RESONANCIA NA CAIXA VEL.

Registado: 26 out 2006, 19:27

RESONANCIA NA CAIXA VEL.

Mensagem por nuno juliao » 29 mar 2007, 21:31

BOAS
QUERO PEDIR OPINIOES AOS ENTENDIDOS OU A ALGUEM QUE JA TIVESSE TIDO O MESMO PROBLEMA.JA PESQUISEI MAS NAO ENCOTRO RESOLUCAO,QUANDO VOU A ARRANCAR EM PRIMEIRA FAZ UMA RESONANCIA DEPOIS DE DESEMBRAIAR E QUANDO METO A SEGUNDA VEL. A MESMA COISA DA A IDEIA QUE O BARULHO VEM DA CAIXA DE VELOCIDADES NAS OUTRAS VEL. NAO FAZ QUAL O REMEDIO PARA ESTA DOENÇA

OBRIGADO E COMPRIMENTOS

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Mensagem por Afonso LJ73 » 01 abr 2007, 21:43

O Meu tem o mesmo problema... consequências de subir a suspensão, e já meti o Kit para descer a caixa...

Mas não é grave... acho eu.

Registado: 14 mar 2007, 21:58

Mensagem por Dinis » 03 abr 2007, 15:06

Boas

Tal como o Afonso diz o meu Y61 também faz.
e foi depois de eu lhe colocar umas molas OME, inclusivé coloquei-lhe o kit para fazer com que a cx não ficasse tão inclinada, segundo o meu mecânico tem a ver com o "rabo" da caixa.
vou ter que fazer umas "bolachas" para juntar ao Kit para conseguir eliminar o tal barulho.
no entanto acho que não faz mal (apesar de bem também não deve fazer) além de se tornar incomodativo esse barulho.
Espero não ter dito nenhuma baboseira, os entendidos que tentem explicar melhor. [clap] [clap] [clap]

Registado: 22 mar 2007, 19:29

Mensagem por kibi boy » 04 abr 2007, 09:33

Oi pessoal
Não sou grande entendido mas o meu y61 3.0 começou assim e depois de vários diagnósticos, inclusivé na nissan, eu descobri que era o volante do motor a dar o berro.
Resultado: 1 embraiagem nova e soldar o volante do motor que ficou mal feito e agora o carro vibra tipo tá a partir-se em bocados.
Alem de fazer isso ao arrancar, tb começou a falhar ao relantim.
Pode ser que não seja a mesma coisa mas já fica mais uma hipotese.
Abraços

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 06 abr 2007, 02:15

kibi boy Escreveu:Oi pessoal
Não sou grande entendido mas o meu y61 3.0 começou assim e depois de vários diagnósticos, inclusivé na nissan, eu descobri que era o volante do motor a dar o berro.
Resultado: 1 embraiagem nova e soldar o volante do motor que ficou mal feito e agora o carro vibra tipo tá a partir-se em bocados.
Alem de fazer isso ao arrancar, tb começou a falhar ao relantim.
Pode ser que não seja a mesma coisa mas já fica mais uma hipotese.
Abraços
O meu tb já aconteceu a mesmissima coisa q o teu!

Foi mesmo o volante motor!

Pq uma vez estive atascado umas 2 horas numa barragem, entrou agua e areia lá dentro estragou tudo.
Ao ralenti o carro abanava por todos lados!

Curiosamente e azar, tb aconteceu a mesma coisa ao carro do meu pai, um.... AUDI A6 dos novos, com uns 10 mks tb o volante motor estragou e claro obviamente q n esteve a fazer TT

Neste caso a Audi substitui o motor todo! :nod:
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 20 mar 2008, 14:39

Mensagem por DINIS_PTRL » 30 abr 2008, 15:37

boas tarde camaradas!!bem para problemas de kaixa aki esta mais um!! bem tenho um patrol 260 6 cilindrs!! e faz m uma zuada muito granda em 3 e 5'a mas km o andamento komeçou m a fazer em tdas mesmo em ponto morto!!!embor o maior e mesmo em 3 e 5!!! o barulho e da kaixa mesmo!!!!!!ja andei a prokura de kaixas mas arranjalas ta kieto!!!lol!!! sera rolaments veio ?? ainda nao sei bem!!!! komprimentos petroleiros

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 10 mai 2008, 17:44

comprai um 3.3d
carroçaria levantei 7 cm , brincos 10cm, pneu 33, 19 anos em cima e mais de 700mil km e nao ha ressonancias nem vibraçoes
abraço

Registado: 15 fev 2006, 13:30

Mensagem por broxedo » 10 mai 2008, 17:51

a.viana Escreveu:comprai um 3.3d
carroçaria levantei 7 cm , brincos 10cm, pneu 33, 19 anos em cima e mais de 700mil km e nao ha ressonancias nem vibraçoes
abraço

Já não se fazem Patrois como antigamente!!! [bigsmile] [clap]
1 Abraço

Ricardo

21-44-PattrolAventtura

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 11 mai 2008, 00:19

broxedo Escreveu:
a.viana Escreveu:comprai um 3.3d
abraço

Já não se fazem Patrois como antigamente!!! [bigsmile] [clap]

minha nossa srª..... 700 mil.... vai buscar
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 06 mai 2008, 14:24

Mensagem por ORP Off Road Power » 03 jun 2008, 13:31

como sabem todas as vibrações são sempre uma prioridade a resolver pois são as responsáveis por um desgaste prematuro em todos componentes que a ela estão ligados,quanto ao teu caso nuno aconselho te antes de gastares uns qsj a teres a certeza do que se trata,ou seja retira a transmiçao de trás e deixa o tambor que esta colocado na cx de velocidades apertado com 2 fêmeas da transmiçao e umas anilhas ,ligas as 4 das uma volta ao quarteirão vais ver que desaparece a vibração,isso quer dizer que a melhor maneira de resolver isso e substituir a transmiçao de 2 cardans por uma de três ,.
abraço

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 03 jun 2008, 19:35

Foi a partir que o levantas-te ou metes-te alguma embraiagem?

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes