Fuga de oleo na direççao

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 22 abr 2007, 22:46

Fuga de oleo na direççao

Mensagem por PUGSTER » 14 jun 2008, 19:06

Boas...O meu GR anda com uma fuga num tubo que sai do reservatório de oleo de direcção e entra, creio eu se nao tou em erro, para a bomba de direcção...Aquilo está um pouco babado mas tenho andado em cima do nível de oleo, que solução posso eu fazer pra resolver p problema e onde posso levar isto a arranjar sem levar uma valente reguada na carteira...

Deixo aqui uma foto que retirei do site Patrol francês onde eles se queixam exactamente do mesmo , mas cm nao domino o francês fiquei na mesma...

É o tubo onde está a seta que diz refoulement

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 22 abr 2007, 22:46

Mensagem por PUGSTER » 16 jun 2008, 17:12

Any one?Se calhar so o meu GR é que tem uma coisa destas e o povo nao sabe o que é aquilo... :crybaby:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8202
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 16 jun 2008, 17:28

tens de trocar isso... é a unica hipotese penso eu de que.....

Boa sortte
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 22 abr 2007, 22:46

Mensagem por PUGSTER » 16 jun 2008, 18:48

Mas sabes me dizer o que é q faz concretamente aquele tubo no funcionamento do sistema...E ainda estava afim de experimentar uma casa q retira aquele cabeçote e poe um novo td feito cm deve ser e substituir me tb o tubo velho...

Gracias pela ajuda cristiano um abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1492
Registado: 26 nov 2006, 23:02
Localização: Barcelos

Mensagem por TDI_sport » 16 jun 2008, 19:46

Caso esse tubo rebente ficas sem direcção assistida.

O meu na altura que o comprei rebentou mudei-os todos pk há aqui uma casa que faz isso, ficou por 15€ na altura quando mudares muda logo os 2 senao arranjas 1 vai-se o outro foi o que me aconteceu.

Atenção que estou a falar do mesmo tubo pk o outro tubo que liga a bomba é de retorno e esse nao tem stress.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1492
Registado: 26 nov 2006, 23:02
Localização: Barcelos

Mensagem por TDI_sport » 16 jun 2008, 19:46

btw passou ou não?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1424
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 16 jun 2008, 22:48

Boas

Tambem já tive uma fissura nesse tubo, desmontei esse tubo completo, levei a uma casa espeçializada em material hidraulico, e eles descravaram as secções de borracha, meteram umas reforçadas a malha d'aço e voltaram a cravar...ficou impecávél, e não foi muito caro...

Esse tubo é o que leva o oleo da bomba para a caixa...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

 
Mensagens: 1240
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 17 jun 2008, 09:18

Eduardo,isso e bom fazer a todos,por malhas e racor,s...na Ducati vem de origem todos,e numca dao raia,a menos que te espetes e os partas,como ja me aconteceu... :D nao dilatam,nao desgastam por dentro e sao substituiveis por peças... :D unico contra,aerios... [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 22 abr 2007, 22:46

Mensagem por PUGSTER » 17 jun 2008, 11:59

Ainda nao resolva situação pois nao estou com o GR por perto..So nas ferias é q conseguirei fazer algo e de momento o menino esta parado...Mas o que faço tenções de fazer é o que o Eduardo disse, pois aqui na minha zona he uma casa dessa especialidade e farei cm ele referiu...

Mas qd te referes ao dois (TDI-sport) referes te ao q esta logo ao lado ou ao q fica na extremidade oposta do mesmo tubo,na caixa de direcção?

Desde ja obrigado a todos pelas dicas e ajuda...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1424
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 20 jun 2008, 21:21

Boas

Mas qd te referes ao dois (TDI-sport) referes te ao q esta logo ao lado ou ao q fica na extremidade oposta do mesmo tubo,na caixa de direcção?
A pergunta não é para mim, mas penso que ele se referia á outra secção em borracha do mesmo tubo, o tubo do lado é o retorno da caixa e n tem muita pressão...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1492
Registado: 26 nov 2006, 23:02
Localização: Barcelos

Mensagem por TDI_sport » 21 jun 2008, 09:40

Eduardo Escreveu:Boas

Mas qd te referes ao dois (TDI-sport) referes te ao q esta logo ao lado ou ao q fica na extremidade oposta do mesmo tubo,na caixa de direcção?
A pergunta não é para mim, mas penso que ele se referia á outra secção em borracha do mesmo tubo, o tubo do lado é o retorno da caixa e n tem muita pressão...

BoaSorTTe


Exactamente :nod:

Eu fui daqueles tótós que tive que desmontar o tubo 2X :rolleyes: :puke:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 22 abr 2007, 22:46

Mensagem por PUGSTER » 22 jun 2008, 19:55

Ok...Ja percebi a coisa...Já sei então cm fazer pra arranjar aquilo...Obrigadao a todos pelas dicas e pela ajuda...

Um GRande abraço


Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante