvir,sem sentir,lembro-me de dezenas de coisas. [wink]

Mensagem por Coyotte » 18 jul 2008, 12:16

sotero Escreveu:amigo,era uma piada :D os meus posts por vezes contem piadas,temos que levar a vida assim...se digo X aparecem logo companheiros a dizer Y,e ainda bem que muitas das vezes era AA... :confused: por vezes uma piada tem uma opiniao escondida [wink] ,que queres que diga ao homem? :confused: pode ser daqui,ou dali? :D nao me levem a mal,mas assim derepente... :D sem ver o jipe,sem o ouvir,sem sentir,lembro-me de dezenas de coisas. [wink]

Claro que sim Sotero, se leres o tom em que escrevi, foi em piada e não em crítica, positiva ou negativa :D

Não sei porque razão escreveste uma explicação e Tão grande mas o sentido de humor é recíproco, não será assim?

E depois na questão de ruídos, podem ser tentos os motivos que só estando mesmo "in loco" é que dá para perceber de onde vem.

Vai daí que eu opinei :unibrow: com algo extremamente remoto [}:)]

Duplo sentido sotero, pf não posts a dar-me resposta que eu não bato bem [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 20 mar 2006, 10:02

Mensagem por Samuel Guerra » 18 jul 2008, 19:44

Boas pessoal, não se chateiem por causa de mim, apenas perguntei devido ao facto de já vos ter acontecido o mesmo....
Luis provavelmente deves ter razão, o meu mecanico tambem me disse o mesmo. Ainda não recebi o teu orçamento.
Obrigado a todos que me tentaram ajudar.

Mensagem por sotero » 18 jul 2008, 20:49

neeeepia.estamos aqui TODOS para ajudar,mas as vezes saem destas piadas....mas neste caso...seria comico se nao fosse tragico :D duvido que tenham mais noias do que eu.... [wink] :confused: por vezes e tao obvio que nem nos lembraamos :D isso tem de ser muuuito bem esplicado :thumbsup: :D abraço,e desculpem qualquer coisinha :D

Mensagem por TT MOTOR » 21 jul 2008, 18:27

Samuel Guerra Escreveu:Luis provavelmente deves ter razão, o meu mecanico tambem me disse o mesmo. Ainda não recebi o teu orçamento.
Obrigado a todos que me tentaram ajudar.

Pela descrição que fizeste deve ser isso.

Quanto ao orçamento já to reenviei novamente.

Abraço
Luis
Luis Rocha
919829295
rocha_71@hotmail.com

Registado: 16 nov 2006, 10:14

Mensagem por lasvegas » 20 fev 2009, 15:05

Ainda bem que este assunto veio a baila, porque tenho o mesmo sintoma no meu depois de ter subi-lo com molas de 6 cm. Já rebaixei a minha caixa meio cm (o que não foi suficiente). Oque voufazer agora é rebaixa-la aos poucos para qual a é expessura das bolachas indicada para a altura do meu carro. Assim que tiver resultados posto aqui outra vez para dar uma ideia a quem tenha um problema igual.
HANGAR TT

Mensagem por TT MOTOR » 20 fev 2009, 18:27

Rebaixa as caixas entre 1,2 a 1,5cm, é o suficiente.
Luis Rocha
919829295
rocha_71@hotmail.com

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante