Cubo babado e travão a deitar fumo

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 22 fev 2008, 20:21

ricouto Escreveu:
Eduardo Escreveu:Boas

Ainda bem que já n baba :nod: :thumbsup:

Sim esqueçime disto, eu ponho sempre no parafuso da frente, do lado de dentro...acho que é o mais adequado....foi onde me recomendaram, e esse esquema confirma [wink]

BoaSorTTe

Quando mudar a massa no outro cubo vou tentar sacar a tampa de cima, visto que o vou ter que abrir....... pois não dá para tirar toda a massa pela tampa inferior.....

E como disse, estando com a mão na massa, vou tirar a tampa superior e depois dou feed back.

Obgd pelas dicas Eduardo

Abraço a TTodos

Ricardo

Obs: o parafuso de dentro, ou seja o parafuso da frente oposto à roda onde está a tal tampa, certo?

o meu ja tem os grasseres ... e bem mais facil para lubrificar..
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 22 fev 2008, 22:00

Boas

o meu ja tem os grasseres ... e bem mais facil para lubrificar..
Pois, o ideal mesmo era já vir de fabrica [wink] (por que será que n vem???).
No meu caso foi mais...."chutar com o pé que tinha mais á mão" ou seja como n tinha machos para abrir rosca da medida da dos grasses optei por soldar, mas n me apeteçeu tar a furar/soldar na tampa original, por isso foi no perno e mesmo assim n foi no de origem...

o parafuso de dentro, ou seja o parafuso da frente oposto à roda onde está a tal tampa, certo?
Esse mesmo...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 21 jan 2008, 13:06

Mensagem por _2 » 24 fev 2008, 12:58

Cristiano já agora em que tampas os colocaste em cima ou em baixo ?

abrç

_2 [wink]

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 24 fev 2008, 13:43

na de cima...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 jan 2008, 13:06

Mensagem por _2 » 24 fev 2008, 16:17

:) :thumbsup:

abrç

_2 [wink]

Registado: 18 out 2006, 09:03

Mensagem por xabregas » 08 jun 2008, 20:11

boas pessoal!

pois é... este tópico não me é nada estranho!

desde que comprei o patrol 3.3D(em abril)... que o magano qdo travo, ele guina-me logo para a esquerda :eek:

tenho vindo a adiar a resolução desse probema, em deterimento doutras bricolages no patrol... e ontem decidi meter mãos à obra!

(tive um problema idêntico num terrano2 van que tive, e o problema nesse era um tubo entupido!)

mas neste a questão é outra:

qdo saquei a roda da frente direita... vi logo a situação toda... apesar de não visualizar a sua resolução!

tanto as maxilas como as pastilhas... assim como aquela chapa que protege o disco, e claro... como consequencia directa, tb o disco... este material estava todo cheio de óleo/murraça...

ou seja... na frente do lado direito aquilo não travava mesmo nada... uma vez que aquilo estava tudo besuntado de óleo!!!

Óleo este que ainda não sabia a sua proveniência :puke:

resolvi desmontar aquilo tudo, à semelhança do ricouto, e... o unico vedante que aquilo tinha era aquele que estava junto ao disco da parte de dentro!

não me pareceu em mau estado, tinha apenas algum desgaste... resolvi comprar o kit novo ( rolamentos, aquelas anilhas de alumínio, e o dito cujo -> vendante)...

lavei as peças todas e meti massa consistente... montei tudo e... continuava na mesma...

pensei que com o tempo aquilo fosse ao lugar...

hoje desmontei só as maxilas e as pastilhas... e resolvi lixar as pastilhas e o disco... e lavar aquilo com detergente... e tb com diluente... a ver se saía a gordura que restava...

fui testar... mas... ainda foge um pouco para a esquerda... :crybaby:

pode ser que com aquilo limpinho e a troca do novo vendante... com o tempo aquilo vá ao sítio...

mas no meu caso, aquilo nao babava pelos cubos... :crybaby:

vou experimentar agora nos próximos dias... a ver se a coisa vai ao lugar!

de qualquer forma... ainda não consegui perceber muito bem como é que aquilo estava cheio de murraça oleosa...

qdo desmontei as maxilas... ali ao pé do embolo não havia nada babado... portanto... oleo de travão não será!

:unibrow:

(ricouto... adicionei-te no msn... para falarmos disso... a ver se consigo resolver esta questão... visto que já estás mestre! :D )

abraços!
Imagem

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 08 jun 2008, 23:20

Olá!

Já te adicionei no msn. Fica à vontade para perguntares sobre o assunto.

Quanto ao teu problema, será mais ou menos como no meu, ou seja eu tinha massa misturada com valvulina, que se tornava num fluído fino e "fugia por todo o lado" :D

Desmontei tudo, limpei o máximo que pude e travões, discos e maxilas e tudo o que fossem peças exteriores coloquei líquido da louça :nod: e dei-lhe com máquina de pressão de água.

Na foto que se segue dá para ver mais ou menos onde a massa trabalha. Isto é importante pois não se deve colocar muita massa, correndo o risco de danificar material já para não referir as fugas daí resultantes. A quantidade certa não te sei dizer , no meu caso optei por utilizar o bom senso e colocar o que achei razoável, de massa para altas temperaturas e recomendada para utilizar em cubos. Quanto à lubrificação por fora,(homocinéticas) eu de tempos a tempos lubrifico com a pistola mas sempre só 4 ou 5 apertos, para não inundar aquilo tudo. Imagem

De resto, quando montei tudo no sítio ele andou a travar mais de um lado e passados dois dias, a coisa ficou compensada. :thumbsup:

Até hoje que nunca mais fumou :D ou descompensou ao travar.

Ah, convem dizer que eu algum tempo antes tinha revisto todo o circuito de travagem; até estive para lhe meter aqueles tubos reforçados, quase à prova de bala mas o orçamento era estreito e os tubos eram largos [bigsmile]

Abraço e espero que resolvas isso da melhor forma.

CumprimenTTos,

Ricardo

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 08 jun 2008, 23:26

Já me esquecia.... Eu não troquei nenhum vedante pois não vi nenhum danificado. Penso que o teu problema não será o vedante. Verifica é se ficam bem montados. Abraço

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante