boas pessoal!
pois é... este tópico não me é nada estranho!
desde que comprei o patrol 3.3D(em abril)... que o magano qdo travo, ele guina-me logo para a esquerda
tenho vindo a adiar a resolução desse probema, em deterimento doutras bricolages no patrol... e ontem decidi meter mãos à obra!
(tive um problema idêntico num terrano2 van que tive, e o problema nesse era um tubo entupido!)
mas neste a questão é outra:
qdo saquei a roda da frente direita... vi logo a situação toda... apesar de não visualizar a sua resolução!
tanto as maxilas como as pastilhas... assim como aquela chapa que protege o disco, e claro... como consequencia directa, tb o disco... este material estava todo cheio de óleo/murraça...
ou seja... na frente do lado direito aquilo não travava mesmo nada... uma vez que aquilo estava tudo besuntado de óleo!!!
Óleo este que ainda não sabia a sua proveniência
resolvi desmontar aquilo tudo, à semelhança do ricouto, e... o unico vedante que aquilo tinha era aquele que estava junto ao disco da parte de dentro!
não me pareceu em mau estado, tinha apenas algum desgaste... resolvi comprar o kit novo ( rolamentos, aquelas anilhas de alumínio, e o dito cujo -> vendante)...
lavei as peças todas e meti massa consistente... montei tudo e... continuava na mesma...
pensei que com o tempo aquilo fosse ao lugar...
hoje desmontei só as maxilas e as pastilhas... e resolvi lixar as pastilhas e o disco... e lavar aquilo com detergente... e tb com diluente... a ver se saía a gordura que restava...
fui testar... mas... ainda foge um pouco para a esquerda...
pode ser que com aquilo limpinho e a troca do novo vendante... com o tempo aquilo vá ao sítio...
mas no meu caso, aquilo nao babava pelos cubos...
vou experimentar agora nos próximos dias... a ver se a coisa vai ao lugar!
de qualquer forma... ainda não consegui perceber muito bem como é que aquilo estava cheio de murraça oleosa...
qdo desmontei as maxilas... ali ao pé do embolo não havia nada babado... portanto... oleo de travão não será!
(ricouto... adicionei-te no msn... para falarmos disso... a ver se consigo resolver esta questão... visto que já estás mestre!

)
abraços!