Escape 260 RD28T

Registado: 03 set 2005, 22:38

Escape 260 RD28T

Mensagem por Cardini » 01 jan 2009, 23:44

Boas!

Agradecia que me esclarecessem uma dúvida

Ando a pensar tirar a primeira panela (a pequena) ao meu 260, mas queria saber feedback de alguém que já o tenha feito. A ideia era ganhar alguns pozinhos em rendimento e em ronco. Na casa de escapes onde fui disseram-me que os ganhos eram praticamente nulos, por isso ainda não avancei, porque embora não seja nenhuma fortuna, também não quero deitar dinheiro à rua

Obrigado!

Abraço

Ricardo
YOU CAN WITH A NISSAN
Patrol 260 2.8TD LX

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Re: Escape 260 RD28T

Mensagem por Gonçalo F. » 04 jan 2009, 13:23

Cardini Escreveu:Boas!

Agradecia que me esclarecessem uma dúvida

Ando a pensar tirar a primeira panela (a pequena) ao meu 260, mas queria saber feedback de alguém que já o tenha feito. A ideia era ganhar alguns pozinhos em rendimento e em ronco. Na casa de escapes onde fui disseram-me que os ganhos eram praticamente nulos, por isso ainda não avancei, porque embora não seja nenhuma fortuna, também não quero deitar dinheiro à rua

Obrigado!

Abraço

Ricardo

Caro Ricardo,

Aconselho-te a retirar ambas as panelas, ficando escape "livre" desde o turbo até trás, continuando a passar no IPO (pois os db`s, ainda ficam dentro do legalmente aceite)

Se quiseres ir mais longe, é substituir todo o escape, por um tubo de 60mm desde o colector (substituindo o flexível por outro de 63mm).

Custo: cerca de 130eur (na região de Braga, montado e já com flexível incl.).

Diferenças ou ganhos: a grande diferença é o ronco e um escape novo sem emendas ou curvas a mais [wink] . Os ganhos são mínimos :rolleyes:, podendo existir uma ligeira melhoria de binário nas rotações mais baixas, "perdendo" qualquer coisa em altas (em Estrada /AE).

Abraço. :thumbsup:

Registado: 03 set 2005, 22:38

Re: Escape 260 RD28T

Mensagem por Cardini » 08 jan 2009, 11:41

Olá Gonçalo!

Obrigado pelas dicas! :thumbsup:

Um abraço

Ricardo
YOU CAN WITH A NISSAN
Patrol 260 2.8TD LX

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado: